Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 31

 

Depende de quais.

Se as quatro são isósceles, isso é um problema, mas se há uma isósceles e três isósceles, esse é um problema completamente diferente.

 
Mathemat:

Depende.

Se as quatro são isósceles, isso é um problema, mas se há uma isósceles e três isósceles, isso é um problema muito, muito diferente.


Naturalmente, sem condições adicionais, você também pode construir 10 com 6 fósforos.

mas aparentemente a resposta é o tetraedro certo.

 
Avals:


Naturalmente, você também pode construir um 10 com 6 fósforos sem nenhuma condição adicional.

mas aparentemente a resposta é o tetraedro certo

100% verdadeiro
 
 
Três homens sábios vieram um dia ao Grande Sultão. Eles lhe pediram para decidir qual deles era o mais sábio.
O Sultão lhes deu um concurso. Ele lhes mostrou duas tampas brancas e três pretas. Em seguida, ele as colocou em círculo e colocou uma das cinco tampas em cada uma delas. Cada um pode ver os outros dois, mas ele não pode ver seu próprio boné. Eles se sentam em silêncio e pensam. Quem quer que seja o primeiro a entender qual é a tampa que ele tem, é o mais sábio. Se o sultão colocou um gorro preto em todos os três, como um dos sábios poderia descobrir isso depois de um tempo?
 
Rorschach:
Três homens sábios vieram ao Grande Sultão. Eles pediram para julgar quem era o mais sábio.
O Sultão lhes deu um concurso. Ele lhes mostrou duas tampas brancas e três pretas. Em seguida, ele as colocou em círculo e colocou uma das cinco tampas em cada uma delas. Cada um pode ver os outros dois, mas ele não pode ver seu próprio boné. Eles se sentam em silêncio e pensam. Quem quer que seja o primeiro a entender qual é a tampa que ele tem, é o mais sábio. Se o sultão colocou um gorro preto em todos os três, como um dos sábios poderia descobrir isso depois de um tempo?

Um dos Sábios viu que os outros dois estavam usando bonés pretos e pensou: "Então eu estou usando bonés pretos ou um dos dois brancos. A probabilidade de eu estar usando um branco é maior" (e aparentemente este Sábio era egoísta e descontrolado) e gritou: "Estou usando um boné branco!"... O rei sacudiu a cabeça para os lados e o Sábio ficou chateado e começou a amuar e a ficar nervoso... E então a lógica é interrompida...

O segundo aparentemente gritou que Ele também estava usando um boné branco. Mas do que ele estava procedendo? E tudo se tornou claro para o Terceiro.

Ou a Segunda, baseada na lógica da Primeira, adivinhou? :)))

 
Rorschach:
Três homens sábios vieram ao Grande Sultão. Eles lhe pediram para decidir qual deles era o mais sábio.
O Sultão lhes deu um concurso. Ele lhes mostrou duas tampas brancas e três pretas. Em seguida, ele as colocou em círculo e colocou uma das cinco tampas em cada uma delas. Cada um pode ver os outros dois, mas ele não pode ver seu próprio boné. Eles se sentam em silêncio e pensam. Quem quer que seja o primeiro a entender qual é a tampa que ele tem, é o mais sábio. Se o sultão colocou um gorro preto em todos os três, como um dos sábios poderia descobrir isso depois de um tempo?


sim a tampa preta - essa é a lógica:

vejo 2 hubcaps pretos.... então talvez eu tenha branco, mas então eles veriam um hubcap preto o outro branco. e as condições seriam diferentes. E como todos nós tivemos a mesma tarefa - muito provavelmente as condições são as mesmas - por isso a tampa do cubo deve ser preta

 

Se você vê dois brancos, você está usando preto.

Se você vê um preto e um branco, mas ninguém imediatamente diz que ele está vestindo preto, você está vestindo preto.

Se você vê dois pretos, mas ninguém diz nada, você está vestindo preto.

 
Integer:

Se você vê dois brancos, você está usando preto.

Se você vê um preto e um branco, mas ninguém imediatamente diz que ele está vestindo preto, você está vestindo preto.

Se você vê dois pretos, mas ninguém diz nada, você está vestindo preto.

Há uma versão mais complicada no braingames.ru. Decidirei por mim mesmo, afixarei em cinco.