Sou atormentado por questões do universo - página 6

 
moskitman:
Não tenho certeza sobre 'comparável', mas sim, o efeito Doppler. Só quem diz que é um turno e não sua verdadeira 'cor', hein?

A "cor" é, em astronomia, um turno e somente um turno.

Fotos coloridas do telescópio Hubble são pintadas à mão em diferentes cores na Terra, dependendo da composição química

 
gpwr:

Parado por este site, entediado. Não há tópicos interessantes. Costumava ser mais interessante. Assim, decidi diversificar um pouco os temas. Não consigo me sentir confortável com minha visão do mundo. Talvez alguém possa me ajudar a compreendê-lo.

Mal-entendido nº 1. Os cientistas dizem que o universo está se expandindo, as galáxias estão se espalhando em diferentes direções. E quanto às estrelas - elas também estão se separando...? Portanto, estamos todos em expansão, nossos átomos estão se espalhando, etc. Mas se tudo no universo está crescendo em tamanho, então nossa régua, que usamos para medir a distância, também está crescendo em proporção a tudo. Portanto, qualquer distância medida por nossa régua crescente não muda. Assim, é impossível medir a expansão do Universo, pois qualquer padrão (régua) de tal medida também cresce. Acontece que o universo não está se expandindo, pelo menos do ponto de vista de um observador dentro deste universo. Talvez alguém possa esclarecer. Depois farei a segunda pergunta, mais difícil.


Deixe-me explicar. Há um mundo macro e um mundo micro. As leis de um não transitam, por padrão, para as leis do outro.

A nível molecular, há forças de repulsão e atração. Quanto mais as moléculas (do mesmo corpo (substância) estão mais afastadas, mais fortemente são atraídas umas pelas outras...

As chamadas forças de interação intermolecular. Este é um curso de Física do ensino médio e universitário.

 
Roman.:


Deixe-me explicar. Há um mundo macro e um mundo micro. As leis de um não se aplicam, por padrão, às leis do outro.

A nível molecular, há forças de repulsão e atração. Quanto mais as moléculas estão mais afastadas, mais se sentem atraídas umas pelas outras.

As chamadas forças de interação intermolecular. Este é um curso de Física do ensino médio e universitário.


Poderia ser muito mais triste, que é que nosso macrocosmo é um microcosmo para o conjunto de processos de outra pessoa. E assim por diante até o infinito.
 
Roman.:


Deixe-me explicar. Há um mundo macro e um mundo micro. As leis de uma não transitam, por padrão, para as leis da outra.

A nível molecular, há forças de repulsão e atração. Quanto mais as moléculas (do mesmo corpo (substância) estão mais afastadas, mais fortemente são atraídas umas pelas outras...

As chamadas forças de interação intermolecular. Este é um curso de física escolar e universitário.

OOO. Como assim?
 
FAGOTT:
OOO. Como assim?


Provavelmente é a atração sexual que significa... Mais ou menos como esta....
 
Dersu:


Um enorme, enorme METAGALÁXICO...

E à beira dela se aninha a Via Láctea amordaçada.

O sistema solar perdido...

Grande Terra.

No meio de um vasto oceano, um imenso continente.

Grande rio com muita e muita areia em suas margens.

Deitado na areia, está um crocodilo verde, verde.

Ele está deitado na areia, deitado ao sol e está sofrendo: *"Qual é o objetivo de tudo isso?!

Crocodilo Vasya!
 

CONCLUSÃO

É FIGVAM

)

 
Roman.:


Deixe-me explicar. Há um mundo macro e um mundo micro. As leis de um não transitam, por padrão, para as leis do outro.

A nível molecular, há forças de repulsão e atração. Quanto mais as moléculas (do mesmo corpo (substância) estão mais afastadas, mais se sentem atraídas umas pelas outras...

As chamadas forças de interação intermolecular. Este é um curso de física escolar e universitário.

Roma, você também leu. Hans Christian Andersen escreveu Física. Desde aproximadamente a oitava série. :)

E sobre como a matéria adere uma à outra, e sobre como os prótons carregados positivamente no núcleo de alguma forma se mantêm unidos (e, em teoria, deveriam repelir)...
E mesmo sobre o fato de um nêutron térmico colapsar o núcleo, mas um de alta energia não...
Passo a citar:

"...os cientistas nucleares também não entendem por que a fissão de núcleos pesados: é porque é energeticamente rentável para eles a fissão. Cavalheiros, se fosse lucrativo para os núcleos pesados dividir - eles não dividiriam instantaneamente para o inferno? Por que eles não compartilham, mas pacientemente aguardam a chegada de um nêutron térmico. É quando você não tem tempo para piscar os olhos: em vez de um núcleo vem lascas voadoras. Novamente, por que um nêutron térmico? Por que um nêutron com uma energia de vários MeV só excita o núcleo, mas um nêutron com uma energia de algumas centésimas de um eV causa a ruptura imediata do núcleo? O núcleo sobrevive com facilidade aos golpes de golpe, mas as cócegas provocam o colapso do núcleo? A ciência é silenciosa... Vocês não têm idéia de como funciona uma bomba atômica. Quando você finalmente nos dirá a verdade: quem lhe explicou como fazer esta bomba"?

 
moskitman:
Não tenho certeza sobre "comparável", mas sim, o efeito Doppler. Só quem pode dizer que é um turno e não sua verdadeira "cor", eh?



Talvez sim, mas ainda não se pensou em uma mais aceitável. É a explicação mais razoável para algo que talvez a humanidade ainda não possa compreender).....
 
borilunad:
Crocodilo Vasya!

Zray, Patheson!
Razão: