Cálculo correto do lote a partir da % do depósito - página 6

 
gochu:

críticas construtivas são aceitas


Como escrevi acima ao camarada Vinin:


TICKVALUE dá o preço do TICKSIZE.

E a distância para SL é dada em pontos de PONTO.

PONTO não é sempre o mesmo que TICKSIZE (ver o par de 3 dígitos XAUUSD na Alpari).

Portanto, você deve converter a distância para SL de POINT para TICKSIZE.

De outra forma - teremos um lote 10 vezes superestimado em tais casos (foi o que vi no par XAUUSD, até acrescentar um novo cálculo).

O recálculo é feito da seguinte forma (antes de multiplicar por TICKVALUE): MarketInfo(lSymbol,MODE_TICKSIZE) / MarketInfo(lSymbol,MODE_POINT)

PS: e você não tem nenhum controle para pipsLoss==0, o que poderia dar um erro de "divisão por 0".


 
EverAlex:

Como escrevi acima ao camarada Vinin:


TICKVALUE dá o preço do TICKSIZE.

E a distância para SL é dada em pontos de PONTO.

PONTO não é sempre o mesmo que TICKSIZE (ver o par de 3 dígitos XAUUSD na Alpari).

Portanto, você deve converter a distância para SL de POINT para TICKSIZE.

De outra forma - teremos um lote 10 vezes superestimado em tais casos (foi o que vi no par XAUUSD, até que acrescentei um novo cálculo).

O recálculo é feito desta forma (antes de multiplicar por TICKVALUE): MarketInfo(lSymbol,MODE_TICKSIZE) / MarketInfo(lSymbol,MODE_POINT)

PS: e você não tem nenhum controle para pipsLoss==0, o que poderia dar um erro de "divisão por 0".


Obrigado, eu vou verificar e finalizar!
 

Consertei, bati à porta...

pergunta off-topic, alguém trabalhou com a lista de pares de moedas disponíveis no terminal...?

Não tenho certeza do que fazer com eles!

 
gochu:

Consertei, bati à porta...

pergunta off-topic, alguém trabalhou com a lista de pares de moedas disponíveis no terminal...?

Não tenho certeza do que fazer com eles!

Está aqui. Veja também a lista de funções vizinhas (coluna da esquerda)
 

para que preciso dele... Eu quero encontrar os pares que farão a diferença entre TICKSIZE e POINT

encontrou e ajustou o roteiro (em anexo https://www.mql5.com/en/code/8317) ... mas leva muito tempo ... (12 minutos no meu computador)... Eu gostaria de algo mais rápido

Se eu não conseguir encontrar nada de bom, escreverei o meu próprio...

 

aqui está uma função para o TICKSIZE e a descoordenação de PONTOS

string CurrArray[];

string TICK_NOT_POINT()
{
   string resultString = "\nКоличество валютных пар="+IntegerToString(SymbolsTotal(false))+"\n";
   int quantCurr = SymbolsTotal(false);
   ArrayResize(CurrArray,quantCurr);
   Print(ArraySize(CurrArray));
   for(int i=0;i<ArraySize(CurrArray);i++)
     {
         CurrArray[i]=SymbolName(i,false);
         Print(SymbolName(i,false));
     }
     resultString+="\nНесовпадают TICKSIZE и POINT:";
   for(int i=0;i<ArraySize(CurrArray);i++)
     {
         if((int)(MarketInfo(CurrArray[i],MODE_TICKSIZE)/MarketInfo(CurrArray[i],MODE_POINT)) != 
        (int)(MarketInfo(CurrArray[i],MODE_POINT)/MarketInfo(CurrArray[i],MODE_POINT)))
           {
              resultString +="\n"+ CurrArray[i]+
              " TICKSIZE"+ DoubleToStr(MarketInfo(CurrArray[i],MODE_TICKSIZE), (int)MarketInfo(CurrArray[i],MODE_DIGITS))+ 
              " POINT"+DoubleToStr(MarketInfo(CurrArray[i],MODE_POINT), (int)MarketInfo(CurrArray[i],MODE_DIGITS));
           }      
     }
     return resultString;
}

somente na demonstração alpari 53 pares, eu nunca vi um único par que tivesse um TICKSIZE diferente

 
gochu:

aqui está uma função para o TICKSIZE e o desencontro de PONTOS

somente na demonstração alpari em 53 pares, eu nunca vi um único par que os tivesse diferente


Então qual é a conclusão a partir disto?

Não podemos acrescentar uma linha de conversão de pips para ticks?

Deixe os usuários de sua função obter um aumento de 10x no lote ao passar de 2 dígitos para 3 dígitos ?

Já informei acima - que havia uma discrepância no cálculo do lote em XAUUSD de 3 dígitos nos Alpes até acrescentar o recálculo (conta real, ECN-novo).

Se TICKVALUE estabelece o preço para TICKSIZE, mas a distância (para SL, por exemplo) é estabelecida em Point, devemos recalcular de Point para TICKSIZE.

Só porque o TICKSIZE está agora em algum lugar igual ao Ponto , não significa nada e

não recalcular em carrapatos é uma bomba para os usuários de sua função.

 

Não, de forma alguma ... a idéia do cálculo era calcular o coeficiente entre TICKSIZE e POINT, levando-o em conta no cálculo do lote, o que eu fiz, mas não coloquei.... (eu quis dizer a função para calcular lotes), a última função é necessária para uma simples verificação de todos os pares disponíveis em uma determinada plataforma (para encontrar pares que tenham estes parâmetros acima mencionados diferentes) ... e não mais

Eu não pretendo ser a autoridade final... sempre feliz por ter um conflito saudável

Estou escrevendo por mim mesmo, para fazer minha idéia funcionar, entendo as funções do arquivo, mas isso não é uma questão para este tópico

 

Colegas, uma pergunta fora do tópico, por favor, peçam uma dica, com um redirecionamento para um recurso.

Como descobrir o intrevalo de pares de moedas não negociáveis,

Gostaria de explicar, existem plataformas (a mesma Alpari) onde o USDRUB não é negociado à noite, gostaria de calcular este intervalo, quando a negociação é proibida eu ficaria grato pela ajuda, vou compartilhar os resultados.

 
gochu:

Colegas, uma pergunta fora do tópico, por favor, peçam uma dica, com um redirecionamento para um recurso.

Como conhecer o intrevalo de pares de moedas não negociáveis,

Gostaria de explicar, existem plataformas (a mesma Alpari) onde o USDRUB não é negociado à noite, gostaria de calcular este intervalo, quando a negociação é proibida eu ficaria grato pela ajuda, vou compartilhar os resultados.


O que isso tem a ver com plataformas... ele realmente não barganha à noite... todos estão dormindo... :-)))
Razão: