[Arquivo!] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por ela. Não poderia ir a lugar algum sem você - 2. - página 100

 
Reshetov:

A questão não é sobre o tópico do fórum, porque você precisa ir a um curso de alfabetização informática e aprender como usar Word e Excel, ou encontrar um livro sobre esses programas e estudá-los.

Quanto à sua pergunta específica, selecione as células necessárias, mova o cursor até elas, clique com o botão direito do mouse, depois "Formatar células..." e selecione o formato de apresentação dos dados necessários.


Obrigado, aprender nunca é tarde, mas nem tudo é simples, mudar o formato não é útil (acho que escrevi isso), talvez alguém tenha se deparado com isso e pronto. Ou veja o fórum no Excel?
 
merkulov.artem:
Olá a todos, estive pesquisando no fórum o dia todo e não encontrei, por favor, informe onde você pode baixar o histórico de cotações euro usd 1 min em formato hst, csv ou como melhor carregá-lo por um período máximo de tempo, o terminal dá apenas um ano. Por favor, envie-me links ou arquivos. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

Você tem que pressionar F2, encontrar EURUSD 1Minute, clicar duas vezes sobre ele, depois pressionar o botão "Download" e aguardar o download. Se seu corretor não lhe der muito, baixe o terminal diretamente do Metaquotes.net, há um histórico de 1999.


 
Sergey_Rogozin:

Eu não consigo entender.

Escrito em russo, mas não consigo entender a seção do Manual https://docs.mql4.com/ru/basis/variables/formal

Citação:

Os parâmetros por referência podem ser passados dentro de um único módulo....... (De que módulo estamos falando?)

As matrizes também podem ser passadas por referência, todas as mudanças serão refletidas na matriz original . (Muda os elementos da matriz?)

1. há uma explicação - você não pode passar por referência a uma função de biblioteca (ex4 ou dll). Isto é o que se entende pela frase "dentro de um módulo". Isto é, o corpo de tal função só pode ser colocado no arquivo MQ4, que lhe chamará, ou no máximo incluir MQH.

2. Sim, você pode passar uma matriz para uma função e recuperar a mesma matriz, mas com elementos ou tamanho alterados, ou ambos. Se você passar um array sem referência, você recebe de volta exatamente o que passou, independentemente do que acontece com o array na função chamada.

 
zas:

Obrigado, aprender nunca é tarde, mas nem tudo é simples, mudança de formato não ajuda (acho que escrevi), talvez alguém tenha se deparado com isso e contado.

Há três opções:

1. Humano - importar o arquivo CSV para o Excel via 'fontes de dados'.

2. O complicado - mudar a vírgula para um ponto nas configurações regionais para separar a parte inteira da parte fracionária, e definir o formato da data conforme a necessidade.

3. militar - enviar arquivos para o CSV somente no formato que então entenderá o Excel, ou repintar o arquivo manualmente em qualquer editor de texto.

Eu recomendo fortemente o primeiro método.

 
ZahvatkiN:

Qualquer cara que possa ajudar a criar um robô para comercialização, basta ter uma idéia e precisar de ajuda em sua implementação, eu mesmo na programação não sou forte, você pode até conseguir dinheiro, mas razoável!

Posso fazê-lo de graça se você gostar da idéia, descreva em uma nota pessoal as táticas, quase me diga se há algum sentido.
 
alsu:

1. há ali um esclarecimento - não é possível passar em uma função de biblioteca (ex4 ou dll) por referência. Isto é o que se entende pela frase "dentro do módulo". Ou seja, o corpo de tal função só pode ser colocado no arquivo MQ4, que o chamará, ou no máximo no MQH incluído.

2. Sim, você pode passar uma matriz para uma função desta forma e recuperar a mesma matriz, mas com elementos ou tamanho alterados, ou ambos. Se você passar um array sem referência, ele retornará exatamente o que você passou, independentemente do que acontece com o array na função chamada.

Obrigado!

Seria muito interessante ver o código da função finalizada com este gimmick muito útil.

Já vi muitos códigos de função, mas não vi o uso de "parâmetros por referência" em nenhum lugar.

De particular interesse é alimentar uma série por referência em uma função.

Por favor, alguém me mostre o código de tal função ou um link para uma função/conselheiro.

 
alsu:

Há três opções:

1. Humano - importar o arquivo CSV para o Excel via 'fontes de dados'.

2. O complicado - mudar a vírgula para um ponto nas configurações regionais para separar o inteiro e as partes fracionárias, e também definir o formato da data conforme você precisar.

3. militar - enviar arquivos para o CSV somente no formato que então entenderá o Excel, ou repintar o arquivo manualmente em qualquer editor de texto.

Eu recomendo vivamente a primeira maneira.


alsu - muito obrigado, como sempre a opção problemática surgiu, mudou a vírgula para um ponto nas configurações e você pode trabalhar, e através das "fontes de dados" foi o mesmo. Muito obrigado novamente!
 
Alguém sabe como colocar um terminal em um MacBook?
 

Percebo que falta algo aqui, mas não entendo o que...

 void Pass(int N) {  
    for(int y=0; y<=900; y=y+100){  
      for(int i=0; i<=90; i=i+10){
         for(int j=1; j<=9; j++)                     
            Param1=y;  //Param1,Param2,Param3 - глобальные переменные типа int.
            Param2=i;
            Param3=j;   
  } } } 

Onde devo colocar o N?

Objetivo: Decompor, por exemplo, N=258 em y=200, i=50, j=8. Ou N=49 decompõe-se em y=0, i=40, j=9.

 
zas:

Alsu - muito obrigado, como sempre a opção problemática surgiu, mudou a vírgula para um ponto nas configurações e você pode trabalhar, e através de "fontes de dados" foi a mesma coisa. Muito obrigado novamente!

Para registro, quando você importa através de fontes de dados, há também um botão delimitador


Razão: