O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 200

 
avtomat: segue-se que o presente é ou o momento atual ou todo o intervalo de existência. Onde está o lugar do passado nesse caso?

O tempo é uma medida que estabelece uma relação de ordem no conjunto de todos os estados de um sistema, que (relação) reflete a direção da mudança de entropia deste sistema.

Nosso "movimento" ao longo do eixo do tempo em tal caso nada mais é do que uma realização do princípio de crescimento dessa mesma entropia, e é elementar mostrar que o fato de "lembrarmos" o passado e "não lembrarmos" o futuro é uma conseqüência da transmissão puramente matemática de informações exatamente na direção do gradiente de entropia, e não o contrário.

Assim, "presente" é o estado atual do sistema incluindo todas as informações que são fisicamente "registradas" nele, "passado" são aqueles estados do sistema que, em princípio, poderiam passar para o estado atual de acordo com as equações governantes, "futuro" são aqueles estados para os quais o sistema poderia, em princípio, passar do atual novamente de acordo com as equações governantes.

 
A propósito, ninguém provou que o tempo não é cíclico, cerca de 10^22 anos do ciclo Brahma pode muito bem ser encontrado))
 
MetaDriver:

1) É obscuro. Ninguém sabe de nada, mas lá está ele.

2) O único ponto relativamente brilhante:

No entanto, voltando aos nossos tempos conturbados.

3) Explique-me, bobo, com seus dedos: Como o passado (que não existe) pode ser a causa do presente (que existe), e mais ainda do futuro (que não existe).

?

;)


1) Tente escavar e tudo se encaixará no lugar.

2) Pelo contrário, é precisamente o ponto negro de mal-entendido no atual estágio de desenvolvimento.

3) Bem, é bastante simples. Cada um de nós, como um membro do mundo biológico, está sujeito a processos metabólicos. Muito grosso modo, podemos dizer que se fizermos cocô no presente(só há desperdício de produto presente), a razão para isso está no passado - já comemos (o alimento que comemos desapareceu) e o mesmo presente é a razão pela qual no futuro , que ainda não chegou, teremos que comer novamente (o alimento necessário ainda não está lá). ;)))

Desculpe-me por ser um exemplo muito fisiológico.

 
avtomat:

Bem, é bastante simples. Cada um de nós, como um membro do mundo biológico, está sujeito a processos metabólicos. Muito grosseiramente podemos dizer que quando fazemos cocô no presente(só há desperdício), é porque comemos no passado (o alimento que comemos se foi) e é por causa do presente que teremos que comer novamente no futuro que ainda não chegou (o alimento que precisamos ainda não está lá). ;)))

Hm. Aproximando-se da fisiologia, você está em um declive muito escorregadio.

Pois no reino dos seres vivos, precisamente, a "causalidade" fica tão intrincadamente ligada que toda sua causalidade linear esbelta começa a parecer extraordinariamente tola. É claro que já vimos coisas muito mais bobas em nosso mundo de fantasia, vários "éteres" e "termoides" ainda agitam a mente em ambientes irreprimíveis...

Vamos direto ao ponto, no entanto. Você tem a coisa real? Há. Onde está? No espaço? Sim. No espaço real? Sim.

Você pode dizer o mesmo sobre o passado? Ou o futuro? Onde eles estão?

 
MetaDriver:

...

Você pode dizer o mesmo sobre o passado? Ou o futuro? Onde eles estão?

É elementar! Onde mais eles estariam? Também no espaço. )))
 
MetaDriver:

Que porra é um "intervalo de existência"? Todos os intervalos que eu já vi estão no espaço. // em gráficos, por exemplo.

// se você está tentando me apresentar sua confusão de mapas e território, eu o advirto imediatamente - sem chance. Sou rigoroso sobre isso... :)

Em "fantasia", é claro. Onde mais você já viu o "passado"?
;)


Um intervalo de existência é um intervalo de tempo com alguma duração, por exemplo, de t0 a t9, ou da origem até o momento atual. Ao contrário de um intervalo, implica que um momento (um piscar, um momento) não tem duração (um conjunto de medidas zero).

.

Mas a "fantasia" não precisa de nenhuma lógica -- aqui a cadeia de eventos, se assim desejado pelo "gênio" do fantasista, pode ser alterada para o oposto "futuro" -- "presente" -- "passado". Neste caso, os apologistas do "gênio" cantarão os louvores do "gênio". É que as metas e objetivos da "fantasia" são bem diferentes. ;)))

 
avtomat:

Um intervalo de existência é um intervalo de tempo com alguma duração, por exemplo, de t0 a t9, ou da origem até o momento atual. Ao contrário de um intervalo, implica que um momento (um piscar de olhos, um momento) não tem duração (a medida estabelecida é zero).

Sim. Você está me assustando. Você está dormindo? Acorde.

Seus feitiços de ficção científica gostam de quê, tornar seu mapa territorial? ) )

Eu o adverti honestamente que não pretendo confundir mapa com território. Assim, em vez de apontar o dedo para o tema da discussão, você começa a encaixar uma construção verbal, sugerindo sutilmente que ela é "universalmente aceita" entre uma multidão de autoridades conspiradoras. Como argumento final, acho que você deveria esperar ser assado na fogueira inquisitorial....

Mas uma "fantasia" não precisa de lógica -- aqui a cadeia de eventos, se o "gênio" do fantasista assim o desejar, pode ser alterada para o contrário "futuro" -- "presente" -- "passado". Neste caso, os apologistas do "gênio" cantarão os louvores do "gênio". É que as metas e objetivos da "fantasia" são bem diferentes. ;)))

Como suas "verdades científicas" são inerentemente diferentes do dogma religioso ou da ficção científica? Eles são mais reais? Mesmo que alguns mapas sejam mais vantajosos do que outros de alguma forma (como "mais precisos"), isso de forma alguma o torna território.

É uma loucura...

;)

 
MetaDriver:

Sim. Você está me assustando. Você está dormindo? Acorde.

Seus feitiços de ficção científica gostam de quê, tornar seu mapa territorial? ) )

Eu o adverti honestamente que não pretendo confundir mapa com território. Assim, em vez de apontar o dedo para o tema da discussão, você começa a encaixar uma construção verbal, sugerindo sutilmente que ela é "universalmente aceita" entre uma multidão de autoridades conspiradoras. Como argumento final, acho que você deveria esperar ser assado na fogueira inquisitorial....

Como suas "verdades científicas" são inerentemente diferentes do dogma religioso ou da ficção científica? Eles são mais reais? Mesmo que alguns mapas sejam mais vantajosos do que outros (como "mais precisos"), isso não o torna de forma alguma território.

É uma loucura...

;)


Eu não estou tentando mudar sua opinião sobre nada. Não tenho nenhum desejo de continuar no estilo sugerido por você.

Muitas vezes esse tipo de bobagem, aliado à agressão contra pessoas chamadas por nenhum outro nome a não ser "um bando de autoridades conspiradoras" pode ser encontrado na Internet, você pode vê-lo no YouTube e assim por diante. Muitas pessoas apenas repetem esse absurdo sem entender do que estão falando... Isto é uma tentativa de auto-afirmação...? Recentemente observei aqui declarações de "pessoas inteligentes" sobre o que, na opinião deles, os matemáticos estúpidos não entendem nada, e fazem seus cálculos desconhecidos como e por quê. Com a implicação de que esses "caras espertos" apenas "conhecem" a essência das coisas. Nem sequer parecia engraçado. Era um grotesco.

A propósito, nenhuma das "multidões de autoridades conspiradoras" criticadas nunca alegou encontrar a verdade em último recurso .

Os "escritores de fantasia", por outro lado, podem pagar por isso.

 
alsu:
A propósito, ninguém provou que o tempo não é cíclico, cerca de 10^22 anos do ciclo Brahma podem ser encontrados))


É claro que não sabemos isso. Mas sabemos que o mundo inteiro disponível para nós é um mundo aberto de sistemas subordinados aninhados, em cada nível da hierarquia tendo sua própria ciclicidade.

.

O aumento incondicional da entropia é verdadeiro para sistemas fechados, fechados. Isto não é verdade para sistemas abertos.

Mas se nosso mundo como um todo é fechado ou aberto é desconhecido para nós.

 
Meditação contra a entropia.
Razão: