[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 268

 
Mathemat писал(а) >>

Para aqueles que desejam resolver o problema, há um pequeno programa para brincar :-)

é necessário um enquadramento

 

OK, MetaDriver, tente descobrir a solução: 69

A primeira parte do raciocínio não é muito clara, é um pouco exagerada. Mas a segunda parte é bastante clara.

E eu ainda não lidei com os cubos.

 
xeon >>:

Желающим для решения задачки маленькая програмка (поигратся) :-)

неоходимо наличие фреймверка

Isso é engraçado. :) Somente minhas caixas de texto e etiquetas desapareceram, porque o tamanho da fonte não-padrão está definido.

// Também não está claro, porque é proibido estabelecer valores arbitrários (eles são estabelecidos, mas depois reescritos à força). Tão errado!

 
MetaDriver писал(а) >>

Isso é engraçado. :) Somente minhas caixas de texto e etiquetas desapareceram, porque o tamanho da fonte não-padrão está definido.

// Também não está claro, porque é proibido estabelecer valores arbitrários (eles são estabelecidos, mas depois reescritos à força). Tão errado!

aqui está uma variante de definição de parâmetros próprios - primeiro você define todos os dígitos e depois escolhe - "Opção "Própria" :-)

 
Mathemat >>:

ОК, MetaDriver, попробуй разобраться в решении: 69

Не совсем ясна первая часть рассуждения, какая-то она натянутая. А вот вторая вполне ясна.


Ё


O uso da fórmula circulada é inadequado: descreve as relações dentro de um círculo pequeno (trajetória do foguete), mas é usada para calcular um círculo relativamente grande. Isto é um absurdo.

E essas pessoas estão me ensinando a não mexer em Forex.....?

 
xeon >>:

ну вот вариант с установкой своих параметров - сначала выставляем все цифры потом выбираем - "вариант Свой" :-)

Sim, isso é melhor. Somente o botão nº 4 não funciona mais adequadamente. Bem, ele ainda se exibe assim:


 
MetaDriver >>:

Неправомерно использование обведённой формулы: она описывает соотношения внутри малой окружности (траетории ракеты), но при том используется для расчётов относительно большой окружности. Бредятина.

И эти люди учат меня не ковыряться в форексе.....??

Estou com dúvidas. Talvez esteja certo. No entanto, minha refutação gráfica está em plena força. Algo sobre a decisão está errado.

// Vou dizer novamente. Quando o foguete voa na metade do caminho, a tangente a sua trajetória (de acordo com a "solução" acima) cruzará o grande círculo em um ponto com coordenada angular de 60 graus no grande círculo (na direção do plano). Ou seja, acontece que até aquele momento o avião deve ter voado 2/3 da distância até a reunião - o que é impossível por convenção (as velocidades são uniformes). Portanto, a solução dada é obviamente errada.

 
MetaDriver писал(а) >>

Sim, isso é melhor. Somente o botão nº 4 não funciona mais adequadamente. E ainda assim é o que parece:

Eu consertei o botão, mas sobre a fonte - ?, eu não tenho nada em dois computadores... uma vitória7 na outra XP.

Eu defino o tamanho da fonte para menor, só por precaução.

Arquivos anexados:
kub_3.rar  8 kb
 
xeon >>:

кнопку исправил, а вот насчет шрифта - ?, у меня на 2х компах ничего не съезжает ... на одном Win7 на другом XP.

на всякий случай поставил размер шрифта меньше.

Não, não vai. Eu nem vou fazer o download. Tenho o tamanho da fonte definido para 125% de "normal" em meu sistema (nas propriedades). MelkoSoft não informa algumas de suas próprias funções de janela sobre isso (pelo menos em XP). E às vezes aparecem problemas como na imagem, se os programas de aplicação não lidam com a escala em si, mas confiam no sistema.

 

Eu não o entendo. O que as tangentes têm a ver com isso? Os vetores de posição do foguete e da aeronave são simplesmente proporcionais sempre durante o vôo (a origem dos vetores está na origem das coordenadas) - de acordo com a condição.

Razão: