O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 206

 
avtomat:


Lembro-me bem -- eu tinha cerca de 8 ou 9 anos, o verão, o dacha, as estrelas, e estas perguntas eram muito importantes para mim na época... ;)

Mais de quarenta anos se passaram desde então, e ainda não há resposta. Agora vejo estas questões de forma diferente, é claro. O panorama mudou, as posições mudaram. E há um desejo de encontrar respostas.


Antes tarde do que nunca! O principal é ter a vontade!
 
tara:
Muitas coisas não são claras para nós , não porque nossos conceitos são fracos, mas porque estas coisas não são nocírculo de nossos conceitos.


O desenvolvimento harmonioso do indivíduo sempre foi prejudicado por limitações artificiais, que não estão em harmonia com o espaço sem limites do universo.

As restrições sempre foram do interesse dos "inventores" de dogmas, obstáculos e todo tipo de obstáculos em nome da preservação de sua influência, poder e riqueza.

E é bom que estejam na minoria, que sua influência seja imortal, e que para muitos não signifiquem nada!

 
borilunad:


O desenvolvimento harmonioso do indivíduo sempre foi prejudicado por limitações artificiais que não são de forma alguma consistentes com o espaço infinito do universo.

As restrições sempre foram do interesse dos "inventores" de dogmas, obstáculos e todo tipo de obstáculos em nome da preservação de sua influência, poder e riqueza.

É bom que eles estejam na minoria, que sua influência seja imortal, e que para muitos eles não significam nada!

Boris, eu concordo plenamente com você.

 
tara:

Boris, eu concordo plenamente com você.


Alexei, eu também estou com você! Somos muitos, e a mente de cada um de nós nos dá confiança no futuro, na realização de nossos sonhos e na descoberta do desconhecido, por isso é interessante viver!
 
borilunad:

Seu direito de não acreditar na ciência e na ciência natural! Não estou lhe impondo como um mentor e você me corrigiu incorretamente! Fique com seus delírios!
Eu também não acredito em presságios ou publicidade. E peço-lhes que façam o mesmo.
 
O ramo desceu à fé-descrença
 

Acredite ou não, você ainda vai ter... (?)

))

 
tol64:

Acredite ou não, você ainda vai ter... (?)

))


Todos conseguem o que querem (c)

 
paukas:

Todos conseguem o que querem (c)

Somente com a melhor das sortes. Portanto, é mais preciso colocar as coisas assim:

Nem todos conseguem o que querem. (с)

E isso também acontece assim:

Às vezes, eles não conseguem o que querem. (с)

 
avtomat:

O aumento incondicional da entropia é verdadeiro para sistemas fechados, fechados. Isto não é verdade para sistemas abertos.

Mas se nosso mundo como um todo é fechado ou aberto é desconhecido para nós.

O mundo como um todo - para as pessoas não há diferença, percebemos o fluxo do tempo em um sistema quase fechado chamado cérebro. Ela é quase fechada porque a quantidade de informação contida no próprio sistema é muito maior do que a informação que entra e sai dele. Neste caso, os processos de "entrada" e "saída" de eventos para a memória são diferentes se imaginarmos a seta do tempo como movimento de eventos do futuro através do cérebro para o passado (isto é, "no sistema de referência", conectado com o cérebro): em qualquer momento arbitrário, os eventos futuros em relação a ele, como regra, não podem ser objetivamente restaurados sem ambigüidade pelas informações registradas na memória, enquanto que os eventos passados, como regra, podem. Portanto, a justificativa da percepção do tempo por um homem como uma percepção de entropia, ou seja, diferença de reflexão de eventos passados e futuros no cérebro, é bastante justa.

O microcosmo é outro caso. Para uma única partícula elementar não existe entropia, ela é uma característica puramente estatística. Entretanto, mesmo para isso, as direções no tempo são desiguais. A questão é que existe (existe um teorema: se a mecânica quântica é verdadeira / e nenhum desvio dela foi encontrado ainda/, então existe) a chamada assimetria CPT, ou seja, a simetria total das leis da natureza com respeito à aplicação combinada de três transformações: a conjugação de carga C (em outras palavras, substituição de partícula por antipartícula), a paridade P e a inversão de tempo T. Em outras palavras, se pegarmos uma partícula e fixarmos as leis que ela obedece, sua antipartícula, refletida em um espelho e disparada para trás no tempo, obedecerá exatamente às mesmas leis. Durante muito tempo, pensou-se que a simetria CP mais forte se mantém, mas em 1964 foi provado que esta invariância pode ser quebrada espontaneamente (quebrar apenas P foi provado ainda antes, em 1957, pesquisando no Google "Wu Jianxiong experiment"). Isto, por sua vez, significa que em tais processos a simetria T também é quebrada (caso contrário a CPT geral seria quebrada), do que se segue que as direções temporais são desiguais mesmo no microcosmo: o futuro para uma micropartícula não é, em geral, equivalente ao passado.

Razão: