Sistema de comércio quântico - página 27

 
grasn писал(а) >>

Antes de "girar" um cientista respeitado, prove que isso não faz sentido. Você realmente acha que pode fazer isso?

É uma lógica inversa (chinesa).

Você tem que provar que a teoria da física quântica se aplica à descrição de fenômenos no Mercado, não o contrário! Cara, odeio até mesmo digitar isso no meu teclado.

Obviamente, é preciso passar de uma descrição das propriedades da cotação para um modelo que não seja contraditoriamente derivado das considerações mais gerais definidas na base do evento escolhido. Desta forma, a hipótese se tornará uma teoria, que evoluirá à medida que novas informações sobre o assunto forem surgindo e se acumulando.

O que você sugere? - Tomar uma teoria pronta, que nada tem a ver com processos de mercado (exceto alguns sinais externos) e empreender uma campanha para confirmá-la ou derrubá-la. Naturalmente, o resultado é óbvio - nada virá dele. É como tentar espalhar todas as letras do alfabeto na esperança de conseguir dois volumes de "Guerra e Paz" - não impossível em princípio, mas nem você nem eu vamos apostar neste resultado.

P.S. Em geral, trata-se do comportamento ideal de um indivíduo (comerciante) sob condições de tempo (duração de vida) e meios limitados. O que você oferece não se encaixa em um ótimo - é possível selecionar infinitamente diferentes teorias, por exemplo, GRT, etc.

 
Neutron >> :

É uma lógica inversa (chinesa).

Você tem que provar que a teoria da física quântica se aplica à descrição dos fenômenos no Mercado, e não o contrário! Cara, odeio até mesmo digitar isso no meu teclado.

Obviamente, é preciso passar de uma descrição das propriedades da cotação para um modelo que não seja contraditoriamente derivado das considerações mais gerais definidas na base do evento escolhido. Desta forma, a hipótese se tornará uma teoria, que evoluirá à medida que novas informações sobre o assunto forem surgindo e se acumulando.

O que você sugere? - Tomar uma teoria pronta, que nada tem a ver com processos de mercado (exceto alguns sinais externos) e empreender uma campanha para confirmá-la ou derrubá-la. Naturalmente, o resultado é óbvio - nada virá dele. É como tentar espalhar todas as letras do alfabeto na esperança de conseguir dois volumes de Guerra e Paz - não impossível em princípio, mas nem você nem eu vamos apostar neste resultado.

O resultado não é óbvio. Se você notou, é a "obviedade" que mais freqüentemente o leva ao erro.

 
Neutron >> :

É uma lógica inversa (chinesa).

Há indução matemática e há dedução. Ambos os métodos têm direito à vida. Especialmente no estudo de uma área desse tipo.

 
Neutron >> :

É uma lógica inversa (chinesa).

Você tem que provar que a teoria da física quântica se aplica à descrição dos fenômenos no Mercado, e não o contrário! Cara, odeio até mesmo digitar isso no meu teclado.

Obviamente, é preciso passar de uma descrição das propriedades da cotação para um modelo que não seja contraditoriamente derivado das considerações mais gerais definidas na base do evento escolhido. Desta forma, a hipótese se tornará uma teoria, que evoluirá à medida que novas informações sobre o assunto forem surgindo e se acumulando.

O que você sugere? - Pegar uma teoria pronta, que nada tem a ver com processos de mercado (exceto alguns sinais externos), e iniciar uma campanha para confirmá-la ou derrubá-la. Naturalmente, o resultado é óbvio - nada virá dele. É como tentar espalhar todas as letras do alfabeto na esperança de conseguir dois volumes de "Guerra e Paz" - não impossível em princípio, mas nem você nem eu vamos apostar neste resultado.

P.S. Em geral, trata-se do comportamento ideal de um indivíduo (comerciante) sob as condições de tempo (duração de vida) e meios limitados. O que você sugere não se encaixa em um ótimo - pode-se tentar infinitamente diferentes teorias, por exemplo, GRT, etc.

A lógica é a de sempre - você precisa provar suas reivindicações. Eu tenho o meu, você tem o seu. Obviamente, nem você nem eu podemos agora provar completamente a impossibilidade ou possibilidade de aplicar o modelo discutido. Deixe-me lembrá-lo pessoalmente que estamos falando da aplicação de uma teoria particular, e todas as diferentes não são simplesmente discutidas aqui. Eu não sou um grande fã de aplicar tudo em tudo. De forma alguma. Você precisa ler com mais atenção, o principal que chamou minha atenção e sobre o que escrevi:


A probabilidade de transição de estado para estado comporta-se como uma VEZ


Isso é o que importa, não seu "flip" e outros .... raciocínio. Agora minha intuição está me dizendo que realmente parece verdade. Você tem que cavar aqui. Você tem que descobrir como ela está realmente se comportando. Para isso, temos que começar em algum lugar. Poderíamos começar com sua suposição:

Basicamente, estamos falando do comportamento ideal de um indivíduo (comerciante) sob as condições de tempo limitado

Isto é mais próximo da teoria do jogo, mas Seryoga - você ficaria surpreso, a aplicação da teoria do jogo também não produziu nenhum resultado significativo. A teoria dos jogos não descreve o mercado... pelo menos não 100%.



PS: E se você "odeia" escrever - não escreva, qual é o problema? Se você não conhece a história, então em seu tempo Schrödinger foi chamado de tolo por um dos respeitados professores por suas idéias, ele ficou bravo e pensou em tal coisa. Seryoga, melhor - não me deixe irritado :o)))))))) Se você não estiver interessado, não interfira.

 
TheXpert писал(а) >>

Há indução matemática e há dedução. Ambos os métodos têm direito à vida. Especialmente no estudo de tal campo.

Não se pode discutir com isso. Meu ponto é diferente.

Sergey me oferece para provar a impossibilidade, em princípio, de utilizar cálculos da teoria quântica nos processos de mercado. Postulando, assim, a indubitabilidade de sua afirmação e a discordância de minha objeção. Tento raciocinar a partir da posição de paradigma científico aceito e não quero provar sua viabilidade. A ciência e toda a seção de Filosofia dedicada ao estudo desta questão estão engajadas nela. Você não vai me pedir para provar a correção das equações de Maxwell, em resposta à minha referência em um argumento a uma dessas equações. Embora, isso não esteja fora de questão. Exceto que não o farei, tendo em vista a evidente estupidez de tal abordagem do debate.

 
grasn писал(а) >>

a probabilidade de ir de estado em estado se comporta como uma VEZ

É uma semelhança exterior. Provavelmente não há nada por trás disso. É por isso que lhes peço que justifiquem a aplicabilidade da mecânica quântica aos processos de mercado. Se você não der uma justificativa (o fato de que "parece" não é uma justificativa), então a idéia parece um jogo, não importa qual seja o resultado :-) É por isso que estou falando de um comportamento ideal dentro do qual a ludicidade é inaceitável!

Em resumo, Sergei! - Se você quiser jogar - vamos beber cerveja.

Se você quer trabalhar, pare de brincar e justifique todos os seus movimentos.

 
Neutron >> :

É uma semelhança exterior. Provavelmente não há nada por trás disso. É por isso que estou lhe pedindo para dar razões de aplicabilidade do método de mecânica quântica aos processos de mercado.

...

Boo-ha-ha! :о))) Essa é a sua DEFINIÇÃO. Comprovado por nada!!!! Absolutamente nada!!! Esta é a razão pela qual lhe peço que me explique - por que é uma semelhança exterior e por que não há nada por trás disso. Você afirma e eu quero entender em que se baseia - conhecimento ou emoção? :о))))))))))))))))))))))


Ok, vou pensar sobre o tema e sobre isto:

De qualquer forma, Sergei! - Se você quer brincar, vamos beber cerveja.

Se você quer trabalhar, pare de brincar e justifique todos os seus movimentos.


Beber cerveja é um negócio sério!!!! E quanto ao trabalho - não pára, os testes estão acontecendo, por que não esticar o cérebro?
 

Encontrado por acidente. cartas russas, mas não consigo lê-las:

http://aspirant.phys.msu.ru/special_courses/ktfven/02.htm


o(((( O que é isso?

 

ao Neutron


Seryoga, em princípio tal abordagem é possível e eu explicarei porque, pelo menos, é minha primeira "iteração quase científica" :o). Espero que fique claro que ninguém vai girar os elétrons e bater uns contra os outros, trata-se de criar um modelo "por analogia". Aqui está a definição padrão da função de onda, que pode ser encontrada em seu significado na maioria das fontes:

Волновая функция (или вектор состояния) – комплексная функция, описывающая состояние квантовомеханической системы. Её знание позволяет получить максимально полные сведения о системе, принципиально достижимые в микромире. Так с её помощью можно рассчитать все измеряемые физические характеристики системы, вероятность пребывания её в определенном месте пространства и эволюцию во времени.

É interessante porque é uma solução para a equação de Sh (que é um pouco mais complicada e aparentemente mais tardia...). Acontece que o truque é (eu nem sabia) que a função da onda (de qualquer partícula sob qualquer condição) descreve o comportamento de um objeto como um todo e não leva em conta sua "natureza" interna. Acho que o wikipendia (embora eu não goste muito deste recurso), definiu com muita precisão este conceito em um sentido amplo, - não é nada além de um vetor de estado. A natureza probabilística (pelo que consegui ler) é a seguinte:

...

O quadrado do módulo da função de onda de uma única partícula

|(,t)|2 = *(,t)(,t)(,t) dá a probabilidade de encontrar uma partícula no tempo t em um ponto do espaço descrito por coordenadas , ou seja |(,t)|2dv|(x, y, z, t)|2dxdydz é a probabilidade de encontrar uma partícula em uma região do espaço de volume dv = dxdydz em torno do ponto x, y, z.



Se se assume a existência de energia nos processos de citação, torna-se possível pegar um modelo baseado no senso comum. Pode ser abordado do ponto de vista do DSP - existe um conceito de energia de sinal. Em qualquer caso, esta abordagem não é, em princípio, pior que fibroses, divergências, quaisquer indicadores e outras coisas não-funcionais. :о))))

 

Vou escrever um pouco mais aqui :o) Aqui está uma descrição muito clara da filosofia da wikipedia sobre a função das ondas:

Философский смысл волновой функции

A função onda é um método para descrever o estado puro de um sistema mecânico quântico. Os estados quânticos mistos (em estatísticas quânticas) devem ser descritos por um operador do tipo matriz de densidade. Ou seja, alguma função generalizada de dois argumentos deve descrever uma correlação de descoberta de uma partícula em dois pontos.

Deve-se entender que o problema, que a mecânica quântica resolve, é um problema da própria essência do método científico de conhecimento do mundo. Se imaginarmos uma mesa de bilhar fechada por uma tampa impenetrável, e a única maneira de investigar se há bolas de bilhar nela é assumir que outras bolas são enroladas na mesa, então temos o próprio problema para o qual o método da mecânica quântica está envolvido. Enquanto a bola jogada passar pela mesa sem alterar sua trajetória, previsivelmente, podemos concluir que não há outras bolas na trajetória da bola. Se a interação das bolas na mesa resultar em várias bolas rolando para fora com diferentes momentos e pontos finais nos quais as bolas deixaram a mesa, só podemos especular sobre como ocorreu a interação no sistema. Se as bolsas na mesa de bilhar limitam a capacidade das bolas de sair da mesa (uma barreira energética), então o sistema se torna ainda mais confuso. Tal exemplo com bilhares mostra muito claramente as dificuldades que os pesquisadores enfrentam ao desenvolver as ferramentas da mecânica quântica.

Acho que o problema se resume ao que todos nós já trabalhamos há muito tempo: se o estado atual é assim, então, como será figurativamente falando amanhã. Há apenas duas etapas:


(1 estágio) Identificação de níveis significativos de "energia". Outra maneira de olhar para ela é estatisticamente significativa. Em meu modelo eu utilizo a seguinte abordagem, o mercado representa flutuações em torno dos níveis estatísticos locais, ou níveis de concentração (níveis de energia, níveis planos se você quiser) e um salto entre eles para novos níveis (a propósito, a ressonância estocástica ajudou muito)





(Etapa 2) Temos que encontrar nossa própria solução de nosso modelo (em CM conectamos o impulso com a energia e com o comprimento de onda "responsável" por esta partícula). Se houver tal conexão, nós a encontraremos, se não, beberemos cerveja de acordo com o conselho de Sergey:o)

PS: Mas é conceitual, é claro :o)
Razão: