Demonstrando a abordagem de cluster ao mercado... - página 5

 
Zhunko >>: Ушло три года на оптимизацию.

Zachod! Eu admiro sua concentração (sem ironia)!

 
Mathemat >> :

Mas meu critério de entrada não é tão nublado afinal de contas. Se você estiver interessado - escreva-me pessoalmente, nós discutiremos.

É difícil imaginar um critério mais claro, mais simples e mais natural:

>> abrir longo/fechar longo.

1, - Aberto longo: capte o momento em que o "preço de agrupamento" da moeda base começa a exceder o "preço de agrupamento" da moeda cotada - aberto

2. - Fechar longo: esperar que o "Cluster Price" da moeda base seja igual ou inferior ao " Cluster Price" da moeda cotada - fechar


п.1. - Assumir o início de uma tendência ascendente sobre o instrumento

2.2 - assumindo que a tendência é para cima para o instrumento em questão


Note que estou falando de "preço de cluster" - isto significa, como Semen Semenych sublinhou, que nós negociamos todo o mercado (cluster),

porque o "preço do conjunto" da moeda base/moeda cotada do instrumento sendo negociado é determinado pelas moedas de todo o conjunto.


Neste sentido, filtramos as entradas em um determinado instrumento a partir de movimentos aleatórios e específicos do instrumento,

e só entram quando começa um movimento real de todo o mercado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

É também interessante notar que em

"Aberto longo: o momento em que o "preço de cluster" da moeda base começa a exceder o "preço de cluster" da moeda cotada - aberto".

a tabela de preços do instrumento pode estar em um flat completo ! Em outras palavras, podemos estar à frente!


 

OK, vou tentar dar sentido ao que você escreveu.

 
Mathemat >> :

OK, vou tentar dar sentido ao que você escreveu.

Semen Semenych demonstra tal esquema ao projetar o indicador na tabela de preços.

Assim:




Confiando apenas na tabela de preços, é difícil até mesmo supor que a tendência irá subir.

Assim, este indicador pode ser um verdadeiro indicador principal - ele mostra

relação entre as moedas básica e cotada do instrumento (sobre a qual ele está funcionando), determinada por

em cada momento atual de TODO MERCADO.
.


 
Mathemat >> :

Zachod! Eu admiro sua concentração (sem ironia)!

Alexei, por que o "você" novamente? :-))

Em termos gráficos, tudo é mais claro. Se você olhar com cuidado, nenhuma explicação é necessária. Muito freqüentemente o par sintético mostra entradas e saídas mais cedo do que o natural.

Mas nem sempre isso acontece. A figura mostra um caso típico de antecipação.


 
ssd >> :

Para aqueles que não perderam o interesse em indicadores de cluster, apresento

Os indicadores Semen Semenych, programados, como dizem, face a face, sem nenhum truque para complicar a compreensão.


CL8v.mq4 - mostra todas as linhas para agrupamento de 8 moedas: "EUR","GBP","AUD","NZD","CAD","CHF","JPY","USD"

CL1i.mq4 - funciona sobre um símbolo específico e mostra o excesso do instrumento de moeda base


Meus indicadores não "desenham" nada ... 2 janelas vazias... O que poderia ser isto?

 
Com o risco de ser vaiado, mas os indicadores SS não são escritos muito corretamente, por isso, de tempos em tempos, eles diminuem a velocidade. Não vi os códigos de indicadores, cujas figuras são publicadas neste tópico, mas não vi melhores indicadores de Cirurgião. Eles estão absolutamente corretos, não se perca em seu computador, o autor está aberto à discussão. Até agora não vi nenhum indicador de múltiplas moedas que vá além das capacidades do indicador Indexes_v8L.
 
granit77 >>:
Рискую быть освистанным, но индикаторы СС написаны не слишком корректно, поэтому и тормозят периодически. Не видел кодов индикаторов, чьи картинки опубликованы в этой ветке, но лучше индикаторов Хирурга не встречал. Предельно корректны, не грузят компьютер, автор открыт для обсуждения. До сих пор не видел индикаторов мультивалюты, которые выходили бы за пределы возможностей индикатора Indexes_v8L.

O cirurgião é um cara sério. Obrigado, vou dar uma olhada.

De qualquer forma, meu objetivo não é criar um indicador universal.

Estabeleci como objetivo "literalmente", "diretamente", sem fazer "melhorias", verificar na prática as idéias da Semen Semenych,

Na minha opinião, há exatamente duas (2) delas:

1. a tendência de subida/descida de qualquer instrumento pode estar à frente da curva,

em comparação com qualquer outro indicador, se for tomado como valor de uma moeda base e uma moeda de cotação

tomar seu "valor de agrupamento", ou seja, seu valor determinado por todas as outras moedas do agrupamento.

2. A dispersão dos "valores agregados" das moedas base e cotadas de qualquer instrumento é um "stress".

estado. Esta "tensão" é aliviada pelo instrumento que se esforça para atingir um nível que corresponde ao seu igual "valor de agrupamento".

Neste nível, o instrumento "descarrega" (ao projetar o indicador no gráfico do preço do instrumento, podemos observar esta "descarga" como um flat),

e depois ir novamente para o acúmulo de "tensão".
.


Em outras palavras, quando trabalhamos com o indicador CL1i.mq4, não temos uma ferramenta simples e familiar

"base_currency_quote", mas tal ferramenta "full-market":

"moeda_base_de_valor_determinado_pelo_estado_de_mercado_total_de_moeda_quotada_de_valor_determinado_pelo_estado_de_mercado_totalde_moeda".

Como pode ser visto a partir deste nome complexo, a avaliação da Tendência de um instrumento não se baseia mais na quantidade de moeda de cotação dada/recebida por unidade da moeda subjacente,

mas sobre as mudanças no "valor do cluster" de ambas as moedas.


Como dizia Semen Semenych - ao comercializar qualquer instrumento, comercializamos todo o mercado.




Para tal teste, precisamos coletar estatísticas decentes. Esse é exatamente o objetivo destes indicadores que escrevi.


Informarei sobre os resultados dentro de um ou dois meses.

 
Shniperson >> :


Tenho estes indicadores que não "desenham" nada ... 2 janelas vazias... A que pode estar relacionado?


A história deve conter pelo menos 1440 barras para todos os 7(sete) instrumentos, de preferência mais.

O indicador tenta ler o histórico, não encontra a profundidade necessária e espera que o terminal troque as barras para o gráfico.

Se o terminal não tiver histórico suficiente armazenado no diretório Download, ele se aplica ao servidor comercial.

Se não houver conexão com o servidor comercial, o terminal apenas "congelará...."...

Nas configurações do gráfico no terminal, você deve definir "barras no gráfico" = 2000, por exemplo.

 
granit77 >> :
Arrisco-me a ser vaiado, mas os indicadores CC não são escritos muito corretamente, é por isso que de vez em quando eles diminuem a velocidade. Não vi códigos de indicadores que são publicados neste tópico, mas não os vi melhor do que os do Cirurgião. Eles estão absolutamente corretos, não se perca em seu computador, o autor está aberto à discussão. Até agora não vi nenhum indicador de múltiplas moedas que vá além das capacidades do indicador Indexes_v8L.

um peru decente deve carregar o computador, mas ele deve fazer o trabalho.

>> você tem que inventar e codificar seu próprio código, não apenas elogiar o que outra pessoa pode jogar na base de código.

Razão: