Sexta-feira - página 12

 
T


A argamassa e o pilão trituram o que você quiser - não há nada próprio - você tem que lhes dar algo - eles estão com a cabeça vazia! Agora eu me retiro.
Vá em frente, seu boca-grande, seu grande bunker....
 
paukas:
Vá em frente, tagarela - big boy....
Por que tão autocrítico?)))
 
Mischek: Na verdade, a partir da rotação da lua ao redor da terra, mas acredito que você conseguiu encontrar muitas maneiras diferentes

Não está claro qual causa é mais importante.

Mais importante ainda, a Lua parece estar sobre diferentes partes da Terra por ambas as razões (rotação em torno da Terra e a rotação da Terra em torno de seu eixo).

É teoricamente possível que a Terra e a Lua estejam sempre de frente um para o outro devido à ação prolongada das forças das marés (dissipativas). Haveria simplesmente uma corcunda de água sempre em um só lugar na Terra.

Este é o caso mais provável: a Lua não pode não girar em torno da Terra - caso contrário, teria caído sobre ela. Esta é a lei da gravitação universal, da qual não há como escapar. Portanto, a verdadeira razão não está nela, mas na mudança de orientação dos oceanos da Terra em relação à Lua. Como a lua gira muito lentamente ao redor de seu eixo (tem sempre um lado em nossa direção), a culpa é da rotação diária da Terra ao redor de seu eixo.

 
Por que estou fazendo tanto barulho, afinal? É simples: a atividade das estações de maré tem uma periodicidade diária, que se deve obviamente à rotação diária da Terra ao redor de seu eixo, ao invés da rotação mensal da Lua ao redor da Terra :)
 
Mathemat:

Não está claro qual razão é mais importante.

Mais importante ainda, a Lua parece estar sobre diferentes partes da Terra por ambas as razões (rotação em torno da Terra e rotação da Terra em torno de seu eixo).

É teoricamente possível que a Terra e a Lua estejam sempre de frente um para o outro devido à ação prolongada das forças das marés (dissipativas). Haveria simplesmente uma corcunda de água sempre em um só lugar na Terra.

Este é o caso mais provável: a Lua não pode não girar em torno da Terra - caso contrário, teria caído sobre ela. Esta é a lei da gravitação universal, da qual não há como escapar. Portanto, a verdadeira causa não está nela, mas na mudança de orientação dos oceanos da Terra em relação à Lua. Como a lua gira muito lentamente ao redor de seu eixo (ela sempre tem um lado para nós), a culpa é da rotação diária da Terra ao redor de seu eixo.


Aqui estamos nós. Não haveria lua, não haveria marés. É isso aí.

Há uma piada entre os astrônomos sobre o tempo em que a lua gira em torno de seu eixo. Uma mente não terrestre diz para outra - Bem, que outras dicas eles precisam sobre a existência de uma civilização extraterrestre? Nós lhes demos a lua.

--------------

Refiro-me à probabilidade com que é possível coincidir o tempo da lua girando ao redor de seu eixo e o tempo da lua girando ao redor da terra.

Alexei, você pode estimar essa probabilidade? )

 

Mish, leia meu comentário anterior antes do seu. Tudo se tornará claro.

É claro que sem a lua não haveria marés. Eu não estou discutindo. Mas com a lua não haveria nenhuma maré, certo?

 
Entendo. Sexta-feira não é um dia da semana. É um conceito categórico. Um estado de espírito.

Não é o pior, devo dizer.

Olá a todos!

 
Mischek:


Isto se refere à probabilidade com que é possível que o tempo de rotação da lua ao redor de seu eixo e o tempo da revolução da lua ao redor da terra coincidam.


O que a probabilidade tem a ver com o que quer que seja? Esta maravilhosa teoria não foi criada para substituir a física para aqueles que não estão dispostos a tentar encontrar relações causa-efeito totalmente deterministas.
 
Mathemat:

Mish, leia meu comentário anterior antes do seu. Tudo se tornará claro.

É claro que sem a lua não haveria marés. Eu não estou discutindo. Mas com a lua não haveria nenhuma maré, certo?


O momento da rotação da Terra em torno de seu eixo é irrelevante para a presença do fenômeno, a lua pode não ter girado ao redor da Terra e não teria caído e voado para longe enquanto em uma órbita geoestacionária. Sim, e a lua pode não ter sido .

Que se lixe a lua, obviamente não se trata de alienígenas))
 
tara:

O que a probabilidade tem a ver com o que quer que seja? Esta maravilhosa teoria não foi criada como um substituto para a física para aqueles que não estão dispostos a tentar encontrar relações causa-efeito totalmente deterministas.

Merda, não é uma teoria, é uma merda de uma piada.
Razão: