Canal, o que você é?

 
Sugiro que discutamos a seguinte questão.
Todos sabemos o que é um canal de preços, é claro, e podemos identificá-lo visualmente com facilidade. Mas como formalizar este processo? Alguém tem alguma idéia sobre qual é o critério de "canalização" de um certo período da história?
Obviamente, uma solução simples como "as últimas trinta barras mostram preço em uma determinada faixa" não é satisfatória - este método é muito rude, produzirá muitos "falsos positivos".
Eu gostaria de considerar tanto os canais horizontais quanto os ascendentes-descendentes e ainda compreender como nosso maravilhoso cérebro determina a presença do canal em um determinado movimento de preços.
 
Aqui está, digamos, um indicador que constrói automaticamente áreas com canais estreitos.
 

Indicador de ANG3110
Somente imagem


 

E isto é o mesmo, mas na M15

 
alsu >>:
Eu gosto de usar dois canais: ascendente e descendente (os nomes estão um pouco errados, mas esse não é o ponto)))) O canal ascendente é construído da seguinte forma: desenhamos a linha TD de abastecimento (de acordo com a Demark), depois encontramos o mínimo entre os dois pontos TD e traçamos uma linha paralela à primeira (na captura de tela é verde claro). A linha para baixo é traçada de forma oposta: a linha TD da demanda, encontrar o máximo entre os pontos e traçar uma linha paralela (vermelha na imagem da tela). Usando o indicador Complexo_Comum (por Semenych Semenych) identifico a tendência. Se a tendência está subindo, então eu uso
e rupturas de limites de canais e rupturas de linhas TD para compra, se a tendência estiver caindo - a mesma coisa, apenas para venda. Basicamente, eu recebo o mesmo canal em movimento dos Barishpolts, mas com o dobro:))))

PS. Os pontos na tabela são fractais:)
 

o conceito de "canal" está intimamente ligado ao conceito de "resistência ao apoio". para parafrasear o tema, é necessário procurar linhas SAR. por outro lado, o próprio canal pode ser representado como uma linha SAR "larga".

 

 
alsu писал(а) >>
Sugiro que discutamos a seguinte questão.
Todos sabemos o que é um canal de preços, é claro, e podemos identificá-lo visualmente com facilidade. Mas como formalizar este processo? Alguém tem alguma idéia sobre qual é o critério de "canalização" de um determinado intervalo da história?
Obviamente, uma solução simples como "as últimas trinta barras mostram preço em uma determinada faixa" não é satisfatória - este método é muito rude, produzirá muitos "falsos positivos".
Eu gostaria de considerar tanto os canais horizontais quanto os ascendentes/descendentes e ainda compreender como nosso maravilhoso cérebro determina a presença do canal em um determinado movimento de preços.


Canais de Deslizamento

 
duas pessoas desenharão cada uma de forma diferente.
Assim como os diferentes algoritmos.
Eu uso a aproximação MNC +/- 3s.
 
alsu >>:
Хотелось бы взять в рассмотрение как горизонтальные, так и восходящие-нисходящие каналы и понять все-таки, каким же образом наш замечательный моск определяет наличие канала в данном движении цены.

Acho que nosso cérebro reconhece padrões.

O canal pode, em princípio, ser construído utilizando três pontos, por exemplo, os topos da ZZ, mas para construir uma ZZ como nossa ... uh.... cérebro, não tão fácil, eu acho :)

 


Garfos temporários
Razão: