Índice de moedas mundiais (claramente visível como a explosão da bolha) - página 7

 
sever30:
Rom, essa é a coisa a fazer, concentre-se nisso. Acho que todo comerciante, mais cedo ou mais tarde, tem que definir seu TS e usá-lo exclusivamente. Por exemplo, Igor, um cara muito inteligente, mas que está tentando fazer tudo e ainda não consegue se encontrar.


Se isto é sobre mim, sou um negociante Forex relativamente novo, então estou indo da mesma forma que a maioria dos outros negociantes ;)

ZS: Não é tão ruim quanto parece à primeira vista, o principal é lembrar onde tudo começou e voltar ao início - onde estava o lucro ;)

 
Nikolai, se em uma mudança de tendência pelo indicador você fecha apenas posições em lucro, e em uma forte perda, que você deixa para a próxima mudança de tendência, eh?
 
Kolivi:

Ocorreu-me uma idéia: pegar 27 pares de moedas (moedas como USD, EUR, GBP, CAD, JPY, AUD, CHF, NZD) e encontrar a média. Você recebe uma cesta de moedas do mundo.

Você pode ver claramente que a bolha está crescendo até 2007. O máximo foi em julho de 2007 e o dobro foi em outubro de 2007. A tendência do índice muda para baixo e a bolha estoura em junho de 2008 (não conseguiu romper a resistência). Neste momento, um triângulo está sendo formado e o índice está próximo do limite superior de resistência. Desde setembro de 2010, o índice tem continuado a subir até hoje.

Aqui está o mesmo índice dos últimos 2 meses que tem mostrado uma tendência de alta. No momento, o índice está próximo do pico de 18 de fevereiro.

Pergunto a quem está interessado neste índice para criá-lo como um indicador e publicá-lo aqui. Não sou um programador e o criei com Exel do arquivo de cotações para 27 pares de moedas e taxas cruzadas.

O sistema de negociação é bastante simples: se o índice está subindo, então compre todos os 27 pares de moedas. Se estiver caindo - vender. E não importa como qualquer um dos pares está subindo ou descendo. O resultado geral não é um mau lucro.

Certamente não faz sentido comprar todos os 27 pares aqui :-))) ) - como mostrei na página anterior da linha - um par é suficiente se o índice "cesta" estiver funcionando.

Se você está envolvido nesta direção - na revista desta página - de 21 a 25 - há informações interessantes sobre compilação e ordem de aplicação do índice de moeda comum em um EA, além disto "... Pela proximidade do coeficiente de correlação de cotações médio a 1, é possível, entre outras coisas, rejeitar rapidamente o sortimento de instrumentos de mercado... Tal TS pode ser classificado como um TS adaptativo " - é a questão da "Adaptação" do TS às condições de mercado em mudança - em um recente, semelhante em nome deste termo, o conceito de TS adaptativo foi discutido em um tópico do fórum, houve muitas perguntas sobre ele, mas não chegou a um denominador comum. Talvez alguém ache estas informações úteis em suas investigações neste sentido.

 
Roman.:

Certamente não faz sentido comprar todos os 27 pares aqui :-))) ) - Como mostrei na página anterior da linha - basta usar um par se o índice "cesta" for um índice que funcione.


E como você vai adivinhar qual dos 27 pares irá descer?

Aqui está o índice abaixo de 24,15 de 25, de 27 pares 9 com um prejuízo e 18 com um lucro. Mas no total eu tenho 300% de lucro com o depósito, isto é por hoje. Agora eu penso em fechar ou simplesmente esperar pela queda posterior.

Gostei do seu sistema, mas uma desvantagem é que os dados são publicados semanalmente, portanto verei as mudanças muito tarde.

Para aqueles que estão à procura de reversões contrárias à maioria dos participantes do mercado http://news.rambler.ru/9304474/

 

Aqui vamos nós(DAX):

 
Kolivi:

e como você vai adivinhar qual dos 27 pares irá descer?

Aqui está o índice abaixo de 24,15 de 25, dos 27 pares 9 estão com prejuízo e 18 estão com lucro. Mas no total eu tenho 300% de lucro com o depósito, isto é por hoje. Agora eu penso em fechar ou apenas esperar por mais queda.

Gostei de seu sistema, mas uma desvantagem, os dados são publicados semanalmente, então a mudança é tarde demais para ver.

Para aqueles que estão à procura de reversões contrárias à maioria dos participantes do mercado http://news.rambler.ru/9304474/


Estou vendo. Com certeza vou lê-lo. Alternativamente, aqui está uma versão mais "especializada" do índice monetário - a revista desta página - páginas 21-25 - tem informações interessantes sobre como fazer e usar um índice monetário conjunto em um EA.

Se você não se importa, poderia gentilmente descrever os critérios comerciais de seu sistema - quando comprar, quando abreviar, onde você coloca os níveis de lucro e perda... talvez algo mais interessante...:-))) Seria interessante olhar mais de perto para esta questão.

 
Kolivi:

e como você vai adivinhar qual dos 27 pares irá descer?

Aqui está o índice abaixo de 24,15 de 25, de 27 pares 9 estão com prejuízo e 18 estão com lucro. Mas no total eu tenho 300% de lucro com o depósito, isto é por hoje. Agora eu penso em fechar ou apenas esperar por mais queda.

Gostei do seu sistema, mas uma desvantagem, os dados são publicados semanalmente, então verei as mudanças muito tarde.

Para aqueles que buscam reversões contrárias à maioria dos participantes do mercado http://news.rambler.ru/9304474/


1.A questão é diferente - não é preciso adivinhar aqui - o indicador mostra tudo e os pares (pares) se movem... :-)))

O fato de os dados serem semanais - para revistas - não é crítico (é ainda melhor, porque o indicador mostra "a tempo" :-)))) E eu testei a coruja não por barras "0", mas por "1" - ou seja, a semana atual em que trabalhamos com os dados da semana anterior.

P.S. Eu acho que a chave para compilar um índice de cesta é a "abordagem" para sua formação, tanto em termos da seleção dos instrumentos como dos métodos de formação de seus dados.

Mais detalhes podem ser vistos a partir desta página da revista.

 

Abrimos negócios fechados para romper os níveis dos canais chave.

Algumas análises: Como vemos, o índice não conseguiu ultrapassar o nível 25 de 18 de fevereiro. E a quebra do apoio em 9-10 de março deu um sinal de venda. A propósito, isto aconteceu antes do terremoto no Japão. O comércio de hoje foi aberto no nível de suporte de 24-25 de fevereiro. No entanto, fixei o lucro no índice 24.15 (nível de apoio de 29.12.2010). Estou preocupado, que a conexão de pontos altos do canal atual não tenha sido reta, mas sim uma curva de aceleração (função tangente), o que diz respeito ao grande potencial de queda do índice. No entanto, vamos esperar para tirar tais conclusões. Vamos ver qual será o máximo da recuperação a partir de 29.12.2010.

 
Kolivi:

Abrimos negócios fechados para romper os níveis dos canais chave.

Algumas análises: Como vemos, o índice não conseguiu ultrapassar o nível 25 de 18 de fevereiro. E a quebra do apoio em 9-10 de março deu um sinal de venda. A propósito, isto aconteceu antes do terremoto no Japão. O comércio de hoje foi aberto no nível de suporte de 24-25 de fevereiro. No entanto, fixei o lucro no índice 24.15 (nível de apoio de 29.12.2010). Estou preocupado, que a conexão de pontos altos do canal atual não tenha sido reta, mas sim uma curva de aceleração (função tangente), o que diz respeito ao grande potencial de queda do índice. No entanto, vamos esperar para tirar tais conclusões. Vamos ver qual será o máximo da recuperação a partir de 29.12.2010.


E as paradas e tomadas?
 

E como se estabelece paradas e se assume um par em particular? Porque um par desce, depois sobe.

No entanto, vi um EA que fixa o lucro ou a perda dependendo da porcentagem. Há também roteiros para abrir n pares e fechá-los ao mesmo tempo.

Razão: