Derivativa do espectro (ou aceleração do espectro) - página 2

 
Reshetov:
Bem, se a BP não for periódica ou se o período não for correto, ela está obrigada a mudar.

É como um sinal na forma de uma onda sinusoidal com pedaços de dados arrancados irregularmente, você não pode recuperar o sinal e ver a periodicidade sem os pedaços que faltam, para isso você precisa usar uma análise multimoedas (cluster) - para procurar periodicidade e inércia dentro do cluster. mas por enquanto, não sobre isso, para entender como decompor corretamente e logicamente cada série (par) separadamente, Yu para então usar na forma que escreveu na frase anterior.
 

E algo semelhante é obtido para cada uma das freqüências. Amplitude na parte superior, fase na parte inferior. Outra coisa a considerar é que este é um indicador de período de atraso (para fase), neste caso 10 barras.

 

Esta é a amplitude. 1000 contagens, período máximo 200.

 
trollolo:

Na verdade, o título do tópico fala por si mesmo.

Comece aqui https://www.mql5.com/ru/forum/137042, interessado em quem pesquisou e quão profunda é esta questão, também interessado em observações de fase neste caso.

"Derivado do espectro (ou aceleração do espectro)" é um bom tópico para as crianças em idade escolar. Você já calculou, alguma vez, um espectro? Você sabe como fazer isso?

A mais simples é uma série de potências. Nesta série (pelo número do termo da linha): 0- deslocamento, 1-velocidade, 2-aceleração, 3-aceleração da aceleração, 4-aceleração da aceleração, e assim por diante. Pergunta: Do que você está falando?

Velocidade e aceleração foi o único bom tema em novembro de 2009.

 
Rorschach:

Esta é a amplitude. 1000 contagens, período máximo 200.


E daí? O que isso lhe diz? E por que o período máximo é de apenas 200 e não mais.

muito interessante como você as obtém tão bonitas com Ilya)) ou aqui https://www.mql5.com/ru/forum/118473

 
icas:

"A derivação de um espectro (ou aceleração do espectro)" é um bom tópico para as crianças em idade escolar. Você já calculou um espectro? Você sabe como fazer isso?

A mais simples é uma série de potências. Nesta série (pelo número do termo da linha): 0- deslocamento, 1-velocidade, 2-aceleração, 3-aceleração da aceleração, 4-aceleração da aceleração, e assim por diante. Pergunta: Do que você está falando?

Velocidade e aceleração foi o único bom tema em novembro de 2009.

solicite o link.
 
Rorschach:

E algo semelhante é obtido para cada uma das freqüências. Amplitude na parte superior, fase na parte inferior. Outra coisa a considerar é que este é um indicador de período de atraso (para fase), neste caso 10 barras.


Você provavelmente tem um algoritmo Hertzl ligeiramente diferente, eu encontrei uma decomposição usando-o no fórum, parece ter mais de uma decomposição de freqüência

 
trollolo:


e ? o que isso lhe diz? e por que o período máximo é de apenas 200 e não mais.

muito interessante como você as obtém tão bonitas com Ilya)) ou aqui https://www.mql5.com/ru/forum/118473


e ? o que diz? Eu esperava ver uma periodicidade mais pronunciada, como aqui, por exemplo. Também é interessante que não há intervalos entre as freqüências (períodos) como ali. Ainda não sei o que acrescentar, vou continuar cavando.

E porque o período máximo é de apenas 200 e não mais. O Matcad recusou-se a trabalhar com um arquivo maior(((?

 
trollolo:


Seu algoritmo parece ter um algoritmo Hertzl ligeiramente diferente, encontrei uma decomposição usando-o no fórum, parece ter mais de uma decomposição de freqüência


Eu dei uma olhada neste indicador, mas não consegui o que estava contando. Eu lhe mostrarei o meu agora. Meus cálculos são feitos a partir daqui. Os exemplos também explicam como selecionar o número de barras e a contagem espectral.
Arquivos anexados:
 
trollolo:

Na verdade, o título do tópico fala por si mesmo.

Comece aqui https://www.mql5.com/ru/forum/137042, interessado em quem pesquisou e quão profunda é esta questão, também interessado em observações de fase neste caso.


Acho que estou começando a apanhar-lhe o jeito.

A fórmula McDi é um filtro passa-banda, a saída é a soma das freqüências (o que é exibido como um indicador). Portanto, você quer calcular o valor futuro desta soma usando velocidade e aceleração (1 e 2 derivadas).

O macdi de macdi de..... - é um filtro de ordem N, melhora a filtragem, mas aumenta a defasagem do preço (é mais eficiente para fazer macdi baseado em JJMA).

Encontrei algo interessante sobre a fase, mas não entendo totalmente. GVZ negativa, por exemplo, aqui e aqui. Tanto quanto sei, isso tem o efeito de prever certas freqüências.

Razão: