Cálculo PPZ - ajuda para refinar - página 11

 
Dserg:
Há outra idéia - é mais vantajoso buscar o valor mínimo da função com dimensão a partir de 4 e mais, como no meu caso, pelo método Monte Carlo, do que pela busca burra, como é agora. São esperados ganhos particularmente fortes em um grande número de barras.

Não é mais fácil realizar a otimização com amostragem apenas daqueles elementos que só participarão e não todos eles em uma fila como ...

        for(int FxIndex = 0; FxIndex < FCount; FxIndex++) {
                for(int NxIndex = FxIndex+1; NxIndex < FCount; NxIndex++) { 
                        for(int YxIndex = NxIndex+1; YxIndex < FCount; YxIndex++) { 
                                for(int ZxIndex = NxIndex+1; ZxIndex < FCount; ZxIndex++) { 
                                        if ((MathAbs(TimeBuf3[FxIndex]-TimeBuf3[NxIndex])>RangeBarsOfFractal)&&
                                                (MathAbs(TimeBuf3[NxIndex]-TimeBuf3[YxIndex])>RangeBarsOfFractal)&&
                                                (MathAbs(TimeBuf3[YxIndex]-TimeBuf3[ZxIndex])>RangeBarsOfFractal)){
                                                        PPZLevel = (TimeBuf2[FxIndex]+TimeBuf2[NxIndex]+TimeBuf2[YxIndex]+TimeBuf2[ZxIndex])/4.0;
                                                        PPZRange=(TimeBuf2[FxIndex]-Median)*(TimeBuf2[FxIndex]-Median)+(TimeBuf2[NxIndex]-Median)*(TimeBuf2[NxIndex]-Median)+
                                                                        (TimeBuf2[YxIndex]-Median)*(TimeBuf2[YxIndex]-Median)+(TimeBuf2[ZxIndex]-Median)*(TimeBuf2[ZxIndex]-Median);
                                                        //Print(FxIndex,":",PPZLevel,"  ",PPZRange);
                                                        if ((SqrRange<PPZRange)||(SqrRange==EMPTY_VALUE)) {
                                                                ayPPZLevel[0]=PPZLevel;
                                                                SqrRange=PPZRange;
                                                        }
 
Geronimo:
o que é melhor?

A fim de garantir a drenagem do depósito, ambos são adequados. Faça sua escolha :)
 

Esboçou um código preliminar para os cálculos de Monte Carlo. Tudo voa com o número de iterações de até 1e6. O problema é que eu preciso de um gerador de números aleatórios adequado, o gerador embutido é inútil. Encontrei um pacote com dll externa no fórum, vou tentar.

Já posso ver as vantagens de tal abordagem - os métodos Monte Carlo são quase insensíveis ao crescimento dimensional, por isso posso facilmente aumentar o número de fractais de referência em até 8. A velocidade do cálculo não é afetada. Além disso, a janela de busca pode ser seriamente expandida, até 1000-1500 barras, o que permite traçar níveis mais sérios.

Eu vejo o potencial do indicador e quero melhorá-lo.

Há dois objetivos principais para isso:

- filtrar ao abrir um comércio (não para comprar em resistência e não para vender em suporte)

- alvos para o comércio (takei)

 
"precisa de um gerador aleatório sério e adequado" Veja aqui, http://www.swin.edu.au/astronomy/pbourke/software/random/
Arquivos anexados:
randomlib.txt  7 kb
 

Aparafusado na biblioteca. Tudo funciona.

Primeiros resultados sobre o Eurobucks nos diálogos, janela de 500 bar, 6 fractais, previsão de 100 bar:

Há um nível ou não? Quem vê o quê? Está funcionando ou não?

 
Existe alguma maneira de avaliar objetivamente se os níveis estão funcionando ou não?
 
Dserg:
Existe alguma maneira de avaliar objetivamente se os níveis estão funcionando ou não?

Você pode verificar a partir da história, mas o presente só o futuro dirá
 
Vinin:

Você pode verificar a história, mas o presente só o futuro dirá

Eu posso ver isso. Por exemplo, eu calculo níveis em uma janela de 500 a 100 barras e quero estimar seu desempenho de 0 a 100 barras. Como? Idealmente, eu gostaria de obter algum coeficiente ou número. Ouvi algo sobre o coeficiente de ultrapassagem, mas não sei o que é. Eu não quero reinventar a roda (com rodas quadradas e rastreadas).
 
Dserg:

Isto é compreensível. Aqui está um exemplo, calculo níveis em uma janela de 500 a 100 barras, e quero avaliar seu desempenho de 0 a 100 barras. Como? Idealmente, eu gostaria de obter algum coeficiente ou número. Ouvi algo sobre o coeficiente de ultrapassagem, mas não sei o que é. Não gostaria de reinventar a roda (com rodas quadradas e pistas de lagartas).

Bulashov tem algo sobre o assunto
 

Finalizou o indicador.

Níveis atuais no Eurobucks D1:

Razão: