[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 7: setembro de 2011) - página 67

 
Sweet:

Eu gosto de coletar todo tipo de "histórias" sobre os mercados. Aqui está um deles...18.06.1815. Agentes do ramo britânico da família Rodschild observavam a ação militar do exército de Napoleão, (não se lembram do local da batalha) e 20 horas antes da notícia oficial da batalha perdida de Napoleão chegar a Londres, eles deram a notícia para Lord Veligton e Nathan Rodschild. Nathan Rodschild, deu a notícia de que Napoleão havia vencido a guerra contra a Bolsa de Valores de Londres. As ações caíram instantaneamente 98% e Rodshield imediatamente comprou toda a economia da Inglaterra 2pence contra a libra. Quando a verdade da derrota de Napoleão foi anunciada na Inglaterra, as ações subiram instantaneamente de valor. A Inglaterra tornou-se o líder indiscutível da Europa e a Rothschild era proprietária de sua economia...)) Conclusão; É preciso lembrar que há inimigos por perto e você não pode acreditar em tudo....))))


Concordo, você não pode acreditar em tudo, inclusive em seu posto.

12p por um xelim. 12 xelins para a libra. 144 pence... etc. ...

 
tara:


Concordo, você não pode acreditar em tudo, inclusive em seu posto .

12 pence a shilling. 12 xelins por libra. 144 pence ... etc. ...

Se você quiser me acusar de mentir, encontre um argumento melhor....)))) Para isso, basta navegar um pouco na Internet. A informação, com 200 anos, não é mais secreta....)))), e assim.... dá uma volta...

 
Sweet:

Se você quer me acusar de mentir, encontre um argumento melhor....)))) Para isso, basta navegar um pouco na Internet. As informações de 200 anos atrás não são mais um segredo....))))


Michael, se estou te acusando de alguma coisa, é da falta de preparação de seu posto,- naquela época o sistema financeiro britânico (assim como o sistema de medição em geral) utilizava o sistema de numeração de 12 dígitos.
 

Como está o tempo?

Tenho que esperar na fila para ouvir a resposta? :)

 
tara:

Michael, se estou te acusando de alguma coisa, é da falta de preparação de seu posto,- naquela época o sistema financeiro britânico (assim como o sistema de medição em geral) utilizava o sistema de numeração de 12 dígitos.
Procurei o artigo em seus "depósitos" para atualizá-lo na memória e colocá-lo em um site. Ainda não o encontrei, mas é até agora.... Tentando lembrar o conteúdo do artigo, ele o descreveu desta forma. Se, o estoque valia uma libra, então após a notícia de que Napoleão ganhou a batalha, esse estoque passou a valer 2 pence, não 12 pence, não 8 pence, mas 2, exatamente 2 pence contra o valor anterior de 1 libra. Você não acredita nisso? Tente refutá-lo se você puder... E o que seu conhecimento do antigo sistema de números tem a ver com meu posto, eu ainda não entendi, desculpe....))))
 

Você ofendeu a Rothschild:) 2 pence de 144 não é 2, mas apenas 1,5%. Foi assim que ele se tornou um Rothschild logo após Waterloo :)

 
tara:

Você ofendeu a Rothschild:) 2 pence de 144 não é 2, mas apenas 1,5%. Foi assim que ele se tornou um Rothschild logo após Waterloo : )

Não deixarei de encontrar o artigo e o website. Então, você pode fazer estas perguntas ao autor do artigo. Eu me lembro que ele tem um diploma acadêmico, então ele lhe responderá muito melhor do que eu, foi ele quem pesquisou os arquivos, não eu. A batalha aconteceu em Waterloo. Não houve demanda de desculpas por parte da Rothschild e é pouco provável que venha... (ele nunca vai encontrá-lo).
 
Sweet:
Não deixarei de encontrar o artigo e o website. Então, você pode fazer estas perguntas ao autor do artigo. Lembro-me que ele tem um diploma acadêmico, então ele, muito melhor do que eu, responderá a você, foi ele quem pesquisou os arquivos, não eu. A batalha aconteceu em Waterloo. Não houve demanda de desculpas por parte da Rothschild e é pouco provável que venha... (ele nunca vai encontrá-lo).

e a maneira mais rápida de transmitir informações naquela época eram os sinais de incêndio e os pombos-correio ...:-))

foram as fogueiras de sinal que foram usadas para transmitir esta notícia.... na verdade este fato está mesmo no wiki, o que procurar lá... ver. Rothschilds.

 

Provavelmente vai continuar a subir hoje.... embora deva ser tão baixo quanto 1,32-33...

 

Quem ouviu ontem o par XAUAUD parabéns