Um equilíbrio entre QUALIDADE e QUANTIDADE

 

Estou interessado nesta pergunta: como escolher o melhor equilíbrio entre qualidade e quantidade ao otimizar uma EA.

Aqui estão alguns exemplos para deixar claro do que estamos falando:

1. O maior lucro. No entanto, o número de negócios não é muito alto. Tem uma grande porcentagem de drawdown:

2. O maior número de negócios. No entanto, baixo lucro e alto drawdown %:

3. O pagamento mais alto esperado. No entanto, o número de negócios é extremamente baixo, mas o drawdown é OK.

etc. ....

Estou interessado em um critério matemático que permita estimar a melhor relação entre a qualidade e o lucro do comércio.

Outra questão relativa aos testes de Expert Advisors. O testador tem alguma limitação no número de parâmetrosotimizados e ciclos de otimização? Notei que o testador simplesmente rejeita a realização de testes se houver muitos ciclos. Como resolver este problema?

 
Pessoalmente, primeiro filtro por lucro, já que esta é basicamente a única coisa para a qual eu vim ao forex, depois observo o drawdown e procuro a melhor relação lucro/ drawdown
 
Em resumo, neste caso eu escolheria a primeira opção
 
RomanS: Pessoalmente, primeiro filtro por lucro, porque esta é basicamente a única coisa para a qual eu vim ao forex, depois observo o drawdown e procuro a relação ideal de lucro/ drawdown

Isto é, para você: Critério=Rendimento/Percentagem de Sorteio Estou certo?

 

Não há um critério único, como certamente você sabe, Sergey. Cada comerciante desenvolve o seu, o que leva em conta os parâmetros que ele ou ela considera mais importantes. Talvez esta linha lhe ofereça um critério que seja do seu agrado.

Dos três passes afixados, o último, embora com um mínimo de drawdown, é estatisticamente não representativo. Não há simplesmente nada para se falar. Os outros dois... Você pode ver por si mesmo quais são os drawdowns.

Quanto ao testador - seria melhor ler os artigos aqui publicados. Provavelmente existem limitações, mas com uma abordagem razoável de otimização, pode-se considerar que elas simplesmente não existem (são muito mais altas do que limites razoáveis).

P.S. Francamente falando, faz muito tempo que eu não me dedicava à otimização. Ou o próprio testador :)

 

Não estou olhando para %, mas para $ porque % depende do depósito inicial, se você o aumentar em 10 vezes, a % do saque diminuirá no mesmo valor.

 
Mathemat:

Não há um critério único, você provavelmente sabe disso, Sergei.Cada comerciante elabora seu próprio critério, que levaria em conta os parâmetros que considera mais importantes .


Com meu 1000º posto, quero concordar com você 100%.
 

Na minha opinião, existem outros parâmetros importantes pelos quais uma EA também deve ser avaliada.

Por exemplo, a proporção de tempo que o Expert Advisor trabalha com o depósito, se posso colocar dessa forma. Se a participação for baixa e o dinheiro não estiver funcionando na maioria das vezes, então o mais provável é que possamos acrescentar algo mais ao Expert Advisor para envolver o depósito durante esse tempo sem trabalho e aumentar o lucro do Expert Advisor.

Vou fazer mais uma pergunta. Qual é a porcentagem máxima de drawdown que é aceitável em lote constante? Pessoalmente, acho que é 20%. Entendo que não há critérios claros, mas minhas reflexões sobre este assunto são interessantes.

 
Richie:

Na minha opinião, existem outros parâmetros importantes pelos quais uma EA também deve ser avaliada.

Por exemplo, a parcela de tempo que o Expert Advisor trabalha com o depósito, se eu puder colocar dessa forma. Se a participação for baixa e o dinheiro não estiver funcionando na maioria das vezes, então o mais provável é que possamos acrescentar algo mais ao Expert Advisor para envolver o depósito durante esse tempo sem trabalho e aumentar o lucro do Expert Advisor.

Vou fazer mais uma pergunta. Qual é a porcentagem máxima de drawdown que é aceitável em lote constante? Pessoalmente, acho que é 20%. Entendo que não há critérios claros, mas minhas reflexões sobre este assunto me interessam.

O principal é diminuir as perdas e aumentar os lucros.

Sistema (TP-170, SL-10, drawdown - 6%, lucratividade - 3,12, payoff esperado - 2400). Funciona em 10 anos.

 

Eu também tenho pensado sobre isto há muito, muito tempo. Vou lhe oferecer meu critério, mas infelizmente não posso vê-lo no testador. Se alguém gostar e puder ajudar a implementá-lo, será muito interessante.

1. o cálculo é apenas em pontos, sem dinheiro.

2. o critério principal quando você entra no comércio, o preço não deve ir contra você. O melhor sistema é aquele com o mínimo de drawdown em pips (durante o tempo de existência da transação ). O drawdown TS ideal é 0.

3. sem médias e lotes. Pode haver apenas 1 ordem no mercado para um instrumento.

4. Após os testes. Seleção dos 5 melhores sistemas de acordo com o critério 2 (estatisticamente e maximamente (minimorum)). E confira na seção de avanço.

5. ....

Esqueci de acrescentar SL e TP não (ao procurar o melhor TS). quando a negociação no verdadeiro SL é DEVERÁ!!! (3*sigma do drawdown obtido no testador)
 
Mathemat:

Não há um critério único...

qual é, na sua opinião, esse critério?
Razão: