Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 29

 
tara:
Eu discordo. Aqueles que não prestam atenção à falta de similaridade dos triângulos podem reclamar de trapacear. Aqueles que prestaram atenção podem falar de geometria. Não há terços :)

Bem, eu não estou aqui para discutir, nem estou aqui para dar lições a ninguém. )))

 
tara:
A propósito, levei 3 minutos de tempo de tela. Sem Google e Wikipedia:)

Eu entendo. Não precisei, por uma única razão: às vezes, não recorro ou procuro qualquer justificativa alienígena, e apenas sei que é verdade, e que nenhuma célula foi a lugar algum.

a pergunta angular é a primeira coisa que vem à mente, para quase todos. bem, ou pelo menos que é uma farsa, no mínimo.

Este método "cognitivo" é usado para resolver muitos problemas, mesmo não triviais, quando não são necessários números concretos ou mesmo verificações (sob as circunstâncias mais embaraçosas).

É o que costumam dizer: eu posso dizer imediatamente que há algo errado. )))

 
... e - decidir imediatamente? ... :), ou, passe, ou - ... ?
 

tara, você pode ver tudo na foto. Comparando-as, as diferenças são visíveis a olho nu.

Portanto, é uma fraude.

 
Mathemat:

tara, você pode ver tudo na foto. Comparando-as, as diferenças são visíveis a olho nu.

Portanto, é uma fraude.

Alexei, o que você chama de fraude?
 
Diferentes contornos dos triângulos. As bordas percorrem diferentes partes das células.
 
ДальшеMathemat:
Diferentes contornos de triângulos. As bordas percorrem diferentes partes das células.


Alexei, então Perelman é o mestre da fraude.

A seguir é Eric Rogers. Bem, esse tipo de coisa ...

A propósito, por que você chama os quadrangles de triângulos?

 
 
Alexei, sim, estou ciente disso :) Leia-me.
 

Oh, por favor, não toque em Perelman).

muito bom e útil para livros infantis, sobre questões básicas de ciências exatas, escritos por um deles, linguagem talentosa e fascinante, e seu homônimo, nosso contemporâneo, também merece o devido respeito a si mesmo. =)

tara: na verdade, em minha primeira réplica - não foi um atropelamento e fuga.

Estou bem ciente de que todos os três alto-falantes agora têm uma compreensão correta da geometria, e sua lógica está completa.

Razão: