Sou atormentado por questões do universo - página 31

 
charter:
..... o fato de que toda matériaviva é inteligente éinegável para mim
a palavra-chave é indiscutível )) você não pode fazer isso, tudo pode ser disputado
 
charter:
..... o fato de que toda matériaviva é inteligente éinegável para mim.

Sim, é. É que, no contexto da "primeira pergunta intrigante", pareceu-me razoável fazer uma afirmação mais fraca. Em seguida, eu a fortaleci. ;)
 
gpwr:

Vou fazer algumas outras perguntas intrigantes.

1. De acordo com Darwin e todas as crenças científicas modernas, o homem evoluiu dos macacos, etc. Parece que qualquer animal (não apenas os macacos) pode evoluir e tornar-se inteligente. Entretanto, de 5500 espécies de mamíferos (incluindo vários macacos) na Terra, somente nós somos os únicos que possuímos inteligência. Por quê?

2. A consciência pode existir sem matéria? Está relacionado à questão de saber se a consciência existia antes do assunto.

1. Não apenas nós. Mas somente nós, em NOSSO entendimento, somos conscientes. Você consegue sentir a diferença? Muitas espécies se comunicam através da cor, cheiro, movimento corporal, sabe Deus o que mais, e combinações disto, daquilo, e da terceira, tudo junto. Nós simplesmente NÃO o entendemos. Não conseguimos entender a 'linguagem' química de uma colônia de formigas, e existe uma organização social infernal. Talvez você chame a inteligência de nossa capacidade de fazer ferramentas? Os chimpanzés também são muito bons nisso...

Homosampiens não é apenas uma ibiziana vestida:) Nosso DNA foi adulterado. Você pode começar a rir, mas 224 genes não são mais inerentes a nenhum organismo do planeta. Simplesmente não há de onde eles tenham evoluído.
Como evidência indireta de intervenção alienígena no macaco, também acredito: (Atenção! não inerente a ninguém mais na Terra!)
- vestir-se em trapos (sua ausência é percebida como vontade de reproduzir-se)
- modificação de habitat ao invés de adaptação ao meio ambiente
- omnívoros pervertidos (o cozimento de carcaças desmembradas de outras espécies, etc.)
- comunicar-se em abstrações produzindo sons, que podem ser substituídos por imagens (você está lendo agora;)
- coloração brilhante embora artificial das fêmeas (geralmente os machos são mais brilhantes na natureza)

Nós (humanos) somos animais muito assustadores, quanto mais não seja porque tudo o que vive em nosso planeta come tudo vivo, e não temos nenhum implemento corporal significativo, mas conseguimos curto-circuitar esta cadeia alimentar. Isto não é conseguido pela evolução, creio eu. É uma intervenção.

2. Quando se sabe O QUE é a consciência, podemos responder. Energia? Um campo? Informações?

 
mikhail12:
a palavra-chave é indiscutível )) você não pode fazer isso, tudo pode ser disputado
Sim, você pode. Eu escrevi "para mim". ) e quem precisa (para seu próprio conto de fadas) deixe-os se divertir
 
Marina_:
Marina, o que é esta foto? Intrigante, mas você precisa de um manual do usuário para entendê-lo. :)
 
moskitman:

1. Nós não somos os únicos. Somos apenas nós que somos inteligentes em NOSSA mente. Você consegue sentir a diferença? Muitas espécies se comunicam através da cor, cheiro, movimento corporal, sabe Deus o que mais, e combinações disto, daquilo e da terceira juntos. Nós simplesmente NÃO o entendemos. Não conseguimos entender a 'linguagem' química de uma colônia de formigas, e existe uma organização social infernal. Talvez você chame a inteligência de nossa capacidade de fazer ferramentas? Os chimpanzés também são muito bons nisso...

Homosampiens não é apenas um ibizen revestido:) Tem havido interferência estranha em nosso DNA. Você pode começar a rir, mas 224 genes não são mais inerentes a nenhum organismo do planeta. Simplesmente não há de onde eles tenham evoluído.
Evidência indireta de interferência alienígena no macaco que também acredito: (Atenção! não inerente a ninguém mais na Terra!)
- vestir-se em trapos (sua ausência é percebida como vontade de reproduzir-se)
- modificação de habitat ao invés de adaptação ao meio ambiente
- omnívoros pervertidos (o cozimento de carcaças desmembradas de outras espécies, etc.)
- comunicar-se em abstrações produzindo sons, que podem ser substituídos por imagens (você está lendo agora;)
- coloração brilhante embora artificial das fêmeas (geralmente os machos são mais brilhantes na natureza)

Nós (humanos) somos animais muito assustadores, quanto mais não seja porque tudo o que vive em nosso planeta come tudo vivo, e não temos implementos corporais significativos e conseguimos curto-circuitar esta cadeia alimentar. Isto não é conseguido pela evolução, creio eu. É uma intervenção.

2. Quando se sabe O QUE é a consciência, podemos responder. Energia? Um campo? Informações?

É isso aí, é isso para você. Não conseguimos entender as formigas, é uma pena... As pessoas devem pelo menos começar a entender, a Enciclopédia Weber de Conhecimento Relativo diz que apenas 10% das tentativas de iniciar uma conversa são bem sucedidas, o resto é arruinado pela falta de compreensão.
 
MetaDriver:
Sim, foi. É que, no contexto da "primeira pergunta intrigante", pareceu-me razoável fazer uma afirmação mais fraca. Em seguida, amplifiquei-o. ;)

Quando reli novamente, apontei, mas meu post já havia sido publicado. ))

 

moskitman:
- одевание тряпок
- изменение среды обитания вместо приспособления к среде

Sim, é exatamente assim que a mente é entendida. Outras diferenças em relação aos animais poderiam ser acrescentadas. A principal delas é a criação de vários tipos de ferramentas (mão-de-obra, movimento, comunicação, etc.).

 
moskitman:

Nós (humanos) somos animais muito assustadores, quanto mais não seja porque temos todos os seres vivos comendo todos os seres vivos em nosso planeta, e não temos nenhum implemento corporal significativo e conseguimos curto-circuitar esta cadeia alimentar. Isto não é conseguido pela evolução , creio eu . É uma intervenção.

Nuh... É fácil. Você pode pensar neste fenômeno como um "defeito genético em um algoritmo genético", mas ele é facilmente reproduzido em qualquer otimizador genético - sempre algum conjunto intimamente relacionado de realizações de parâmetros assume a posição dominante no espaço de estado do parâmetro geral. Isto é equivalente à observação de que em qualquer conjunto de números reais há sempre um máximo. Na seleção genética, quando há uma maximização de algum "critério de otimização" único, este efeito é sempre observável. A palavra-chave aqui é única. Se observarmos a evolução dos organismos através do filtro de um único critério (por exemplo, 'dominância na cadeia alimentar'), veremos sempre a superioridade evolutiva de uma única população. Especificamente: se usarmos outro critério (por exemplo, capacidade de saltar alto, nadar rápido ou reproduzir intensamente), podemos ver a superioridade de alguma outra população, talvez até mesmo de uma única.

// a propósito, quando se trata de "longevidade" a matéria morta leva. talvez seja por isso que alguns companheiros estão inclinados a fingir ser "penhascos monolíticos mentalmente impenetráveis"... ;-)

2. Quando se souber O QUE é a consciência, será possível responder. Energia? Um campo? Informações?

Aqui, se você olhar de perto, presume-se que "conhecido" (conhecimento) é algo superior à "consciência" (consciência). Eu não teria tanta certeza sobre isso... :)
 
mikhail12:
a palavra-chave é inegável )) você não pode fazer isso, você pode argumentar tudo

Tudo pode ser desafiado, mas deveria ser?

Cada ponto de vista é simultaneamente falso com sua verdade.

Tantas pessoas quanto opiniões, pontos de vista e atitudes. É impossível ver e compreender o mundo inteiro de um ponto de vista.

Sempre haverá uma discussão tola entre dois personagens olhando para uma pirâmide de ângulos diferentes e provando que se trata de um triângulo ou de um quadrado sem ver a figura inteira.

Nosso mundo é muito, muito mais complexo do que esta simples figura geométrica.

Razão: