[Arquivo! - página 685

 
Mathemat:

Nos Estados Unidos, a escravidão foi abolida em 1865, mesmo depois da escravidão na Rússia.

Mas aqui, estamos à frente do resto do mundo, no século 20 foi feita uma tentativa em grande escala de voltar à servidão através da coletivização e da retirada dos passaportes dos camponeses. E isto aconteceu devido à incapacidade do governo de organizar a produção agrícola normal. A propósito, a julgar pela quantidade de alimentos importados nas prateleiras das lojas, ela ainda não pode.
 
granit77:
Há uma inconsistência em seu raciocínio. Não joguei fora pontas de cigarro pela janela do meu carro durante anos, esvaziei meu cinzeiro no lixo, não consigo nem passar por uma luz vermelha em meus sonhos mais sombrios, e os gerentes de merda levaram o país para o abismo e ainda estão fazendo isso.
Acho que eu deveria deixar de fumar por completo, talvez isso lhes dê algum sentido.

Você deve estar brincando comigo... Vá em frente, humorista de cabelos grisalhos, enquanto os cidadãos suíços, em um referendo no domingo, votaram contra o aumento das férias anuais remuneradas de quatro semanas para seis semanas.

Os humanos, especialmente os russos, tendem a querer o impossível.
Queremos ordem como na Alemanha, mas queremos poder ir ao bosque buscar kebabs e ter um gato em casa sem a permissão de ninguém,
Em fevereiro-março, queremos um clima como nas Ilhas Canárias, mas um manto de neve para fazer pelo menos um durante o inverno.
você quer carros e estradas como na Europa, e pagar impostos como em Uganda
os riscos são mínimos, os lucros são altos e assim por diante...

Não funciona assim! E não fique todo torcido, Victor, sobre pontas de cigarro e cinzeiros.

Cada um está puxando seu próprio peso: aquele que recebe um prego do canteiro de obras e o outro recebe um pontapé de volta de um contrato governamental. Esta é a psicologia da sociedade, que tem sido fomentada ao longo de décadas. A tarefa dos líderes deste caos em massa é apenas manter a estabilidade na sociedade e, se for possível, proporcionar pelo menos algum desenvolvimento. Mas isto é IMHO.

 
moskitman:

Você quer carros e estradas como na Europa, e você quer pagar impostos como em Uganda.
os riscos são mínimos e os lucros elevados e assim por diante...

Não funciona assim! E não fique todo torcido, Victor, sobre pontas de cigarro e cinzeiros.


Em minha cidade, no outono de 2011, eles estão renovando o asfalto nos pátios e entradas das ruas. O outono se transformou suavemente em inverno, Eles estavam pavimentando asfalto a menos 10 ! Ao mesmo tempo, o orçamento é absorvido, as "autoridades" apenas se reportam a uma "autoridade" superior, e durante o inverno, o asfalto "reparado" se desprendeu.
 
moskitman:

Cada um está cuidando de seu próprio negócio: quem recebe o prego do canteiro de obras, e quem recebe o propina do contrato com o governo. Esta é a psicologia da sociedade, que vem sendo fomentada há décadas. A tarefa dos líderes desta desordem de massa é simplesmente manter a estabilidade na sociedade e, se possível, garantir pelo menos algum tipo de desenvolvimento. Mas isto é IMHO.


Contos da TV zumbi?
 
PapaYozh: Em minha cidade, começaram a consertar o asfalto nos pátios e nas ruas no outono de 2011...

Você não publicou, pai, o link sobre a máfia da estrada e o asfalto de atropelamento com picaretas em vez de cinco cilindros? Então, quem estragou a estrada? Ah, sim - é claro que as autoridades...

Contos da TV zumbi?

Não, não da TV zumbi, já lhe disse, é a minha opinião. E seu exemplo do asfalto é mais uma prova disso - todo mundo está se arrancando tanto quanto sua consciência (se houver) lhe permite, de baixo para cima e por todo o país como uma camada uniforme. Professores nas escolas? Eles fazem! Médicos antes da cirurgia? Tente não dar - é assustador! Assistentes de loja? De vareta a E. coli! Mestres em oficinas de reparo de automóveis? Faça de bobo - você vai ver!

Portanto, não fale de "poder". Você tem que começar por si mesmo. A todos.

 
moskitman:

Mmmm, desculpe-me, mas quem é esse "poder"? Ela difere, em sua opinião, do homo sapien médio fisiológica ou intelectualmente? Bem, ou pelo menos a autodisciplina, finalmente?

São as mesmas pessoas que não conseguem manter a ordem em suas próprias famílias, muito menos no campo (região, distrito, indústria, cidade, vilarejo, bairro, coletivo). E eles não diferem de você e de mim em nada (repito - nada!).

Portanto, por favor, não se retire e absolva-se da responsabilidade dividindo as categorias de "poder" - "não poder". Em vez disso, é melhor olhar ao seu redor, olhar de fora e se lembrar da última vez que você acertou uma ponta de cigarro (invólucro) em um caixote do lixo, cedeu no transporte ou calmamente deixou passar uma garota loira constrangedora, ignorou um ataque ou reteve-se e não se irritou com alguém, e simplesmente perdoou alguém humanamente!

Você deve começar por si mesmo. A todos. Eu não estou falando especificamente com você, Boris, eu só... em voz alta.

O poder não se trata de pessoas, é uma estrutura composta de pessoas que, em última instância, organiza o cotidiano das pessoas na sociedade. Portanto, uma única pessoa não é poder, mas o poder pode ser representado por uma única pessoa.

Quanto à responsabilidade:

Eu sempre jogo minhas pontas de cigarro (latas) em um caixote do lixo, posso até mesmo caminhar uma distância razoável até o caixote do lixo. Mas se o lixo mais próximo estiver do outro lado da rua, provavelmente vou jogar esse pequeno lixo de lado. E quanto mais lixo sob os pés, menos capazes as autoridades são de organizar a ordem em termos de limpeza nas ruas. E não me diga que não há problema em colocar uma ponta de cigarro fedorenta no bolso ou fazer e colocar uma urna em um recipiente. A vida na megalópole deve ser organizada, não que as pessoas sejam más. É claro que este é um exemplo simples de uma situação doméstica, mas o princípio é o mesmo no tamanho do país. Se houver montanhas de lixo ao redor, é preciso mudar o governo e não culpar o povo.

E sobre faltar, ignorar, perdoar ou apenas sorrir, ninguém cancelou o "Ser determina a consciência", e nosso ser é precisamente o que as autoridades estão fazendo. Se todos ao redor são bandar-logs, então ou este governo deve ser mudado, ou as pessoas devem ser colocadas na cadeia e fuziladas. E se eles não atirarem em todos, eventualmente o povo mudará este governo, e a história mostrará se será através de um motim sangrento ou de simples eleições.

 
moskitman:

Cada um está cuidando de seu próprio negócio: quem recebe o prego do canteiro de obras, e quem recebe o propina do contrato com o governo. Esta é a psicologia da sociedade, que vem sendo fomentada há décadas. A tarefa dos líderes desta desordem de massa é simplesmente manter a estabilidade na sociedade e, se possível, garantir pelo menos algum tipo de desenvolvimento. Mas isto é IMHO.

Seu imho não presta - a tarefa dos líderes não é manter a estabilidade, mas finalmente trazer ordem para suas próprias leis e suas próprias instituições, porque eles se entediaram com o hackney "a lei não funciona", depois o estado da economia não permitiu, depois o período de transição, então... e agora... o caos da polícia permaneceu, como eles alocaram dinheiro para combater a corrupção,eles pararam de tomar ainda mais e mais frequentemente. É claro que não sou adepto de matar animais, mesmo que estejam em posições burocráticas, mas em alguns estágios da formação social deveria haver penalidades apropriadas para delitos graves, talvez seja demais, mas sua economia está funcionando http://smisl-jizni.ru/smertnaya-kazn-v-kitae e aparentemente os funcionários não querem impedi-los de trabalhar, e não é lucrativo para eles aceitar subornos - a vida é mais cara
 
joo:

Antes, todos estavam roubando. Agora é só o governo. É por isso que a vida costumava ser melhor do que é agora?

Que psicologia ladrão o homem russo tem! É incrível.

Um caso na Alemanha. Um russo notou que os tijolos estavam deitados sem guarda fora de uma casa em construção. Ele dirigiu em seu carro e carregou os tijolos para dentro da mala. O alemão notou isso pela janela de uma casa vizinha e chamou a polícia. O russo reagiu a tempo ao carro policial que se aproximava e descarregou os tijolos de volta para o porta-malas. O policial perguntou: "O que você está fazendo aqui? O russo explicou: "Acabei de construir minha casa e sobravam tijolos, não queria jogá-los fora. Mas eu vi que alguém estava construindo uma casa, por isso pensei que seria útil. Policial: De jeito nenhum! O policial disse: "De jeito nenhum! Leve seus tijolos de volta e vá embora. O russo carregou a bota, agradeceu ao policial e saiu).
 
moskitman:

Você não publicou, papai, o link sobre a máfia da estrada e o asfalto sendo pisoteado por uma picareta em vez de cinco passes de um rolo? Então, quem arruinou a estrada para você lá? Ah, sim - é claro que as autoridades...


É preciso entender que o peixe apodrece da cabeça.
 
PapaYozh:

Entenda, o peixe apodrece da cabeça.
... e uma casa é construída sobre uma fundação, e daí?
Razão: