[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 13

 
Yurixx >>:

1. Правильно. Это если нет такого, кто ни с кем ни дружит.

2. Петю, до поры до времени, трогать не рекомендую. Он парень резкий, может и в глаз дать.

3. 12 получается когда один ни с кем не дружит. В этом случае максимум для самого правого = 24.

Quantos amigos Peter pode ter se ele for a ala mais direita?

 
sanyooooook >>:

если самый правый дружит со всеми то максимум равно 25 (почему Петя не может быть самым правым?)


а в ответе у вас получается 12

Em uma equipe de N funcionários não pode haver uma situação em que todos tenham um número diferente de amigos

Mas se você acrescentar "dois podem ter o mesmo número de amigos", então não há problema

Portanto, temos que chamar um desses dois Petya.

 
Farnsworth >>:

Не торопитесь и не расстраивайтесь, дочитаете википендию позже :о)

:) O que você quer contar? :)

Melhor calcular quantos com quatro números em uma barra é possível? Com e sem a barra anterior. E fazer uma análise estatística de quais vêm depois de quais vêm depois de quais. :) Você também pode calcular o número de curvas que poderiam formar uma barra de acordo com seu tipo, ou seja, os tipos do problema anterior. :) Este problema pode ser colocado em um tópico à parte. :)

Cnhflfkmws. :)

 
SProgrammer >>:

:) Чего надо посчитать то? :)

Посчитайте лучше сколько при четырех цифрах в баре возможно их видов? С учетом и без учета предидущего бара. И проведите статистический анализ какие после каких бывают. :) Можете также посчитатать количество кривых которые могли сформировать бар в зависимости от его вида, имеется ввиду виды из предидущей задачи. :) Эту задачу можно и в отдельную тему вывести. :)

Cnhflfkmws. :)

Diga-me, SProgrammer, você tem uma bússola? Você sabe como utilizá-lo?

 

S, deixe-o em paz com sua prática. Há aqui um problema de olimpíada, supostamente para a 7ª série do ensino fundamental.

 
Farnsworth >>:

Скажите, SProgrammer, у Вас компас есть?

Eu? Eu nem sequer tenho meus óculos, não com seus pedidos. :)

 
Mathemat писал(а) >>

Alexei, você está feliz com minha solução?

Você acha que é muito legal para o 7º (não o geral, mas o caso particular de 25 colegas de classe)?

 
Mathemat >>:

S, отстань ты со своей практикой. Тут олимпиадную задачу решают якобы для 7-го класса школы.

Companheiro, eu não estou me atirando em você. :) Eu lhe escrevi um elogio e você apagou o correio. :) Você escreveu bem, IMHO.... :) Mas outra IMHO - se você se dedicar ao negócio, com certeza obterá resultados. É o olhar para a "coisa" que conta, não a metodologia. Mas é exatamente a mesma coisa - IMHO. :)

 

Não, nós não fizemos isso na 7ª série.

 
SProgrammer >>:

У меня? У меня очков то даже нет, куда там мне, с вашими Запросами . :)

Que tipo de pergunta é essa? Fiquei preso na primeira frase, e o desenvolvimento da idéia de "o que depois do que" acabou comigo.

PS: Eu gostaria que você tivesse uma bússola. É uma coisa boa - mostra diferentes lados do mundo, diferentes direções...