Para aqueles que têm (estão) seriamente envolvidos na análise de co-movimento de instrumentos financeiros (> 2) - página 2

 
Reshetov:
Tudo pode ser criado sobre a história.
A história não é a questão.
 
sanyooooook:
não há história envolvida.
O mesmo pode ser organizado se você tiver em mente um banco central que irá intervir para manter os instrumentos financeiros dentro de um determinado canal.
 

Obrigado pelo link!

Ali o autor dá o método através de uma regressão linear multivariada unilateral.

O autor também mostra os resultados em um vídeo.

Estou publicando de forma semelhante um dos meus resultados.

 
Reshetov:
É chamado de muito mais curto do que o submarino, ou seja, investimento de carteira. Os pioneiros obviamente não o entendem, por mais que tentem mudar o nome, mas a essência não mudará. Tudo pode ser criado sobre a história.

Acima trouxe um vídeo. Entre as linhas verticais azuis estão os fatores de ponderação. É por isso que existe um canal tão grande nesta construção intralina. Atrás das linhas está Out of Sample.

O investimento em portfólios e a busca de correlações de mercado têm muito em comum, mas são separados por mim.

P.S. Daqui:

O método matricial não importa qual é a natureza das BPs iniciais. Se for SB (caminhadas aleatórias), a Recycle ainda encontrará dependências na janela final. Embora, é claro, não haja dependências, pois a SB é puro martingale. Isso é o que seria - esticar o gráfico para se adequar às fórmulas.

 
sanyooooook:

ZS: Tenho uma pergunta para você: é possível criar um sintético que está sempre em um canal maior do que a soma dos spreads dos instrumentos desse sintético?


Isso é possível.
 
lea:

Você pode.
Fatos.
 
Eu gostaria de discutir métodos e abordagens para a construção de ferramentas sintéticas com propriedades definidas. E também se aproxima na determinação das propriedades ótimas de uma ferramenta para um TS.

Eu não estou interessado em negociação de pares. Interessados em métodos para criar carteiras neutras de mercado e carteiras ideais para estratégias neutras de mercado. Assim como outros pontos de vista sobre análise e negociação de taxas múltiplas.
 
Você já tentou, ao fazer sua pesquisa, considerar o comportamento de toda a cesta de moedas que seu conjunto de majores cria? Uma cesta (de moedas) é um "organismo financeiro" (a primeira definição que vem à mente) que "vive" de acordo com suas próprias leis? Neste contexto, estou me referindo ao tamanho do patrimônio daquela cesta.
 

Gostaria ainda de acrescentar - mesmo assim - no final, tudo se resumirá a um caso especial de negociação de pares :) -

Para obter um pouco de equidade fixa - você teria que fazer - 1 moeda contra uma cesta - ou uma cesta contra uma cesta... e assim... recalcular todo o grupo de moedas cada barra não é prático...

 
TarasBY:
Você já tentou, ao fazer sua pesquisa, considerar o comportamento de toda a cesta de moedas que seu conjunto de majores cria? Uma cesta (de moedas) é um "organismo financeiro" (a primeira definição que vem à mente) que "vive" de acordo com suas próprias leis? Neste contexto, estou me referindo ao tamanho do patrimônio daquela cesta.
O fio a que você se refere é minha primeira abordagem à análise de múltiplas moedas. Muita coisa mudou desde então, foram publicados métodos matematicamente sólidos.