[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 308

 
MetaDriver писал(а) >>
№337
== 100


Como?

 
Você deve estar brincando comigo. Eu esperava intrigas...
Prove-o.
 

Na minha opinião, o problema 337 não tem solução alguma.

 
Você não pode obter nenhuma prova de você, Richie. Pelo menos um argumento razoável...
 
Há uma grade quadrada com células quadradas e cortadores de arame. Os eletrodos são conectados a dois lados opostos da malha ao longo de todo o seu comprimento. Em ordem aleatória (em coordenadas aleatórias da grade), os fios da grade são mordidos. Que porcentagem de fios deve ser mordida para quebrar o circuito?
Há tantas células de malha na grade quantas você quiser, mas quantas você quiser. Na verdade, isso é mais correto.
 

YUBA, há algo que falta em seu problema.
Mathemat, há algo faltando em seu 337 também. Não está claro para mim, os números podem se repetir nesta fila?

 
Não, eles não podem. Leia atentamente os termos e condições, Richie.
 
Richie >>:

YUBA, в вашей задаче чего-то не хватает.

Melhor agora?

 

Bem, então precisamos encontrar a razão para o "não-turno". Só resta uma coisa a fazer - o número era marginal.

 
YUBA >>: Теперь лучше?

Ainda não é suficiente. Onde estão os contatos entre os quais a corrente é medida? A grade pode ser semi-infinita com a origem na origem e o primeiro contato. Então, uma mordida de dois é suficiente.

E se um dos contatos estiver em algum lugar no centro da grade, quatro em torno dela é suficiente.

Razão: