[Arquivo! - página 65

 
Svinozavr:
Há um filme como esse chamado The Prestige. IMHO, é muito bom. Tesla é interpretado por David Bowie. Misterioso...))

Sim, é um ótimo filme.

PS. Tesla é um grande exemplo das capacidades "analógicas" do cérebro humano. Ele via o mundo ao seu redor apenas de uma perspectiva de "onda" também, ele não precisava de matemática para implementar suas idéias.

 
Andrei. Eu li muita ficção em meu tempo. E eu me lembro de uma história sobre um homem se transformando em uma onda. Não imediatamente, mas após tomar consciência de sua natureza ondulatória. Você não se lembra? Causou uma impressão estranha em mim, na época. Foi no início dos anos 80, em algum lugar. Não! Nem pensar! Essa história foi nos anos 50.
Não, é claro que eu nasci mais tarde. Mas a velha ficção é alguma coisa!
 

Eu também gosto muito de ficção científica. Não é apenas porque é uma oportunidade, ainda que apenas na imaginação, de viajar para outro tempo e lugar, mas porque você começa a ver o mundo de uma maneira completamente diferente, e novas idéias surgem.

Talvez você esteja falando de uma das obras de Kir Bulychev, embora muitos escritores de ficção-científica tenham participado da "teoria das ondas" em suas obras.

 
Svinozavr:
Há um filme chamado The Prestige. IMHO - muito bom. Tesla é interpretado por David Bowie. Misterioso...))

Acho que "The Prestige" é sobre ilusionistas e Tesla é apenas um episódio do filme...
 
joo:

Eu também gosto muito de ficção científica. E não apenas porque é uma oportunidade, pelo menos em minha imaginação, de ser transportado para outro tempo e lugar, mas porque você começa a olhar para o mundo de uma maneira completamente diferente, surgem novas idéias.

Talvez você esteja falando de uma das obras de Kir Bulychev, apesar de muitos escritores de ficção científica terem musculado a "teoria da onda" em suas obras.

Eu não me lembro! Lembro que ele estava em um trem, ele estava elaborando a teoria das ondas, e então... de qualquer forma, houve um flash de energia pura, e o vale de silício nativo se transformou em vidro...

Em resumo. Muito silício e nos enigmas dos órgãos. E tudo o que o homem fez foi enviá-los... não... a coisa toda - que se foda.

 
DhP:

Acho que o filme The Prestige é sobre ilusionistas e Tesla é apenas um episódio desse filme...
O ilusionista do filme usou uma máquina que Tesla construiu para ele. A máquina do mágico utilizava a cópia simples, embora Tesla realmente tivesse feito experiências com teletransporte puro.
 
joo:
O ilusionista do filme usou a máquina que Tesla construiu para ele.
))) Vamos dançar! // Lembra-se daquele vídeo musical Bowie? Coisas arrepiantes...
 
Svinozavr:
))) Vamos dançar! // Lembra-se do vídeo Bowie? Coisas arrepiantes...

Não, infelizmente.

PS. Estou um pouco confuso por você se referir a mim no plural. :), estávamos no primeiro nome.

 
Assisti ao filme. Parece que N. Tesla tinha um Ajna Chakra aberto (o centro espiritual localizado na área entre as sobrancelhas), daí suas habilidades incomuns: forte concentração, capacidade de visualizar, entrar em estados alterados de consciência, mover a consciência para outras realidades, previsões, etc. Além disso, ele poderia extrair informações do "Arquivo Akasik", um chamado banco de dados de escala universal localizado na parte superior do Mundo Causal. Em resumo, um sobre-humano normal. Cosmopolita.
 
joo:

PS. Tesla é um grande exemplo das capacidades "analógicas" do cérebro humano. Ele também via o mundo ao seu redor exclusivamente de uma perspectiva de "onda", ele não precisava de matemática para implementar suas idéias.

Isto é uma profunda ilusão. Basta ler as memórias dele. Ele conhecia perfeitamente a matemática, e quando combinado com a 'visualização', ele resolvia problemas matemáticos complexos simplesmente em sua mente, desenhando fórmulas em sua imaginação, sem usar papel e caneta.