Da teoria à prática - página 567

 
Yuriy Asaulenko:

A estacionariedade está aí mesmo. Você está procurando no lugar errado). Se há ou não uma distribuição de G não me preocupa.

O que é estacionaridade? Onde você procura?

Não há estacionariedade. s vezes pode haver a ilusão de estacionaridade. Mas não mais do que isso.


SO

Estou falando também de uma tendência - estou definindo-a de forma diferente.

 
Alexander_K:

Hmmm... Devo dizer que não ia me jogar diretamente em redes neurais.

Pelo contrário, é de pessoas como você, Yuri, que eu espero ouvir: "Não há distribuição gaussiana, há e nunca haverá estacionariedade e a teoria de Kolmogorov (lembre-se, eu anexei o livro...) nunca funcionará". Isso pouparia muito tempo...

Entretanto, já ouvi esta frase da Automat... Sim, sim, eu me lembro...

Você sabe a diferença entre um pêndulo matemático e um pêndulo físico? Acho que você tem.

O pêndulo matemático não é realizável por natureza. Mas é um bom modelo. Um modelo ideal, uma espécie de ponto de referência, uma base que permite avaliar propriedades, qualidades, proximidade do ideal ao considerar um pêndulo físico.

Você entende do que estou falando?

 
O zero teórico nem sequer precisa de um pano para limpar a poeira.
 

Tantas opiniões e nem mesmo sobre a questão das tendências chegamos a um acordo. Muito menos a outra.


É uma farra sobre a inversão de imagens em Panteleon. Quem precisar, irá traduzi-las do árabe e invertê-las horizontalmente ou verticalmente.

 
Alexander_K:

)))) no Excel para os módulos incrementais da SUMM(A1:A1440) é 1 valor, SUMM(A2:A1441) é 2, etc. Não pode haver uma distribuição normal. Você está procurando por isso, não está?

Prepare seus bolsos, querida Novaja, enquanto eu limpo minha bolsa...


Faça um histograma! Os dados estão no arquivo.

 
Ou aqui está outro, se o primeiro não for o mesmo.
 
Evgeniy Chumakov:


Histograma! Os dados estão em arquivo.

É apenas a quantidade de CLOSE M5?

Aqui:

Esta é claramente uma distribuição convergente com a distribuição normal.

Tal coisa, com uma certa ACF, você pode e deve colá-la em uma rede neural - ela literalmente tirará o dinheiro de dentro dela.

 
Alexander_K:

É apenas a quantidade de CLOSE M5?



Qual arquivo você construiu do primeiro ou do segundo?

 

E esta é a variação desse processo:

Obviamente, xi-quadrado.

Estamos olhando para um processo estacionário... É um pouco rotineiro...

Preparem suas carteiras, cavalheiros!!!

 
Evgeniy Chumakov:


De qual arquivo você construiu a partir do primeiro ou do segundo?

Desde o primeiro.

Razão: