Interessante e bem-humorado - página 158

 
granit77:
Não estou falando de caviar, schnapps, nosso valente comando de bloqueio, estou perguntando - quem organizou a heróica morte de um milhão de Leningrados civis, foi um crime, e existiam outras saídas? Talvez não houvesse uma saída, mas alguém está tentando descobrir e responder? Não, todos gritam "Traidores, fascistas, etc.". E deixar os arquivos do cerco nos cofres da KGB/FSB para que não haja mais perguntas.
Mais uma vez, não se trata da resposta à pergunta, ela foi feita mais de uma vez por escritores, historiadores e até mesmo livros escolares, mas sim da histeria bem pensada destinada a quebrar a oposição política às escondidas.

Hitler, não? A linha entre a propaganda e a verdade tem sido totalmente obscurecida.
 
JImpro:

+100% das pessoas da NTV são bocetas covardes. Eles proíbem e excluem os tópicos do fórum, parece que ninguém ficou sequer indignado com a desconexão de Dozhd.



Você pode entendê-los, eles querem ganhar dinheiro e manter seu canal. Todos eles têm famílias para alimentar. Eles têm esta alternativa: ou trabalham ou estão desempregados. Alguns deles encontram força para sair e até mesmo conseguir um bom emprego. Eu conheço uma dessas pessoas, que agora trabalha para um canal de TV ucraniano. Mas eles não são capazes de aceitar a todos; eles só aceitam os particularmente dotados.
 
Victorpericulo:

Hitler, não era ele? A linha entre propaganda e verdade foi completamente apagada.


Para "aqueles que supostamente não entenderam", lembrarei que de balas e cartuchos de Hitler 16744 pessoas (dezesseis mil setecentos e quarenta e quatro) foram mortas.

Não foi apenas Hitler que passou fome no resto - mais de 622.000 outros - mas também aqueles bastardos do Partido que comeram seu primeiro e segundo ou terceiro prato nos buffets do Smolny durante o período mais difícil - o inverno de 1941-42. Aqueles que não organizaram a entrega no gelo. E atribuiu às pessoas 125g de pão por dia.

Não finja que você não sabe do que estamos falando!
 
khorosh:
Você pode entendê-los, eles querem ganhar dinheiro e manter seu canal.

Sim, é claro. Mas com tais passos e concessões, estamos gradualmente nos transformando na Coréia do Norte.

 
leonid553:


Para "aqueles que supostamente não entendem", lembro que Hitler matou 16744 pessoas (dezesseis mil setecentos e quarenta e quatro) por balas e cartuchos.

Não foi apenas Hitler que passou fome no resto - mais de 622.000 outros - mas também aqueles bastardos do Partido que comeram seu primeiro, segundo e terceiro prato nos buffets do Smolny durante o período mais difícil - o inverno de 1941-42. Aqueles que não organizaram a entrega no gelo. E atribuiu às pessoas 125g de pão por dia.

Não finja que você não sabe do que estamos falando!


Há muitas palavras - sem pensar.

SZZ: Tantas asserções para um estranho - queimar...

 
JImpro:

Sim, é claro. Mas com tais passos e concessões, estamos gradualmente nos transformando na Coréia do Norte.




É estranho que um país (Coréia) se tenha transformado em dois países diametralmente opostos. Aparentemente, muito depende da situação e do líder atual, e ainda assim é possível remodelar a consciência das pessoas comuns além do reconhecimento. E tudo isso está acontecendo gradualmente e sem que a população perceba. As pessoas mudam e não percebem. É assustador.


Eu não ficaria surpreso se Renat também viesse aqui e pedisse para reduzir as conversas perigosas, como no Fórum 5) A lei já está fora.

 
leonid553:


Para "aqueles que supostamente não entenderam", lembro que as balas e os cartuchos de Hitler mataram 17440 pessoas.

O resto, mais de 622 (!) mil foram mortos à fome não só por Hitler, mas por aqueles patrícios que comeram o primeiro, segundo e terceiro pratos nos buffets de Smolny. Aqueles que não organizaram a entrega no gelo.

Não finja que você não sabe do que estou falando!

O principal culpado é Hitler, que agiu deliberadamente de acordo com sua doutrina de exterminação dos eslavos. A hierarquia do partido não tinha essa intenção (não foi genocídio), eles são os culpados por não utilizarem todas as oportunidades para entregar os alimentos a tempo. A razão não é clara, talvez tenham aprendido muito tarde sobre tal oportunidade - as estradas no gelo do Lago Ladoga. Ou talvez tivessem medo de pedir alimentos ao centro, que eram destinados em primeiro lugar ao exército e por último à população civil. E provavelmente eles se dirigiram ao centro de ajuda alimentar somente quando a situação se tornou bastante crítica. Pessoalmente, estou inclinado a que a razão seja a segunda. Quanto aos partidários que estavam bem alimentados, acho que sua dieta não era muito diferente da dos soldados em guerra. Os civis estavam passando fome em todo o país. Meu padrasto voltou da frente para casa e ficou surpreso ao saber que eles comiam urtigas. E o que há para se surpreender, a liderança em qualquer país em todos os momentos foi melhor alimentada do que a população em geral. Que bem teria feito se eles, como as pessoas comuns de Leningrado, tivessem desmaiado de fome.

 
Victorpericulo:


Muitas palavras - sem pensar.

ZS: Tantas afirmações para alguém que você não conhece - queimar...

Por que um estranho? Você já pode dizer pela maneira como você olha quem está vagando na discussão! "Eu conheço meu irmão Kolya!"

Fale sobre o assunto. Nada mais a dizer?

Então continue nos contando histórias de como Zhdanov, Zhukov e Vorshilov "dormiam duas horas por dia" (c), e até mesmo em seu sono "sem parar seu exaustivo trabalho" (c)!
 
leonid553:
Por que um estranho? Você já pode dizer pela maneira como você olha quem está vagando na discussão! "Eu conheço meu irmão Kolya!"

Fale sobre o assunto. Nada mais a dizer?

Então continue nos contando histórias de como Zhdanov, Zhukov e Vorshilov "dormiam duas horas por dia"(c), e até mesmo em seu sono "sem parar seu exaustivo trabalho"(c)!


Você já tem três tópicos em sua cabeça com os quais se envolver?
 
khorosh:

O principal culpado é Hitler, que agiu deliberadamente de acordo com sua doutrina de exterminação dos eslavos. A hierarquia do partido não tinha essa intenção (não foi genocídio), eles são os culpados por não utilizarem todas as oportunidades para entregar os alimentos a tempo. A razão não é clara, talvez tenham aprendido muito tarde sobre tal oportunidade - as estradas no gelo do Lago Ladoga. Ou talvez tivessem medo de pedir alimentos ao centro, que eram destinados em primeiro lugar ao exército e por último à população civil. E provavelmente só se dirigiram ao centro de ajuda alimentar quando a situação se tornou bastante crítica.

Cada um tem que responder por si mesmo. Tanto Hitler, como inimigo global (responsável pelo próprio bloqueio), quanto os verdadeiros e diretos perpetradores da fome. Aqueles que poderiam muito bem tê-lo evitado. Mas optou por não o fazer.

Não acredito nos rabiscos do tribunal, sobre "esforços heróicos de Zhdanovs e Zhukovs". Podemos ver o resultado desses "esforços heróicos" de funcionários do partido - centenas de milhares de mortos de fome!

É possível não acreditar em investigações e artigos jornalísticos. Podemos fingir não acreditar nas figuras de M. Solonin que com uma calculadora na mão processou claramente os dados oficiais. E provou quem foi o culpado.

Mas acredito que Daniil Granin, Victor Astafjev, notas e diários das vítimas do bloqueio de Leningrado que muitas vezes mostram claramente quem foi realmente o culpado.

---------------

"Somente os criminosos poderiam desperdiçar seu povo dessa maneira"! - Viktor Astafyev "Cartas sobre a guerra - Sem resposta para mim... Um diário epistolar"

Razão: