[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 622

 
alsu:
.... bem, como comparar dois números dobram ...
Por que não? Você obtém uma relação fracionária normal, bem o dobro da mesma. :)
 
MetaDriver:
Por que não? Uma relação fracionária normal acaba sendo bem o dobro. :)
É que a probabilidade de que dois números duplos sejam iguais é incomensurávelmente menor do que a probabilidade de que um número duplo caia em algum intervalo dado. Quero dizer, nesse sentido, como uma analogia. Não escrevemos no programa "se o preço for igual a um determinado nível", mas é mais como "se o preço tiver alcançado um determinado nível ou o excedido em não mais de 5 pontos".
 

Obrigado pessoal, quase consegui descobrir... Vou escrever um roteiro. Eu só estou dizendo... se na TP=SL eu obtiver um resultado

que eu tenho uma probabilidade muito baixa de conseguir em uma caminhada aleatória, então é legal!))

 
MikeM: Receio que isso não vá funcionar com o guarda idiota. (

A sentinela de cabeça chata só se mostra no número de palavras. Mas ele conhece de cor as regras da lógica formal.

Além disso, eu dei outra opção através de "ou ... ou". Isso faria sentido para ele.

Se ele não entender a variante formal, explique o que é XOR. Três palavras são suficientes: "XOR é um OR exclusivo". Posso fazer isso em 15 palavras de qualquer maneira.

 
MetaDriver: Por que não? Uma relação fracionária normal acaba sendo bem o dobro. :)
Não é essa a questão. Quando resolvemos o problema de Dima, ele teve que somar 31 números assim. Os números são grandes, muito grandes, e então a soma é multiplicada por 2^(-120). Pode haver uma fórmula analítica, mas eu não me lembro dela. Em resumo, é mais fácil através de uma integral, erf(x).
 

Se for f(t), é um processo (aleatório). Não é apenas a distribuição, mas também a ACF, por exemplo, que é importante para o processo. Não há nenhuma menção a isto no problema. O problema nesta formulação não faz sentido (imho).

Dima, não transforme este ramo em um ramo comercial, OK? Yury Reshetoff criou uma filial em tervers (provavelmente, como um estímulo para esta filial). Esta questão é mais relevante ali.

 
Aleksander:

Vocês :-)



Falso. Os números são fotografados. A fonte não corresponde à original. E a cor.
 
MetaDriver:

Falso. Os números são fotografados. A fonte não corresponde à original. E a cor.
Ele é bom nisso... :-) Não foi o único visto fazendo isso aqui...
 
Mathemat:

Matemática pura e física pura. Uma tarefa muito difícil. Eles não fazem isso na escola, e as universidades também não.

Você tem que calcular
- que aceleração um homem experimenta quando cai de barriga para baixo - primeiro na água de uma altura de 50 m em um círculo;
- que força (pressão) é exercida sobre ele quando ele entra na água;
- a profundidade a que o homem mergulhará na água;

Em resumo, exponha este vídeo.

 
Bem, talvez devêssemos começar com a redação da condição do problema. Não temos um raio na condição. Não há altura da pirâmide de pessoas. Vamos simplificar o problema e dizer que não cai uma pirâmide, mas um poste de medição. Que seja um poste de aço com um diâmetro de 30 milímetros. Vamos negligenciar a resistência do ar.
Razão: