Cálculo PPZ - ajuda para refinar - página 13

 

Já faz algum tempo que ninguém postou aqui. Será que mais alguém está usando este desenvolvimento?

Tomei a liberdade de pesquisar o algoritmo (versão 2.3 e 2.4) e encontrei isto:

s0 = (f0-p0)*(f0-p0)+(f1-p0)*(f1-p0)+(f2-p0)*(f2-p0)+(f2-p0)*(f2-p0);

logicamente, deve ser

s0 = (f0-p0)*(f0-p0)+(f1-p0)*(f1-p0)+(f2-p0)*(f2-p0)+(f3-p0)*(f3-p0);

Repetido quando todas as linhas são calculadas. (copiar-colar)))

Vou estudar mais - gosto muito da idéia, respeito ao autor.

SZZY: Só agora percebi que é o resultado da tradução do indicador de 3 para 4 fractais. De fato, verificou-se que o quarto fractal, como tal, não é levado em conta e o terceiro tem o dobro do peso. Eu gostaria de retrabalhar um pouco e manter a idéia. Eu o farei e o afixarei.

 

Eu o redesenhei como um roteiro, já que o indicador original corre apenas uma vez de qualquer forma e depois corre ocioso. Mais uma vez, podemos desenhar níveis em períodos mais altos e rastreá-los em períodos mais baixos.

Existem 4 níveis até o momento. Fi-lo com base na Dsergx-sPA_v2.3.mq4. Fiz algumas correções, mas a idéia do autor foi salva. Funciona muito mais rápido (ver o registro do Expert Advisors).

Na descrição dos níveis, é especificado o prazo no qual os níveis foram criados (reflete a importância do nível), assim como o valor do critério de seleção - variação (para estimar a qualidade do nível).

No segundo lançamento do roteiro, os níveis antigos deste cronograma são substituídos pelos novos. Há uma função de limpar a tabela (para não escavar a lista de objetos).

Se o tempo permitir, eu o desenvolverei ainda mais.

ZS: Para aqueles que não sabem, o arquivo deve ser colocado na pasta metetrader_folder

Arquivos anexados:
 
midorum:

Eu o redesenhei como um roteiro, já que o indicador original corre apenas uma vez de qualquer forma e depois corre ocioso. Mais uma vez, podemos desenhar níveis em períodos mais altos e rastreá-los em períodos mais baixos.

Existem 4 níveis até o momento. Fi-lo com base na Dsergx-sPA_v2.3.mq4. Fiz algumas correções, mas a idéia do autor foi salva. Funciona muito mais rápido (ver o registro do Expert Advisors).

Na descrição dos níveis, é especificado o prazo no qual os níveis foram criados (reflete a importância do nível), assim como o valor do critério de seleção - variação (para estimar a qualidade do nível).

No segundo lançamento do roteiro, os níveis antigos deste cronograma são substituídos pelos novos. Há uma função de limpar a tabela (para não escavar a lista de objetos).

Se o tempo permitir, eu o desenvolverei ainda mais.

ZS: Para aqueles que não sabem, o arquivo deve ser colocado na pasta metetrader_folder


Obrigado.
 

Apenas uma pergunta

Vamos pegar um fractal no Daily... Como encontrar o preço que termina a formação deste fractal, digamos no H1 .... É desejável que no preço apareça a seta...

 
azfaraon:

Apenas uma pergunta

Vamos pegar um fractal no Diário... Como encontrar o preço na ocorrência do qual a formação deste fractal termina, digamos, no H1 .... É desejável que a seta apareça no preço...

O fractal é formado não a qualquer preço, mas no fechamento de 2 barras após a formação do extremo, ou seja, o fator tempo está ativo aqui.

Aparentemente, o objetivo da pergunta é marcar no gráfico o local de retorno do preço para o nível de ppz previamente traçado, ou eu entendi algo errado?

 

Ligeiramente melhorado para facilidade de uso.

Adicionada visibilidade das linhas somente no cronograma atual e abaixo.

Ao mudar para um período superior, os níveis de períodos menores são ocultados para que não interfiram na percepção.

Adicionado o modo de desenho de todos os níveis em prazos mais altos. Agora você pode enviar o roteiro para o gráfico de trabalho principal e ele calculará automaticamente os níveis a partir de períodos mais altos).

Arquivos anexados:
 

boa tarde.

midorum, como você remove o roteiro do gráfico?

 

Boa tarde.


Dserg, se você pudesse adicionar uma seleção do número de fractais ao indicador.

 
edw122:

boa tarde.

midorum, como remover o roteiro do gráfico?

O script não é um indicador - é executado uma vez e sai (o indicador está constantemente pendurado na memória e é executado com cada novo tick)

portanto, você não precisa apagar nada

Se você quiser apagar os níveis, que o script anexado ao gráfico, a função é fornecida no próprio script - basta enviar o script para o gráfico novamente e definir o parâmetro DeleteAll como verdadeiro. O roteiro só apagará seus níveis, não tocará em nada.

 
edw122:

Boa tarde.


Dserg, se você puder, acrescente uma seleção do número de fractais ao indicador.

Atualmente estou trabalhando na criação de uma versão desse tipo. Já existem resultados, mas não quero afixar o indicador bruto.

Tenho muitas idéias, a idéiada Dserg é muito razoável e precisa ser desenvolvida. Por exemplo, mudar o número de fractais para desenhar um nível leva ao fato de que os níveis são desenhados em lugares absolutamente diferentes - daí a pergunta - que versão levar para o trabalho? E eu acho que é impossível fazer sem uma análise séria, e é necessário ter muitas pessoas para analisá-la, a fim de evitar o ajuste do indicador para seus olhos))))

A segunda pergunta - em que períodos devem ser traçados os níveis? Dserg, tanto quanto eu entendi, trabalhou na Hora e construiu níveis lá. Minha abordagem é um pouco diferente - também estou trabalhando no mercado horário, mas construo níveis no gráfico diário e acima. E às vezes, quando vejo que o preço chega a um nível eu posso até descer 15 minutos, mas os níveis são os mesmos - a partir de um dia ou mais. Então, edw122, em que período você trabalha? E a partir de que períodos você precisa de níveis? As respostas a estas perguntas determinam a direção da idéia. Acontece que eu estou desenvolvendo um indicador para minhas próprias necessidades, sem saber o que os outros têm. Portanto, descreva tais momentos, é importante.

s.p. Além disso, o aumento do número de fractais para o cálculo de níveis, leva a um considerável consumo de tempo para a operação do roteiro: por exemplo, se traçarmos níveis por 4 fractais, 15 níveis (5 níveis em 3 períodos) levam aproximadamente 50 segundos, por 5 fractais - 15 minutos! E por 6? E isso também é um grande problema, que é o que eu estou tentando resolver agora.

s.s. Além disso, tenho uma idéia para evitar limitações rígidas no número de fractais, e selecionar os níveis por um princípio diferente. Embora até agora seja apenas uma idéia.

Razão: