Ferramentas úteis - página 17

 

Um ponto específico, mas para proprietários de parafusos "verdes" da WD um ponto puramente específico.

A situação é a seguinte. Pouco antes do fiasco épico de Taiwan (enchente) comprei o Caviar Verde WD20EARS da Western Digital 2TB, depois do qual ele dobrou de preço em um momento, mas não a minha sorte. De qualquer forma, decidiu colocá-lo em "dados" na comp. Na verdade, tenho alguns exatamente iguais em meu media player (Ellion), e nenhum problema com eles - calmo, legal. Por isso, decidi colocar o mesmo no computador. Bem colocado e bem colocado. Já há mais de dois meses, como dito. Mas no outro dia decidiu vigiar sua saúde através da S.M.A.R.T.. Eu olhei e fiquei horrorizado: o parquímetro (parâmetro 193) chega perto de 100.000. Começou a escavar na web. Ficou ainda pior. Acontece que o fabricante ajustou o timer de estacionamento para 8 segundos ociosos na luta pelo "greenness"! Esta é a morte da hélice no meu caso de uso. Eu tive que modificar o firmware. A WD tem um utilitário DOS, WDIDLE3.EXE, que me permite desativar o estacionamento ou definir um intervalo maior para ele.

Então, tive que fazer um disco de inicialização FreeDos com este utilitário. Imagem ISO anexada (teve que mudar a extensão para zip a fim de anexá-la; após o download, ela deve ser definida para iso). Queimar, inicializar para DOS, executar WDIDLE3.EXE /d, depois desligar seu computador. Não reinicie, mas desligue. É isso aí, o estacionamento está cancelado.

Ugh... É bom que eu tenha notado, mas eu poderia ter sido pego assim...))

Arquivos anexados:
fdoem.zip  952 kb
 
Svinozavr:

Um ponto específico, mas para proprietários de parafusos "verdes" da WD um ponto puramente específico.

A situação é a seguinte. Pouco antes do fiasco épico de Taiwan (enchente) comprei o Caviar Verde WD20EARS da Western Digital 2TB, depois do qual ele dobrou de preço em um momento, mas não a minha sorte. De qualquer forma, decidiu colocá-lo em "dados" na comp. Na verdade, tenho alguns exatamente iguais em meu media player (Ellion), e nenhum problema com eles - calmo, legal. Por isso, decidi colocar o mesmo no computador. Bem colocado e bem colocado. Já há mais de dois meses, como dito. Mas no outro dia decidiu vigiar sua saúde através da S.M.A.R.T.. Eu olhei e fiquei horrorizado: o parquímetro (parâmetro 193) chega perto de 100.000. Começou a escavar na web. Ficou ainda pior. Acontece que o fabricante ajustou o timer de estacionamento para 8 segundos ociosos na luta pelo "greenness"! Esta é a morte da hélice no meu caso de uso. Eu tive que modificar o firmware. A WD tem um utilitário DOS, WDIDLE3.EXE, que me permite desativar o estacionamento ou definir um intervalo maior para ele.

Então, tive que criar um disco de inicialização FreeDos com este utilitário. Imagem ISO anexada. Queime, inicialize para DOS, execute o comando WDIDLE3.EXE /d, depois desligue o computador. Não reinicie, mas desligue-o. É isso aí, o estacionamento está cancelado.

Ugh... É bom que eu tenha notado, mas eu poderia ter sido pego assim...))


Obrigado, isso é interessante. Eu uso Segates mas um amigo meu está viciado nestes verdes, terei que lhe dar uma dica.
 

Para aqueles que gostam de brincar com equações e estruturas caóticas.






http://www.chaoscope.org/download.htm

 

Eles desenham todo tipo de bobagem (beleza), mas não conseguem escrever um programa simples para visualização em 4 dimensões!
 

Eu a uso há muito tempo, tanto tempo que esqueci que nem sequer faz parte do Windows. Quero dizer TouchFreeze - o bloqueador automático para o touchpad.

Muitas vezes tenho que trabalhar em um laptop, e lá, como você sabe, há o problema de tocar acidentalmente o touchpad ao digitar. É realmente irritante quando você digita e digita e depois você vê que está digitando no lugar errado.

Em resumo, este minúsculo programa bloqueia o touchpad por 1-2 segundos, quando há atividade do teclado, e o número de cliques falsos do touchpad é drasticamente reduzido. Ele carrega como um serviço e é completamente imperceptível. Exceto que os erros de posicionamento do cursor desaparecem.

 
Eu apenas cortei o touchpad: não preciso dele quando tenho um mouse.
 
Mathemat:
Mas eu simplesmente desligo o touchpad: não preciso dele quando tenho um mouse.

Certo - Fn+F7. Você também pode conectar um teclado externo. Ou sentar-se em uma mesa de trabalho. Ou contratar alguém para o trabalho.

Muitas vezes escrevo em uma poltrona/sofa com meu laptop no colo.

 
Svinozavr: Certo - Fn+F7. [...]

Muitas vezes escrevo em uma poltrona/sofa com meu laptop no colo,

Obrigado pela tecla de atalho :) Bem, você provavelmente está mais acostumado a isso. Lembro como era desconfortável acostumar-me a trabalhar sem um mouse.

Ainda assim, um mouse é mais confortável.

 
Svinozavr:

Certo - Fn+F7. Você também pode conectar um teclado externo. Ou sentar-se em uma mesa de trabalho. Ou você poderia contratar alguém para o trabalho.

Muitas vezes escrevo em uma poltrona/sofa com meu laptop no colo,

Os Asus têm um botão de hardware para desligar o TP. Mas não o utilizo há 2 semanas, porque derramei uma xícara de café no touchpad e queimei o controlador))))
 
alsu: derramou uma xícara de café sobre o touchpad e queimou o controlador))))