Fenômenos de mercado - página 9

 
Eu não olhei nessa direção e é pouco provável que o faça. Até agora, apenas o fato em si. Como aplicá-lo ao comércio - não sei.
 
Mathemat:

No entanto, existem critérios estatísticos que nos permitem estabelecer o fato de uma relação arbitrária entre variáveis aleatórias. Por exemplo, o critério do qui-quadrado - ou o critério de informação mútua. Eu não cheguei realmente ao segundo, mas consegui chegar ao primeiro. Não vou explicar como utilizá-lo: há muitos tutoriais na Internet, que explicam como utilizá-lo.

Sobre o assunto: http://forex.kbpauk.ru/showflat.php/Cat/0/Number/153955/Main/153955
 
Mathemat:

Outro fenômeno é a memória a longo prazo.

........

3. este resultado ainda é puramente teórico e ainda não tem relevância prática. No entanto, mostra claramente que nem tudo está perdido para aqueles que estão procurando algo.

Como isso não acontece? Muito. O fenômeno da memória a longo prazo se encaixa perfeitamente em minha teoria de Padrões de transbordamento. :)

Obrigado a você pessoalmente Alexey pela boa notícia, e graças ao iniciador do tópico para o fio.

Mathemat:
.... Apenas o fato até agora. Como aplicá-lo ao comércio - não sei.

Preciso descobrir a que distâncias entre barras esta memória é mais claramente observada, e com esta informação podemos efetivamente construir TS baseado em NS.


Se eu notei meu último "binge" - determinando a cor da próxima vela na H1, a única coisa que me resta é entrar na abertura da vela atual e sair na abertura da próxima. Eu verifiquei, com dedução do spread 3p 4zn sobre a ue retorna estável acima de 0 apenas a partir do H1.


 
joo:

Como não pode? Muito. O fenômeno da memória a longo prazo se encaixa perfeitamente na minha teoria de padrões de transbordamento.:)



Desculpe-me, onde posso ler sobre isso?
 
joo: Precisamos descobrir a que distâncias entre barras essa mesma memória é mais claramente observada, e ter essa informação

Sim, é exatamente isso que estou tentando fazer. Você precisa de uma medida dessa memória. Acho que é isso que é informação recíproca. Verificação.

Anônimo, você se importaria de me deixar este arquivo no gmail.com?

Eu costumava andar no Spider's, mas esqueci a senha e o endereço para correspondência na época. Não consigo recuperar a senha...

 
Mathemat:

No entanto, mostra claramente que para aqueles que estão procurando algo, nem tudo está perdido.


Ы.. Vamos continuar procurando...
 
Mathemat:

Eu costumava andar no Spider's, mas esqueci a senha e o endereço de e-mail da época. Não consigo recuperar minha senha...

Você não precisa fazer o login para fazer o download.
 
Sim, eu o baixei, obrigado. Talvez eu até entenda algo...
 
Mathemat:

Não satisfeito, decidi verificar se meu qui-quadrado mostraria tais dependências se eu inserisse retornos sintéticos gerados independentemente. Escolhi duas distribuições possíveis de retornos sintéticos - normal e Laplace - e as executei. Sim, mostra, mas dentro do nível de significância do critério (eu tinha 0,01)! Em outras palavras, o sintético mostrou cerca de 1% de barras dependentes no passado - apenas no nível de probabilidade de erro de critério.

Quais são as conclusões?

1. As citações em euros definitivamente não são um processo Markov. Em um processo Markov, o valor atual depende apenas do valor anterior. Em nosso caso, temos numerosos bares num passado muito distante, do qual depende a barra atual.

2. a chamada "fundação" certamente desempenha um certo papel - digamos, como desculpa para mover as citações. Mas certamente não é o único. Temos que olhar para a técnica!

3. este resultado ainda é puramente teórico e não tem importância prática. No entanto, isso mostra claramente que nem tudo está perdido para aqueles que procuram algo.

Alexey, você já verificou os retornos sintéticos com base na volatilidade de um instrumento real? Parece que o critério do qui-quadrado verifica a freqüência dos eventos e pode bem ser que a dependência encontrada seja uma manifestação das propriedades conhecidas da volatilidade(autocorrelação, agrupamento, decadência, etc.).
 

outro fenômeno para a pilha))))

A volatilidade média dos castiçais (High-Low) depende de se encontrar o nível da figura. Os níveis são de 0 a 100 (os últimos 2 dígitos são para as aspas de 4 dígitos)

O padrão para quase todos os instrumentos:

ou seja, o boi está no máximo perto dos níveis redondos 0(100) e 50. Embora a diferença não seja tão grande - apenas alguns pontos entre os picos e os canais. Não existe tal coisa nos sintéticos. Há também uma ciclicidade mais superficial do boi - há picos a cada 10 pontos (10,20,30,...,90,100).

O que isso significa? Aparentemente, isso significa apenas que a maioria dos pedidos pendentes é colocada em níveis redondos - as pessoas são preguiçosas demais para contar a precisão para a pip)))). Também aumenta a volatilidade ao romper os extremos - provavelmente pela mesma razão

Razão: