Conhecedores de Fourier... - página 2

 

Na verdade, a previsão não é de continuar a função periódica, mas de continuar o

seqüência que está por trás do ponto inicial de transformação, ou seja, após transformação e remoção de altas freqüências simplesmente para continuar a curva...

E a tarefa do que vamos observar além de 10 pontos não é tão afiada.

É suficiente não ter mais de 10 pontos para poder dizer com certeza o que vamos ver...

Vou anexar uma foto do que tenho aqui um pouco mais tarde...

 

Isso era o que eu ia dizer...
 
forte928 писал(а) >>

Vou anexar uma foto do que tenho aqui um pouco mais tarde...

Você não vai!

E há cinco razões para isso:

A primeira razão é a não-estacionariedade das harmônicas no preço VR.

A segunda é ... >> continue, como diz a canção.

 

a curva em vermelho na imagem inferior é a transformada de Fourier e um par de outras funções...

verde são os dados brutos...

O processo de transformação de Fourier requer um período de seleção para obter um processo estável no ponto de partida[0]...

A transformação de Fourier não tem mais efeito sobre este processo...

 
forte928 писал(а) >>

a curva em vermelho na imagem inferior é a transformada de Fourier e um par de outras funções...

O verde são os dados brutos...

Eu não acredito nisso!

É um quadro muito bom - sem atraso, sem engomar... Alguma coisa deve estar errada! Deve estar com um desenho a mais?

O que mais poderia ser? - Caso contrário, é apenas um esquema.

 
Neutron >> :

Eu não acredito nisso!

O quadro é tão bom - sem atraso, e a passagem a ferro é boa... Alguma coisa deve estar errada! Deve estar com um desenho a mais?

O que mais poderia ser? - Caso contrário, é apenas um esquema.

Esta é uma aproximação elementar do período pelo OPT + seu erro por 2*PI (a 0ª barra). Porque se os valores em 0 e 2*PI não forem iguais, o OPF produzirá um erro sobre eles ao equacionar os valores com o 0º harmônico, ou seja, a média aritmética do período analisado. Você pode tomar uma simples média móvel e dando-lhe como valor de entrada o número de barras a serem analisadas, obteremos na barra 0 o valor dessa mesma média móvel igual ao valor do OPT por 2*PI.

 
forte928 >> :

Na verdade, a previsão não é de continuar a função periódica, mas de continuar o

seqüência que está por trás do ponto inicial de transformação, ou seja, após transformação e remoção de altas freqüências simplesmente para continuar a curva...

E a tarefa do que vamos observar além de 10 pontos não é tão afiada.

É suficiente não ter mais de 10 pontos para poder dizer com certeza o que vamos ver...

Vou anexar uma foto do que tenho aqui um pouco mais tarde.

A presença de altos, baixos, turnos são todas propriedades do modelo matemático que descreve o processo. Você pode mudar e afinar infinitamente as propriedades e características do modelo, mas se o próprio modelo matemático não descrever o processo, você nunca obterá um resultado sensato - é como um modelo de cavalo: o cavalo ideal é uma bola no vácuo.

Embora haja outro princípio (esta é mais uma ciência aplicada) - "um acionado em parafuso segura mais apertado do que um acionado em prego". Com base nisso você pode tentar pegar um martelo em vez de uma chave de fenda ;).

>> Boa sorte.

Quero dizer, se houver uma compreensão do que está sendo feito e por quê, então haverá uma compreensão do que pode ser esperado.

 
VladislavVG писал(а) >>

A presença de altos, baixos e turnos são todas propriedades do modelo matemático que descreve o processo. Você pode mudar e modificar infinitamente as propriedades e características do modelo, mas se o próprio modelo matemático não descrever o processo, você nunca obterá um resultado sensato - é como um modelo de cavalo: o cavalo ideal é uma bola no vácuo.

Embora haja outro princípio (esta é mais uma ciência aplicada) - "um acionado em parafuso segura mais apertado do que um acionado em prego". Com base nisso você pode tentar pegar um martelo em vez de uma chave de fenda ;).

Boa sorte.

SZZ quero dizer que se houver uma compreensão do que está sendo feito e por quê, então também haverá uma compreensão do que pode ser esperado.

A mudança no período é sistemática...(-6...-4)...(+4...+6) dependendo de como a mudança

e a mudança ou aumenta, até um certo período, como você quiser... ou diminui da mesma forma

e depois há um forte retorno a um período mais baixo (quando aumenta) ou mais alto (quando diminui)...

Neutron 24.04.2009 14:11

forte928 escreveu :>>

a figura inferior é a curva vermelha obtida pela transformada de Fourier e um par de outras funções.

verde são os dados brutos...

Eu não acredito nisso!

É um quadro muito bom - sem atrasos, e o alisamento é bom... Alguma coisa deve estar errada! Deve estar com um desenho a mais?

O que mais poderia ser? - Caso contrário, é apenas um esquema.

Não, não está redesenhado... só resta uma coisa a fazer: livrar-se do efeito de borda...
Mas acho que descobri como fazer isso enquanto andava por aí.

Reshetov 24.04.2009 14:54

Neutron escreveu (a) >>

Eu não acredito nisso!

É uma boa imagem - sem atraso, e passar a ferro é bom... Alguma coisa deve ser ruim! Deve estar com um desenho a mais?

O que mais poderia ser? - Caso contrário, é apenas um esquema.

Não. É uma aproximação elementar do período por OPT + seu erro por 2*PI (0ª barra). Porque se os valores em 0 e 2*PI não forem iguais, o OPF produzirá um erro sobre eles ao igualar os valores ao 0º harmônico, ou seja, a média aritmética do período analisado. É possível tomar uma simples média móvel e tendo definido como valor de entrada o número de barras analisadas, receberemos na barra 0 o valor dessa mesma média móvel igual ao valor do FSR em 2*PI.

A conversão também envolve um cosine Fourier... mas no meio do processo... e a conversão em si não
 
forte928 >> :

Se não tivermos mais de 10 pontos, podemos dizer com certeza o que estamos prestes a ver...

Permito-me discordar, digamos que estamos no final do movimento e após 10 pontos a tendência irá mudar,

Por isso, vale a pena pular no trem, especialmente porque a validade desses 10 pontos é questionável.

Tenho notado com freqüência que os primeiros 10 pontos não são verdadeiros, mas as citações reais mais próximas são iguais às previstas.


Aqui a questão flui suavemente para "efeito Fourier ou último ponto", e sobre esta questão parece-me que o efeito

é causado por outro efeito. Tente definir uma linha reta da forma y = k*x + c, e depois faça uma extrapolação com Fourier,

e ao invés de uma linha reta para cima, obtemos uma curva para baixo. Eu lhe chamaria o efeito de onda incompleta.

Isto é, se a onda não cabe na seção de medição, então não é possível uma previsão correta pelo método de Fourier.


Tanto as harmônicas retas quanto as de longo período estão sujeitas a este efeito.

Razão: