Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 33

 
Que tal obter três respostas diferentes e bastante lógicas para este problema? :)
 
TheXpert:
Que tal obter três respostas diferentes e bastante lógicas para este problema? :)

Eu sei como conseguir 36 carros no restante.

 
TheXpert:
Que tal obter três respostas diferentes e bastante lógicas para este problema? :)

Você se lembra deste personagem?

Já foi cancelado neste fórum antes.

Eles sabem como conseguir...

 
PapaYozh:

Eu sei como conseguir 36 carros na balança.

Uau, eu não tenho isso.
 
TheXpert:
Uau, eu não tenho um desses.

organizar as filas de carros em uma letra "G". O carro de canto está em ambas as filas.

 
TheXpert:
Que tal obter três respostas diferentes e bastante lógicas para este problema? :)
As condições do problema não dizem que ele está no sistema decimal ;)
 
Ah, bem, de qualquer forma é uma tarefa tola
 

O ogro pegou uma centena de anões. Juntou-os e fez uma condição. Ele lhes deu uma noite à razão. Pela manhã, disse ele, vou colocá-los todos em solitária e levá-los um a um a uma sala especial. Lá, cada um de vocês terá a oportunidade de ligar/desligar ou não tocar a lâmpada elétrica. Em seguida, voltar para a cela. Ninguém poderá ver/ouvir que eu levei alguém para lá. Como eu o levo lá é comigo - posso levar o mesmo anão várias vezes seguidas, posso levar um, outro, o terceiro, depois o primeiro novamente - bem, o que eu quiser, é assim que eu faço. Mas mais cedo ou mais tarde todos estarão nesta sala. Um de vocês tem que me dizer "STOP!". Se, naquele momento, pelo menos um de vocês não tiver estado nesta sala pelo menos uma vez, eu comerei todos vocês. Se alguém adivinhar que todos os cem anões já estiveram nesta sala, então, depois de dizer "STOP", eu os deixarei ir todos.

Nenhum de vocês terá outra maneira de enviar uma mensagem a ninguém além de ligar/desligar a lâmpada naquela mesma sala.

Os anões passaram a noite pensando e encontraram uma maneira de se manterem vivos. O que é isso?

 
drknn:

O ogro pegou uma centena de anões. Juntou-os e fez uma condição. Ele lhes deu uma noite à razão. Pela manhã, disse ele, vou colocá-los todos em solitária e levá-los um a um a uma sala especial. Lá, cada um de vocês terá a oportunidade de ligar/desligar ou não tocar a lâmpada elétrica. Em seguida, voltar para a cela. Ninguém poderá ver/ouvir que eu levei alguém para lá. Como eu o levo lá é comigo - posso levar o mesmo anão várias vezes seguidas, posso levar um, outro, o terceiro, depois o primeiro novamente - bem, o que eu quiser, é assim que eu faço. Mas mais cedo ou mais tarde todos estarão nesta sala. Um de vocês tem que me dizer "STOP!". Se, naquele momento, pelo menos um de vocês não tiver estado uma vez nesta sala, eu comerei todos vocês. Se alguém adivinhar que todos os cem anões já estiveram nesta sala, então, depois de dizer "STOP", eu os deixarei ir todos.

Nenhum de vocês terá outra maneira de enviar uma mensagem a ninguém além de ligar/desligar a lâmpada naquela mesma sala.

Os anões passaram a noite pensando e encontraram uma maneira de se manterem vivos. O que é isso?

Os repetidores não tocam na tomada e contam o número de vezes que ligam e desligam.
 
drknn: Os anões passaram a noite pensando e encontraram uma maneira de se manterem vivos. O que foi assim?

O problema já havia sido resolvido, seja aqui ou em Cinco em um fio semelhante.

Mas as palavras foram diferentes. Tratava-se de uma prisão.