[Arquivo!] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por ela. Não poderia ir a lugar algum sem você - 2. - página 279

 

Boa noite a todos!

Tenho uma pergunta simples, como colocar um descritor no arquivo, não no final de FileSeek(p,0,SEEK_END);, mas no final da última linha escrita?

 
BBSL:

Boa noite a todos!

Tenho uma pergunta simples, como colocar um descritor no arquivo, não no final de FileSeek(p,0,SEEK_END);, mas no final da última linha escrita?

Na ajuda, o que eles escrevem sobre isso? Existe tal função ou constante?
 
BBSL:

Boa noite a todos!

Tenho uma pergunta simples, como colocar um descritor no arquivo, não no final de FileSeek(p,0,SEEK_END);, mas no final da última linha escrita?


Normalmente, depois que uma linha é escrita, o descritor está lá.
 
artmedia70:

Aqui está um roteiro para testá-lo:

Vou verificar com Victor em qual sauna e em qual ilha vamos relaxar. :)))))))))




O roteiro está em execução. Obrigado.

Resultado: produz números de barras com setas, mas escreve que os valores tampão = 0,0000000

Aqui vamosnós!!!

.........................................

Vou guardá-lo para mais tarde. Isso é suficiente por hoje.

 
sergeev:
O que a ajuda diz sobre isso? Existe tal função ou constante?


Olá sergeev!

FileIsLineEnding na ajuda...

Há também um sinal de fim de linha...

 
Roger:

Normalmente, depois que uma linha é escrita, o descritor está lá.

Bem, sim, mas quando você fecha o arquivo e depois o abre, executando FileSeek(p,0,SEEK_END); você o tem em uma nova linha, não? Você precisa colocar em uma linha anterior... Talvez você precise especificar uma compensação, por exemplo, -1 no FileSeek.
 
BBSL:
Você deve estar no anterior...

Obrigado, isso é engraçado). Por que não o próximo? Vamos escrever funções para cada linha.
 
BBSL:


Olá sergeev!

FileIsLineEnding na ajuda...

Há também uma indicação de fim de linha...

Esta é a única opção então. Leia as linhas verificando esta função.
 
Roger:

Obrigado, isso é engraçado :-) Por que não no próximo? Vamos escrever funções para cada linha.

O que isso tem a ver com as funções?) Como mover o descritor? É claro que muito provavelmente mudaremos FileSeek(); mas talvez alguém já o tenha feito e tenha um pouco de código em mãos))
 
BBSL:

O que isso tem a ver com as funções?) Como mover o descritor? É claro que muito provavelmente vamos movê-lo com FileSeek();), mas talvez alguém já o tenha feito e tenha um pouco de código em mãos))


Você pode tentar da seguinte maneira

int handle;
  string str;
  handle=FileOpen("filename.csv", FILE_CSV|FILE_READ);
  while(!FileIsEnding(handle))
    {
     str=FileReadString(handle);
     
    }
  FileClose(handle);
FileSeek(handle, StringLen(str), SEEK_END);
Honestamente, eu mesmo ainda não tentei.
Razão: