[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 412

 

Conclusão, as moscas voando no frasco não serão capazes de levantá-lo, porque a força motriz das moscas é o ar sob suas asas, de modo que o ar das asas das moscas levantou o frasco, ele deve estar entre o frasco e a mesa, pela condição de não haver tal possibilidade, de modo que o frasco não voará mesmo se você colocar um pequeno motor de jato nele, quanto mais moscas :)

 
Não concordo com a conclusão. A mosca é repelida pelo ar, o ar é repelido pelas paredes do bulbo. Quando a mosca decola do teto e se dirige para o chão, o impacto das asas no ar será transmitido para o teto e a mosca voará para baixo e a lâmpada para cima.
 

Esta "força de elevação" fará com que a mosca desça e atinja o fundo do frasco com todas as suas forças (e isso não é apenas uma mosca, mas um quilograma e meio de moscas!). O frasco não suporta e salta para baixo. Mas isto estará no vôo do frasco.

No entanto, ela se moverá estranhamente - do ponto de vista de um forasteiro.

 
Se alguém observou o movimento de um funil de água, o objeto se move porque gira, na verdade nem mesmo um objeto, água na água )), talvez as moscas também deveriam começar a voar em círculos, e deslocar um pouco o centro de rotação ))))
 
drknn:
Não concordo com a conclusão. A mosca é repelida pelo ar, o ar é repelido pelas paredes do bulbo. Quando a mosca decola do teto e se dirige para o chão, o impacto das asas no ar será transmitido para o teto e a mosca voará para baixo e a lâmpada para cima.


no marasmo, os marinheiros de um veleiro foram forçados a soprar suas velas com força e, como resultado, os navios seguiram adiante :)

 

Sei de fato que as moscas podem fazer o frasco girar em relação ao seu centro de massa.

Eu tinha a opção das moscas se agarrar ao fundo com as patas - e tentar subir. mas a pressão do ar, ainda equilibrada.

 


de alguma forma ))

 
Aquilo é um boneco de neve, a vista de cima?
 
sergeev:

Sei de fato que as moscas podem fazer o frasco girar em relação ao seu centro de massa.

Eu tinha a opção das moscas se agarrar ao fundo com as patas - e tentar subir. mas a pressão do ar, ainda equilibrada.

Se você colocar o frasco girando horizontalmente, mas ele ainda ficará na horizontal até que a força centrífuga que o mantém para baixo se enfraqueça.
 
Então o que isso significa? girar a lâmpada a uma freqüência incrível? Não vai fazer nada.
Razão: