Uma sugestão para a administração - página 42

 
Swetten:

Sem comentários.

Aqui está o nível de discussão e o refinamento da lógica.

Caracteristicamente inerente a todos os combatentes pela liberdade.

Muito bem feito.

Você, querida, tem amontoado muitas perguntas para mim (acima). Permitir-me-ei deixá-los sem resposta pelas seguintes razões:

- a maioria deles ou são retóricos ou legais.

- Você usa um método de argumento que eu pessoalmente chamo de "circum-Talmúdico": isto é, você corta as declarações de seu interlocutor em frases separadas, sobrepõe cada uma delas com perguntas retóricas, escolhe a semântica do autor, isto é, a definição concreta de palavras separadas (e todas as palavras em todas as línguas têm muitos significados), assim você tenta embaçar o pensamento do autor, depreciar seu interlocutor. Ou seja, você dissipa a lógica interna do parágrafo das declarações de outras pessoas, aplicando pacotes de perguntas aparentemente "lógicas", mas completamente inúteis.

- Normalmente cobro (uma pequena taxa) pelo aconselhamento jurídico. Você mesmo poderá encontrar todas as respostas em sites legais, mas isso levará algum tempo. A exceção às vezes são amigos e namoradas.

- Eu poderia fazer uma exceção para você, e elaborar TODAS as sugestões e perguntas que você fizer, apesar da demagogia deles, mas ... Você não é minha namorada (boo-ha-ha, pelo menos por enquanto).

Tive que fazê-lo para a defesa judicial das "namoradas" figurativamente falando (até que aquele famoso site ucraniano pravda.com.ua se tornou especificamente alaranjado-nazi). E do lado do acusador em difamação estava um grupo encabeçado por um honorável advogado da Ucrânia:

http://www.pravda.com.ua/rus/news/4b1aad9e4541b/ (em parte em dialeto ucraniano). O caso acabou sem nada.

Todos esses truques podem funcionar em fóruns, mas no TRIBUNAL REAL .... Os verdadeiros juízes não gostam deste tipo de tagarelice e demagogia.

Por que estou dizendo que embora o RomanS esteja parcialmente certo - este fórum é virtual e há acusações oficiais de insultos e calúnias ("espalhar informações difamatórias sobre ... apelido anônimo") não pode ser interposto contra ninguém, mas por uma questão de ordem - as regras deste fórum DEVEM ser o mais parecidas possível com as do mundo real, com critérios claros para "calúnia", "inundação" e similares, e um procedimento de apelação aberto ou semi-aberto.

 
AlexEro:

Você, querida, acumulou muitas perguntas para mim (acima). Permitir-me-ei deixá-los sem resposta pelas seguintes razões:

- a maioria deles ou são retóricos ou legais.

- Você usa um método de argumento que eu pessoalmente chamo de "circum-Talmúdico": ou seja, você corta as declarações de seu interlocutor em frases separadas, sobrepõe cada uma delas com perguntas retóricas, escolhe a semântica do autor, ou seja, a definição concreta de algumas palavras (e todas as palavras em todas as línguas têm muitos significados), tentando assim embaçar o pensamento do autor, para depreciar o interlocutor. Ou seja, você dissipa a lógica interna do parágrafo das declarações de outras pessoas, aplicando pacotes de perguntas aparentemente "lógicas", mas completamente inúteis.

- Normalmente cobro (uma pequena taxa) pelo aconselhamento jurídico. Você mesmo poderia encontrar todas as respostas em sites legais, mas isso levaria algum tempo. A exceção às vezes são amigos e namoradas.

- Eu poderia fazer uma exceção para você, e elaborar TODAS as sugestões e perguntas que você fizer, apesar da demagogia deles, mas ... Você não é minha namorada (boo-ha-ha, pelo menos por enquanto).

Tive que fazê-lo para a defesa judicial das "namoradas" figurativamente falando (até que aquele famoso site ucraniano pravda.com.ua se tornou especificamente alaranjado-nazi). E do lado do acusador em difamação estava um grupo encabeçado por um honorável advogado da Ucrânia:

http://www.pravda.com.ua/rus/news/4b1aad9e4541b/ (em parte em dialeto ucraniano). O caso acabou sem nada.

Todos esses truques podem funcionar em fóruns, mas no TRIBUNAL REAL .... Os verdadeiros juízes não gostam deste tipo de tagarelice e demagogia.

Por que estou dizendo que embora o RomanS esteja parcialmente certo - este fórum é virtual e há acusações oficiais de insultos e calúnias ("espalhar informações difamatórias sobre ... apelido anônimo") não pode ser interposto contra ninguém, mas por uma questão de ordem - as regras deste fórum DEVEM ser o mais parecidas possível com as do mundo real, com critérios claros para "calúnia", "inundação" e similares, e um procedimento de apelação aberto ou semi-aberto.

Sem comentários.

Aqui está o nível de discussão, o refinamento da lógica e da redação.

O que é característico de todos os combatentes pela liberdade.

Muito bem feito.

 
AlexEro:

O principal elemento de disciplina não é a moderação, mas a criação de regras claras de conduta com uma lista extremamente clara de ações proibidas, bem como a CLASSIFICAÇÃO de tópicos, que está completamente ausente no fórum MQL4 (erro da MetaQuotes).

AlexEro, como "um pouco advogado" você também deve entender que nenhuma quantidade de regras de conduta definidas com precisão é uma garantia de sua violação. O Código Penal RF há muito tempo se tornou um conjunto de documentos que a pessoa comum sem formação jurídica não consegue digerir e interpretar corretamente sem a ajuda de um profissional.

As atuais Regras do Fórum são suficientemente claras e concisas para entender, em um nível simples, o que pode e o que não pode ser feito. Estas são as mesmas regras para a interação humana regular, mas aumentadas com algumas regras específicas do hospedeiro do recurso.

A grande maioria dos visitantes (embora nem todos) obedecem a estas regras. Para aqueles que os violam, há várias formas de influência - desde dizer a um membro do fórum para editar um post, até a mais severa, a proibição. A moderação, infelizmente, é necessária - quanto mais não seja porque nem todos lêem estas regras cuidadosamente ao se registrarem.

Sobre a classificação dos tópicos: há um movimento, o fórum dos cinco está bem encaminhado para isso. Em quarto lugar, provavelmente requer um redesenho significativo do motor do fórum.

O procedimento para recorrer ao administrador do fórum contra as ações dos moderadores não foi trabalhado e especificado. Pessoalmente, como advogado, até certo ponto, vejo buracos óbvios que os moderadores tropeçarão e que levarão a injustiças neste fórum. Como conseqüência, o pensamento criativo sofrerá. Posso pensar em uma dúzia de tópicos úteis neste fórum que MIGHT foram cortados ou abatidos por "moderadores" com base em "oh, isso é lixo".Todos sabem que não é".

1. O procedimento de apelação ainda deve provavelmente ser escrito - se não existir. Especularemos e provavelmente o faremos em breve, assim que estivermos de acordo.

2. O ponto que salientei não deve ser a principal consideração na moderação e varredura. Se alguém provar que duas vezes dois são cinco, eu sei que isso não é verdade, mas isso não é motivo para proibir a pessoa. Se eu vir que é flubbing flagrante e sofisma com o objetivo de retirar o tópico, provavelmente ainda tentarei fazer algo a respeito - avisar o membro do fórum ou apenas limpar o flubbing.

Mas a única coisa que deve permanecer necessária é verificar as mensagens ou tópicos para o cumprimento das Regras do Fórum.

MetaQuotes quer que seu produto seja considerado um "pró"? Bem, que eles se aproximem do fórum com uma abordagem profissional. Este fórum é uma parte essencial da promoção e da vida de seus produtos e MQ, ainda não se livrou da ilusão de entender o fórum como um "acréscimo imposto" que ele uma vez expressou aqui.

Não estou ciente disso, mas um elo seria melhor, AlexEro. E a atividade atual claramente não está de acordo com a compreensão do fórum como um complemento desnecessário. Antes pelo contrário.

 
Mathemat:

Não estou ciente disto, mas uma ligação seria melhor, AlexEro. E a atividade atual claramente não está de acordo com a compreensão do fórum como um complemento desnecessário. É mais o oposto.

Há mais de um ano, a MetaQuotes disse que gasta dinheiro no trânsito e não há nada a reclamar de um fórum gratuito para um produto gratuito. Isso foi uma coisa arrogante de se dizer. E como agora eu disse à MQ que o fórum é pelo menos uma parte essencial do marketing. Você mesmo pode encontrar o link.

E finalmente após N+1 meses MetaQuotes começou a obtê-lo, especialmente no período que antecedeu o lançamento do MT5, quando um afluxo de novos usuários e pilhas de novas perguntas é esperado.

Este fórum é provavelmente o ÚLTIMO dos fóruns populares, sem classificação de tópicos e temas, sem hierarquia de moderação moderador-administrador.

Concordo, sim, agora que a MetaQuotes começou, mas a empresa está muito enganada se espera ENTÃO (quando o fórum está cheio de tópicos e declarações inúteis) para corrigir o assunto com HARD RULES. Como exemplo, posso citar o MAIOR fórum do Protodeacon Andrey Kuraev, quando no início os moderadores faziam o que queriam, de acordo com as regras do fórum era praticamente impossível reclamar contra eles, e então tudo isso evoluiu para um conflito do próprio Kuraev com os moderadores, e ... Estes moderadores TODOS eles mesmos deixaram o fórum, incluindo o administrador. A propósito, foi a segunda vez - no início Kurayev tinha a mesma história no fórum, que agora é chamado de sitota.ru. Da mesma forma com o fórum de Spider sobre comércio e forex - lá Paul baniu todos que não gostavam da espinha dorsal dos velhos (patrocinadores). Então, o que é agora? Tudo o que resta são os mesmos velhos amigos puffer sem um único pensamento novo. O mesmo pode ser dito sobre o fórum de fotografia criativa club.foto.ru. A mesma história com o aperto de regras foi (não apenas uma vez) no maior fórum americano de pró-comerciantes, investidores e economistas em todo o mundo community.marketwatch.com - o último aperto de regras lá terminou com um GRANDE "Adeus fórum favorito, todas as coisas boas chegam ao fim algum dia" - pelos participantes mais sérios, e às vezes MUITO, MUITO informados, informações das quais você não pode obter e ler em qualquer outro lugar, e se você o fizer, levará anos para encontrar. É para isso que os fóruns em geral são bons.

Portanto, eles não são fóruns, mas degenerados em algum tipo de reunião de moderadores. Precisa de mais exemplos?

O pensamento criativo livre ama a liberdade, que inclui uma certa quantidade de inundações, brigas e filosofias. A questão é se o dono do fórum será capaz de trabalhar e os moderadores se manterão fiéis às regras e critérios que todos entendem.

 
AlexEro:

Este fórum é provavelmente o ÚLTIMO dos fóruns populares, sem classificação de tópicos e temas, sem hierarquia de moderação moderador-administrador.

Estranhamente, o mecanismo do fórum tem pouco a ver com sua popularidade e credibilidade. Existe tal fórum de formadores de ondas - o fxo3 (que ficou lá por um tempo em algum lugar em 2003-2005). Era ainda mais espartano e desestruturado que nosso quarteto. Viveu e se desenvolveu, havia ali personalidades brilhantes (por exemplo, o senhor Jar Pyramidych //, um dos apóstolos do Princípio da Onda somente em runet), e entre os fóruns de comerciantes era provavelmente o mais autoritário (foi fundado por volta de 1998 ou mesmo antes).

Mas tudo acabou quando eles mudaram o motor e fizeram um fórum estruturado. Agora está quase morto. Não sei o motivo e é improvável que tenha a ver com a estruturação do fórum. Mas é um fato que estruturá-lo não ajudou em nada...

Então, a avó disse duas vezes, se há um ponto nesta mesma estrutura - com um núcleo de homens velhos e o resto dos participantes mais ou menos ativos que estão satisfeitos com a estrutura atual.

Da mesma forma com o fórum Spider trading e forex - lá Paulo baniu todos os que não gostam da espinha dorsal de antigamente (patrocinadores). Então, o que é agora? Tudo o que resta são estes mesmos velhos amigos puffer sem um único pensamento novo. Ou seja, eles não são mais fóruns, mas degeneraram em algum tipo de confraternização de moderadores.

Raramente vou lá agora, exceto por alguma literatura. Antes era um bom fórum, mas agora não posso dizer nada.

O pensamento criativo livre gosta de liberdade que inclui uma certa quantidade de inundações, brigas e filosofias. A questão é se o proprietário do fórum será capaz de trabalhar e os moderadores de aderir às regras e critérios que todos entendem.

Sim, concordo com você lá. O principal - não fazer mal por excesso de zelo em seguir a letra das Regras. Mas não pode ser escrito nas regras, certo?

 

Mathemat:


Assim, a avó disse duas vezes sobre se existe um sentido para iniciar esta mesma estruturação - com um núcleo de veteranos e outros participantes mais ou menos ativos que estão satisfeitos com a estrutura atual.

É aí que você está se enganando. É como perguntar retóricamente: "precisamos de programação estrutural"?

Afinal, na MQL4-5 há uma estrutura de descrição clara (mesmo no manual e no manual), há uma estrutura de interação entre blocos e subprogramas, há uma hierarquia de dados: variáveis, matrizes, e agora também estruturas? Há também uma estrutura informal nos métodos de análise, há a matemática do nível de entrada e, em seguida, há a matemática de ponta.

Este fórum deveria* ter um classificador de tópicos e temas - pelo menos de acordo com a descrição do idioma e o nível de problemas comuns.


Mathemat:


Raramente vou lá agora, exceto por alguma literatura. Foi um bom fórum, mas agora não posso dizer nada.

Aí está. Por que você não vai até lá para falar? Porque seu espírito não está livre ali, preso - seja pelas próprias regras, seja pela APLICAÇÃO de regras aparentemente normais.

"O espírito caminha onde lhe agrada".

(C) Ele.

 

AlexEro:

Como exemplo, posso citar o GRANDE e famoso fórum do Protodeacon Andrey Kuraev, quando no início os moderadores faziam o que queriam e era praticamente impossível reclamar contra eles pelas regras do fórum, e depois tudo evoluiu para um conflito entre o próprio Kuraev e os moderadores, e .

Portanto, eles não são mais fóruns, mas degeneraram em algum tipo de reunião de moderadores. Precisa de mais exemplos?

O pensamento criativo livre adora a liberdade, que inclui uma certa quantidade de enchentes, e brigas, e uma filosofização distante. A questão é se o proprietário do fórum será capaz de trabalhar e os moderadores se aterão a regras e critérios que todos entendem.

Acho que com este fórum é exatamente o oposto que está acontecendo. Muito normal, os usuários sensatos do fórum estão começando a sair deste site devido ao fato de que eles saem completamente mal-educados, falam bobagens, começam a tropeçar. Sua estupidez pomposa às vezes faz com que até eu queira esquecer este lugar para sempre.

Lembro que até o Swinosaurus ficou um pouco nervoso, e ele desistiu de aparecer aqui por esta mesma razão. A administração não se importa com a aparência de tais quadros. A única coisa a que eles prestaram atenção foi ao spam. Pelo contrário, estou feliz que este fórum tenha finalmente se tornado autogovernado.

AlexEro, acho que você não se importará se um post com linguagem grosseira ou insultos abertos entre dois ou três membros do fórum for eliminado pelos moderadores públicos? E ter uma palavra forte nos postos não é uma iniciação em algum mistério do grande pensamento oculto em forex.

Acho que você exagera o papel e a conseqüência de ter moderadores nos fóruns. Ninguém vai jogar uma chave de porcas na roda de ninguém. E os pensamentos "inteligentes" de alguém para banir também.

Mas o fórum tem que ser limpo. E graças a Deus, há pessoas que concordaram em fazer este trabalho.

 
sergeev:

AlexEro, suponho que você não se importaria se um post com linguagem grosseira ou insultos abertos entre dois ou três moderadores do fórum fosse apagado pelos moderadores públicos? E a presença de uma linguagem forte nos postos não é uma iniciação em algum mistério do grande pensamento oculto no forex.

Claro, NÃO, eu não me importarei. Será que eles (os moderadores) serão capazes de ? Acabamos de ver Sweeten interpretar completamente mal (em sentido legal) minhas palavras em relação ao SProgrammer e me chamar de palavrão (eu a perdoei imediatamente por isso). Será que os moderadores serão capazes de lidar com esta tarefa por vezes escrupulosa JUDICIAL - quem está certo e quem está errado? Para fazer isso, eles precisam colocar uma lista MUITO detalhada e juridicamente correta de atos com definições.

Acho que a empresa MQ não entende muito bem que

(a) Moderadores calmos, posicionados e legalmente sábios são uma coisa boa,

(b) MAS, MAS! Por trás de cada corte injusto feito por um moderador estará uma pessoa "ofendida", que então não voltará aqui novamente.

(Se você é uma prostituta anti-lavagem de dinheiro, e não sabe como ter lucro, não pode ser um comerciante anti-lavagem de dinheiro, e não pode ser um comerciante anti-lavagem de dinheiro).

 
Uma coisa que eu não consigo entender é quem lhe disse que os moderadores fariam as tarefas escrupulosas de julgar? Você realmente entendeu quais eram as tarefas dos moderadores?
 
alexx_v:
Uma coisa eu não consigo entender - quem lhe disse que os moderadores lidariam com tarefas de julgamento escrupulosas? Você já entendeu de alguma forma quais são exatamente as tarefas dos moderadores?

Isto decorre da DEFINIÇÃO do moderador e de minha noção interior de justiça e liberdade de expressão:


https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9C%D0%BE%D0%B4%D0%B5%D1%80%D0%B0%D1%82%D0%BE%D1%80

Moderador (do latim moderador - moderado, moderado) - um usuário que tem mais direitos que os usuários comuns sobre os recursos da rede pública(salas de bate-papo, fóruns, conferências eletrônicas), em particular pelo menos um dos direitos:

  • o direito de apagar as mensagens de outras pessoas;
  • o direito de editar as mensagens dos outros;
  • o direito de apagar as páginas dos usuários;
  • restringir os direitos dos usuários de editar e navegar no site(proibição).

A lista exata dos poderes e deveres do moderador varia de local para local. Mais freqüentemente, o moderador é responsável por garantir que os usuários sigam as regras do site.

Tipos de Moderação

A moderação pode ser realizada de várias maneiras:

  • Premoderação - controle de conteúdo antes da publicação. A mensagem publicada dos usuários do recurso primeiro chega ao moderador, verifica, possivelmente corrige a pontuação e a ortografia, faz com que seja devidamente formada e complementada, e só depois é publicada ou rejeitada. Este tipo de moderação é comum nos recursos oficiais de várias empresas, em comunidades temáticas on-line, etc.
  • Vantagens:
o conteúdo e qualidade do recurso está sob controle; nenhum vandalismo ou "lixo" de informação - "contaminação" do recurso só é possível devido a problemas técnicos, permitindo que um intruso publique mensagens contornando o moderador.
  • Desvantagens:
Baixa pontualidade - as mensagens aparecem no domínio público somente após verificação; subjetividade - um moderador pode se recusar a publicar uma mensagem com base em seu próprio julgamento subjetivo das informações postadas ou do participante.
  • Pós-moderação - o controle de conteúdo é realizado após a publicação das mensagens.
  • Vantagens:
capacidade de resposta - todos os cargos são disponibilizados ao público assim que são publicados.
  • Desvantagens:
Possibilidade de inundações, spam e vandalismo; a necessidade de um moderador estar presente em todos os momentos.
  • Automoderação - Um tipo de pós-moderação em que o controle de qualidade do conteúdo é determinado pelos próprios membros através do voto a favor ou contra um determinado cargo, bem como através da criação de regras e filtros automáticos.
  • Vantagens:
reatividade - todos os cargos aparecem imediatamente após a publicação; não há subjectividade do moderador (uma pessoa ou grupo de pessoas).
  • Desvantagens:
necessidade de software adicional para permitir filtragem e votação; possibilidade de contornar regras automáticas; possibilidade de mobs flash - "menos" ou "mais" participantes individuais e postos.

Moderador do fórum

Um moderador do fórum é nomeado pelo administrador do fórum. Um fórum geralmente tem mais de um moderador.

Um moderador é designado a um fórum inteiro ou a algumas seções do fórum. Dentro de seu próprio fórum, um moderador geralmente tem o direito de:

  • apagar postes ou roscas;
  • editar quaisquer mensagens;
  • ver endereços IP;
  • dividir um tópico em dois ou fundir dois tópicos em um só;
  • declarar um tópico encerrado. Somente moderadores e administradores podem postar mensagens para tópicos bloqueados;
  • marcar um fio como "anúncio", "importante" ou "afixado"; isto sempre o colocará no topo da lista de fios;
  • mover um tópico para outro fórum.

Em alguns fóruns, os moderadores têm apenas uma fração desses direitos. Mas o direito de apagar mensagens e/ou tópicos é obrigatório; alguém sem este direito não é, por definição, um moderador de fórum. Em alguns fóruns, qualquer pessoa pode ver endereços IP.

Um moderador do fórum (a menos que seja também um administrador) geralmente não deve ter autoridade para moderar outros ou delegar sua autoridade.

As ações ilegais de um moderador podem ser comunicadas a um administrador. Entretanto, alguns administradores ignorarão tais reclamações ou apoiarão automaticamente o moderador com base no fato de que "os moderadores estão sempre certos". Normalmente não há ninguém para reclamar das ações de um administrador do fórum (você só pode deixar o fórum).

Razão: