[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 285

 
MetaDriver >>:

Сам такой! :)

Você pode escrever a fórmula? Você é melhor nisso. Sou um pouco lento na assimilação.

 

Sim, eu tive uma idéia semelhante sobre o corte das peças. Isso soa bem. Então, eu proponho a solução? Ou devemos construir nossas próprias fórmulas? Pura e visualmente, eu flashei uma expressão de três andares, verdadeira para os diferentes segmentos, mas decidi não olhar para ela.

E ainda roo a idéia de que a função pode existir em um ângulo diferente de 90.

 
alsu >>:
пять баллов

A única coisa errada com os ângulos é que é um pi/6 quando a hipotenusa tem a metade do tamanho da hipotenusa, não a outra. Seu ângulo é de cerca de 26,565 graus.

O fórum é preguiçoso, mas será da seguinte forma aproximada

y=0,5*x para x pertencente a [alguma expressão de 2k, a mesma expressão de 2k+1)

y=2*x para x como [igual a 2k+1, igual a 2k+2], onde k é um número inteiro

 
Mathemat >>:

Ну да, у меня похожая идейка была с вырезанием кусочков. Кажись, похоже на правду. Ну что, выкладываю решение? Или сами формулы соорудим? Чисто визуально промелькнуло трехэтажное выражение, справедливое для разных отрезков, но я решил не смотреть на него.

И все же гложет мысль, что функция может существовать и при другом угле, не 90.

Acho que não serão 90 em absoluto. Pelo menos minha idéia não vai funcionar lá - os pedaços vão se sobrepor... embora... possa haver três ramos cortados em cada lado do gráfico.

Acho que sim. Quanto à fórmula, sou a favor de ser eu mesmo a fazê-la. Não parece certo desistir na linha de chegada.

:)

 

OK. Mas a explicação dos problemas diz que não é a prova, mas a construção do caso particular que é difícil neste problema particular. Desenhe as fórmulas.

Para o ângulo não igual a 90, já mais tarde, quem estará interessado. Digamos 60.

 
MetaDriver >>:

.. хотя.. может ведь и три порезанных ветки быть у графика с каждой стороны.

Наверно есть.

Não. Eu não acredito nisso. Algo não faz sentido.
 

Algo assim (-infinidade < n < infinito, n é um número inteiro; x0 é positivo arbitrário):

y = 0,5*x se x0*(1/2)^(2n) < |x| <= x0*(1/2)^(2n+1)

y = -2*x se x0*(1/2)^(2n+1) < |x| <= x0*(1/2)^(2n)

y = 0 se x = 0

Uma construção semelhante, de apenas 4 andares (ou mais andares?), pode funcionar a 60 graus.

Mas quais são as linhas propriamente ditas? As tangentes de seus declives devem ser calculadas a partir da condição de que os segmentos contínuos mais próximos diferem em comprimento por um fator de 3. Neste caso, as linhas retas da própria função são definidas em função do valor modulo 3 tomado pelo grau 1/3 na extremidade direita do segmento.

Mas não tenho certeza, para ser honesto.

 

https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page282
Resposta: este é o queimador de um potente fogão elétrico (você pode procurar a imagem no Yandex para 'queimador KE').
Estes fogões são utilizados em cafés, cantinas e estabelecimentos educacionais.

 
 
Mathemat писал()
Portanto, precisamos encontrar todos esses 15 números.
Muito provavelmente são números que são descritos por alguma fórmula bem conhecida como: Mersen, Markov, Fermat, Germain, Wilson, etc. O que significa que não é tão difícil resolver um problema com um computador. Se não fossem descritos por tal fórmula, não haveria maneira de provar nada.
Razão: