Consultor multimoedas baseado em indicadores de cluster - página 3

 
seus idiotas, suas tentativas de criar um graal são patéticas! Gg
 
O cabrito no chocalho branco, cavalga...
 
yamik >>:
вы идиоты, ваши попытки создать грааль убоги! Гг

:)))

É isso aí, cara, é isso aí. Temos que encerrar o assunto.

 

Não nos desviemos do assunto.

Ocorreu-me um pensamento e eu gostaria de compartilhá-lo com vocês. Em princípio, é possível tornar este empurrador de múltiplas moedas em um simples. Terei apenas que usar outros indicadores, mas a essência do sistema não mudará.

Semen Semenych tinha tais indicadores CFP - trend e ComplexPair - analógicos de Complexo Comum, apenas na forma de uma linha e que podem ser utilizados independentemente do instrumento. Há uma modificação do ComplexPair que exibe os fractais (pontos na figura).


Fig.

Portanto, o TS nestes dois indicadores será semelhante ao Expert Advisor apresentado acima.

1. Com base no indicador da PCP - determinando a tendência. A interseção da linha zero (linha de equilíbrio do par de moedas) mostra uma tendência para cima (verde) ou para baixo (laranja).

2. Se a tendência é ascendente (verde), então pelo indicador inferior, apenas os pontos de sinal azul - compra são cumpridos. Se a tendência é descendente, então apenas pontos vermelhos são acionados - vender.

A base pode ser extraída dos desenvolvimentos aqui apresentados, mas é desejável que o indicador da PCP possa ser definido a partir da EA.

Arquivos anexados:
 

Estratégia interessante

O mais importante é a filtragem de tendências, pois o EUR/USD está descendo muito rápido durante os dois últimos dias. Portanto, se vamos construir o TS em estruturas pequenas, acho que devemos ter algo semelhante na forma de filtro de tendência.

Agora eu deveria pensar como traduzir as condições em icustoms, sempre foi um problema para mim.

Obrigado pela idéia.

 
Você deve primeiro fazer um EA rentável em pelo menos um par, e depois fazer um EA com várias moedas, a ironia é que já será inestimável + em um par :)
 

Olá a todos. Exceto para "o colobus sobre o cavalo" :(

Quero compartilhar minha própria experiência com vocês.

O problema é que os sistemas baseados em quaisquer indicadores (e os indicadores têm parâmetros de trabalho, e quanto mais eles têm, pior

Quanto mais indicadores houver, pior) como você sabe, eles não são estáveis nas seções a longo prazo. Às vezes é necessária uma otimização excessiva. E assim você pode trabalhar em 1 - 3 pares

separadamente... Mas eu tenho uma vaga idéia de como implementá-la em uma moeda múltipla. Especialmente quando um sinal em um par fecha uma posição em outro par?

É por isso que eu concordo com a Techno.

 
A definição dos parâmetros do indicador CFP através do Expert Advisor permite usá-lo não como um indicador de múltiplas moedas. Ela tem a capacidade de desativar moedas, ou seja, podemos deixar essas moedas no gráfico do par em que a colocamos.
 
Vitya >>:

Интересная стратегия

И самое главное есть трендовая фильтрация сигналов, а то сейчас EUR/USD повалил шибко бысто вниз за последние пару дней. Так что если строить ТС на не больших фреймах, то думаю обязательно нужно иметь что то подобное в виде трендового фильтра.

Сейчас нужно думать как условия в icustoms закодить, всегда у меня с этим напряг был.

Спасибо за идею.

extern int MA_Method = 3;
extern int Price = 6;
extern int Fast = 2;
extern int Slow = 3;
extern bool USD = 1;
extern bool EUR = 1;
extern bool GBP = 1;
extern bool CHF = 1;
extern bool JPY = 1;
extern bool AUD = 1;
extern bool CAD = 1;
extern bool NZD = 1;
extern int Bars. Count = 0;
extern color CFP. OutLine. Color = Black;
extern int   CFP. OutLine. Width = 1;
extern color CFP. Up. Color      = Green;
extern int   CFP. Up. Width      = 2;
extern color CFP. Dn. Color      = Orange;
extern int   CFP. Dn. Width      = 2;

Estes são os parâmetros indicadores da PCP que precisamos colocar nas configurações da EA. Deixando apenas Eur e Usd, acho que poderemos dirigir o Expert Advisor in tester.

O indicador CCSig tem todos os seus ajustes incorporados, por isso não vejo a utilidade de retirá-los.

 

A este TS, devemos acrescentar outro ponto. Como o indicador CFP é exibido como um histograma, podemos ver claramente a divergência, que é um sinal de uma mudança de tendência ou pelo menos de correção. Divergências também podem ser vistas no indicador ComplexPair. Há sua modificação que exibe divergências no gráfico (ver figura) - divergências diretas e inversas e gera sinais


Ainda não consigo descobrir como utilizar estes indicadores em combinação.

Talvez de acordo com o seguinte esquema.

1. usando a PCP , definimos a tendência. se as leituras dos indicadores estão aumentando - a tendência está aumentando; se estão diminuindo - a tendência está diminuindo.

2. Indicador CCSig. Se a tendência for para cima, compramos quando os pontos azuis aparecem abaixo da linha zero. Se precedido por uma divergência no indicador inferior, então é perfeito. Se a tendência for para baixo, também elaboramos um sinal de venda quando o ponto vermelho está acima de zero.

Gostaria de chamar sua atenção para a área destacada por linhas vermelhas. Aqui temos um padrão interessante. Primeiro de tudo, dupla divergência antes da seção do indicador inferior. Em segundo lugar, uma divergência da PCP. Eu colocaria à venda a qualquer momento pelos pontos vermelhos acima de zero.


Como codificar tudo isso no Expert Advisor?

Arquivos anexados: