[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 620

 
MikeM: Acrescente oohs e ahhs ao problema da TV e ele também se torna insolúvel. (E também a estupidez das respostas).
O que você está tentando fazer? Resolva o problema da TV como ela é.
 
Sobre a tevê é simples! Fazer uma pergunta na qual a (possível) mentira seja compensada. Isto é, se o réu estiver mentindo, então deixe-o mentir duas vezes.
 
MikeM: Fazer uma pergunta na qual a (possível) mentira seja compensada. Isto é, se o réu estiver mentindo, deixe-o mentir duas vezes.
Vamos lá, não empata, estou com sede de uma cerveja.
 
Por exemplo: O que você responderia se alguém lhe perguntasse se você tem uma TV a cores?
Nota: A pergunta deve ser entendida corretamente e a resposta deve ser clara, não oooh ou yooh. Um mudo burro não resolverá o problema.
 
MikeM: Nota: a pergunta deve ser entendida corretamente e a resposta deve ser clara, não oooh ou wooh. Um mudo bobo não resolverá o problema.

O que um tolo mudo tem a ver com a solução de um problema sobre uma televisão!

Está na declaração do problema? Não. Por que refazê-lo?

 

A questão é complexa e precisa ser entendida corretamente. E o que nos é dito deve ser entendido sem ambigüidade. No problema da TV, isto é possível de ser feito. Não no problema do Guardião.

Estes problemas são muito diferentes em termos de suas condições. E em termos de solvabilidade.

 
MikeM: No problema da TV, é possível fazer isso.

Você ainda nem resolveu o problema da TV...

"O que você diria se alguém lhe perguntasse se você tivesse uma TV a cores?" está errado.

 
Mathemat:
Você ainda nem resolveu o problema da TV...
Como você ainda não resolveu isso? A resposta à minha pergunta será a resposta à pergunta sobre ter uma TV!
 
Mathemat:

Você ainda nem resolveu o problema da TV...

"O que você diria se alguém lhe perguntasse se você tivesse uma TV a cores?" está errado.

Argumentos, por favor.
 
MikeM: Como isso ainda não foi decidido? A resposta à minha pergunta é a resposta à pergunta sobre ter uma TV!

Não vai. Verifique você mesmo todas as quatro opções.

A resposta é correta, desculpe.

Razão: