[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 86

 

Mathemat писал(а) >>

Marque um ponto em cada lado do quadrado e apague o próprio quadrado. Reconstruí-la.

A condição do problema implica uma solução geométrica exata por construção com uma régua e uma bússola?

Porque eu estava começando a ter uma vaga suspeita de que o problema não tem solução exata...

 

Mischek, leve-o aqui, deixe que todos o usem. Este é o ideal para você?

2 TheXpert: A decisão, além disso, precisa ser justificada. Tenho uma idéia, mas ela precisa ser testada.

2 joo: agora prove que é um quadrado exato.

 
xeon >>:
не, это не я, не я эту задачку придумал )

Se existe também um desenvolvedor individual de um esquema criminoso, então é um esforço de grupo.

 
joo >>:

Сначала проводим отрезки красный и синий. Затем опускаем зеленый перпендикуляр к красному отрезку. Относительно зеленого строим перпендикуляры и параллельные стороны квадрата. Вариантов вроде только четыре получается. Один из четырех прямоугольников - квадрат. Нужен циркуль.


incoerente

 
MetaDriver >>:

если есть ещё и отдельный разработчик преступной аферы, то это уже групповуха.


Obrigado pelo sikel, já faz um tempo que não saio de baixo da mesa.
 
Mischek >>:


Спасибо за сикель, давненько не вылезал из под стола

Uh-huh ;)

 
MetaDriver >>:

если есть ещё и отдельный разработчик преступной аферы, то это уже групповуха.


Quantos ângulos tem um triângulo?


 
Mischek >>:


Спасибо за сикель, давненько не вылезал из под стола


Eu não poderia fazer tudo de uma só vez ))))
 

Provavelmente alguma propriedade invariante da família de retângulos circunscritos em torno de um determinado quadrilátero convexo (nossos quatro pontos conhecidos) deve ser utilizada. Parece que todos eles estão inscritos no mesmo círculo. Eu poderia estar errado.

Mischek, você tem uma bússola, confira, eh? Você precisa de uma régua? Ou você precisa de um ângulo?

Merda, é um problema do 9º ano!

 

Mathemat писал(а) >>

Cara, isso é um problema do 9º ano!

Isto não diz nada sobre a complexidade do problema :) apenas sobre as ferramentas utilizadas.

Há duas opções - ou a solução é original, ou enfadonha e enorme, com muitas construções adicionais.

Razão: