Fã-clube de análise das ondas - página 64

 
 
Speculator:


Eu acessei o blog de Nyroba ,ele tenta usar o indicador ZigZag para detectar ondas, mas ZigZag não é para ondas, embora ZigZag não seja uma má maneira de ganhar dinheiro sem pensar em análise .Nyroba deixou o fórum por causa de seu ego ... Quanto aoego do comerciante, ele tem que combatê-lo, e se ele não puder combatê-lo, o mercado tentará caçá-lo ,porque ele não tem a chance de ser um comerciantetão analítico. Por quê ? Por quê? IRIP se interessa por esta linha? Como são os números nas telas? O que importa é o movimento presumido com resultados positivos! Se você assumir que a imagem da tela é lindamente pintada assim, mas o resultado é negativo, toda essa beleza não tem sentido!

Esperando o momento da verdade!


Um ZigZag é um ZigZag.

Precisa de um indicador fractal, com um filtro, como "divergência" (exaustão) =)

tara:

Curioso de ver o início do rally EURUSD.


Duvido, é claro, que se trate de um comício.

Muito parecido com a última gota em julho

 

Especulador ,

me diga,

Veja, aí está a onda zero. Você começa a pegar o primeiro. A forma como você o captura é irrelevante. Procurando o mínimo, essa é a primeira onda.

Quando você entra no mercado?

 
IRIP:

Especulador ,

me diga,

Veja, aí está a onda zero. Você começa a pegar o primeiro. A forma como você o captura é irrelevante. Procurando o mínimo, essa é a primeira onda.

Quando você entra no mercado?


Acho que devíamos começar por deixar cair o termo zero. A quinta onda seria mais precisa! E você deve ler este livro, o autor descreve a estratégia baseada na teoria das ondas de Elliot! Na minha opinião, este é um livro interessante!
Arquivos anexados:
robert-balan.zip  2454 kb
 
Speculator:

Acho que você deveria começar deixando o termo zero-quinto! E você deve ler este livro, o autor descreve a estratégia baseada na teoria das ondas de Elliot! Um livro muito interessante em minha opinião!


Eu sei que zero-quinto é o quinto. Pergunto-me como você vê isso por si mesmo

Obrigado pelo livro.

 
IRIP:


Eu sei que zero é cinco. Estou curioso sobre como você vê isso

Obrigado pelo livro.


Leia o livro e algumas perguntas não irão surgir!
 

Quanto às paradas - eu lhe dei um programa que estabelece as paradas e tomadas (você pode movê-las).

Use-o

 
IRIP:

Quanto às paradas - eu lhe dei um programa que estabelece as paradas e tomadas (você pode movê-las).

Use-o


Não
 
IRIP:

Quanto às paradas - eu lhe dei um programa que estabelece as paradas e tomadas (você pode movê-las).

Use-o


Eu não confio em programas.
 
Duas regras decorrem disso:

Regra 1.
Uma correção não pode consistir em 5 ondas.
Se houver uma queda de 5 ondas na tendência geral de aumento, podemos afirmar com alto grau de certeza que estamos lidando com a onda I de uma queda de 3 ondas (A) (B) (C), ou seja, a queda continuará. Em um mercado de baixa, após uma subida de 3 ondas, a tendência de queda deve retomar e uma recuperação de 5 ondas é um aviso de que um movimento de preços mais significativo para cima deve ser esperado. Esta onda pode vir a ser a 1ª onda de uma tendência de alta.

Regra 2.
A base da onda 4 nunca se sobrepõe ao topo da onda 1.

Reconhecimento das características das ondas
Onda 1
Quase metade de todas as primeiras ondas tem origem na base do mercado e nada mais são do que um "rebote" dos níveis mais baixos. A Onda 1 é geralmente a mais curta das 5 ondas, às vezes muito dinâmica se for a base do mercado.

Onda 2
Normalmente passa toda ou quase toda a distância percorrida pela onda 1, mas é mantida acima da base da onda 1.

Onda 3
É geralmente a mais longa e dinâmica de todas as 5 ondas de impulso. Quando a onda 3 cruza o nível superior da onda 1, ela registra todos os tipos de rupturas e sinais clássicos para abrir posições longas. Esta onda é responsável por um forte aumento do volume comercial. A Onda 3 pode nunca ser a mais curta.

Onda 4
Esta onda tem uma estrutura complexa; ela, como a onda 2, representa uma fase de correção ou consolidação, mas difere em sua estrutura (regra de alternância) - os triângulos aparecem freqüentemente.

A Onda 5
é muito menos dinâmica do que a onda 3. Durante esta onda, muitos indicadores (osciladores) ficam atrás do movimento de preços e aparecem divergências negativas (divergência), advertindo sobre a aproximação de um topo de mercado.

Onda A
O sinal mais convincente do surgimento desta onda é uma divisão em 5 ondas menores, com um aumento no volume correspondente a uma diminuição no preço.

Onda B
Esta onda reflete um "salto" de preço para cima em uma nova tendência para baixo. O baixo volume é típico para ele. Ela forma uma "tampa dupla". Às vezes, ele até se sobrepõe ao topo da onda 5.

A Onda C
freqüentemente cai bem abaixo da base da onda A, em particular, quando uma linha de tendência é traçada abaixo da base da onda 4 e da onda A, um "ombro de cabeça" aparece no gráfico.

Em princípio, as ondas Elliott não são um mau método de análise de mercado. O problema é que a identificação visual dessas ondas é bastante difícil; isso requer muita experiência. Muitos pacotes de análise técnica encontram e apresentam automaticamente informações sobre a fase esperada e o valor de probabilidade da tendência na direção do movimento da onda.

Números Fibonacci - a base matemática da teoria das ondas
Como o próprio Elliott admitiu, a base matemática da teoria é uma seqüência de números descoberta por Fibonacci no século XIII. Em sua homenagem, sua seqüência numérica foi chamada de "números Fibonacci".

Os trabalhos de Fibonacci foram de grande importância para o desenvolvimento da matemática, física, astronomia e tecnologias. Em seu livro "Liber Abaci" Fibonacci cita sua seqüência de números como solução de um problema matemático - a descoberta da fórmula de reprodução de coelhos.

A seqüência numérica é a seguinte: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144 (mais adiante até o infinito). A seqüência Fibonacci tem peculiaridades bastante curiosas, não a última das quais é quase uma correlação constante entre os números.

A soma de quaisquer dois números vizinhos é igual ao número seguinte na seqüência. Por exemplo: 3 + 5 = 8; 5 + 8 = 13, etc.