[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 193

 

A palavra "vaporizado" deve ser entendida como a transferência da energia cinética da mosca para a energia térmica

Por ser uma tarefa de aprendizagem, as perdas e outros fenômenos podem ser aproximados como pouco significativos.

 
Ais >>:

Под словом "испарилась" следует понимать переход кинетической энергии мухи в тепловую

Поскольку задача учебная, можно приблизительно считать потери малыми

Posso ver porque as moscas secas muitas vezes se acumulam perto das janelas.

:)

 
gip писал(а) >>

Snide? Qual seria o seu palpite?

Uma mosca consiste em água, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Em resumo, tudo o que você precisa :)

 
Ais писал(а) >>

A palavra "vaporizado" deve ser entendida como a transferência da energia cinética da mosca para a energia térmica

Uma vez que o problema é acadêmico, podemos considerar as perdas e outros fenômenos de pouca importância.

>> Entendi.

 
Ais >>:


Profundamente respeitados Airat Safin, curvamos a cabeça e pedimos humildemente que você não ignore e explique a decisão sobre o peso passo a passo e com números
 

Ele tem muitos desses problemas, e o livro é bem conhecido

 

Deixe a mosca ter uma massa de 1 kg e consista em água. O calor de aquecimento e evaporação de 1 kg de água é de cerca de 3,3 MJ.

Conseqüentemente, sua velocidade é de cerca de 2570 m/s.

 

Sim

 

Vamos pensar na massa da chaleira como 16 kg - isso é mais familiar. Ou você recebeu pesos para balanças químicas? Bem, então uma balança de mola doméstica não medirá 100g.

 

2*Pi*sqrt( l / g) - isso é sobre o período de oscilação de um pêndulo.

Ainda estou me perguntando como meditar sobre massa e peso para ver o volume. E não sou só eu, a Abadia de Westminster também está nervosa, há um cara tentando sair de seu túmulo para descobrir isso também.

Oh, como eu estava escrevendo, Ais já havia escrito a fórmula lá também.

Razão: