Crise: Não nos importamos? - página 75

 
Yurixx >> :

Espere. E para que você não se aborreça, vou lhe dizer outra coisa. Havia dois laureados. Há apenas um Prêmio Nobel. Entendeu?

A propósito, com este post você confirmou o que eu escrevi acima. O problema não são os colegas cientistas, mas quem e como usam suas conquistas. Esta é a causa generalizada da crise - o grande capital, usando seu poder financeiro, seu poder de bolso, seu aparato de analistas-cientistas experientes, bancos de investimento, agências de classificação de risco e assim por diante, construiu uma gigantesca pirâmide financeira que não poderia evitar o colapso. Assim como tudo o mais que o grande capital constrói. Infelizmente, tais são as leis do capitalismo.

E tudo o que você escreveu sobre as torres gêmeas é (desculpe) conversa de bebê.

Entretanto, é o seu ponto de vista sobre o assunto, o que significa que há pelo menos algo a discutir. Isso é melhor do que afirmações ridículas.

Sobre as torres gêmeas, não escrevi nada além de que elas caíram. Esse foi o gatilho da ação ativa do governo para girar a corrida do consumo - cortes nas tarifas, propaganda ativa de "consumo é patriótico", o que levou à crise atual como resultado.

O CDO não é um esquema em pirâmide. Não é de modo algum um derivado, bem "só um pouco derivado". "Você ouve a campainha, mas não sabe onde ela está". A pirâmide de derivados é de futuros, swaps, opções, onde um monte de derivados é colocado em uma unidade de produto real. Os CDOs são o verdadeiro produto. Existem derivativos que estão "inclinados" em CDOs - os credit default swaps são insignificantes em comparação com tudo mais.

Mais uma vez, aqueles dois laureados não disseram nada sobre a impossibilidade de uma crise, as crises econômicas estão fora de seu trabalho.

Alguns são reticentes em relação à Latynina por causa de seus comentários na TV ao vivo. Sou reticente com aqueles que atribuem seus pensamentos estúpidos aos outros e depois me regozijo com os idiotas que são. Tenho muito a dizer tanto sobre Davos como sobre as crises, mas neste nível de discussão não faz sentido.

 
timbo писал(а) >>

Tenho algo a dizer tanto sobre Davos como sobre as crises, mas a este nível de discussão não faz sentido.

Bem, sejamos francos, você se permitiu baixar seu "nível" ao extremo, mas quanto ao conteúdo: se você tem algo a dizer, ninguém o cala. Aproxime-se do assunto - e talvez haja um ponto.

Devo admitir que minha tentativa de desviar a conversa da briga com uma tese ingênua não foi bem sucedida. Além disso, entendo que o monitoramento financeiro global é o caminho para o totalitarismo global. Mas até agora irrealizável, porque em primeiro lugar, não faz sentido monitorar até que haja modelos adequados, em segundo lugar, não há nenhum centro interessado da nova ordem mundial, cada estado (ou área monetária - como Yurixx links) irá "puxar o cobertor".

 
timbo писал(а) >>

"leaning" em CDOs - os credit default swaps não são nada em comparação com tudo o mais.

CDO é "Collateralized Debt Obligation" (Obrigação Colateralizada de Dívida). Você vê a diferença?

 
PapaYozh >> :

A CDO é uma Obrigação Colateralizada de Dívida. Você percebe a diferença?

E o colateral pode falhar. Para evitar isto (ou melhor, para eliminar o risco disto) é comprado um swap padrão, que é um derivado puro, encostado contra o CDO.

Podemos discutir também a tabela de multiplicação?

 
timbo писал(а) >>

Eu não escrevi nada sobre as torres gêmeas a não ser o fato de que elas caíram. Este foi o gatilho da ação ativa do governo para girar a corrida do consumo - cortes nas tarifas, propaganda ativa de "consumo é patriótico", que resultou na crise atual.

O CDO não é um esquema em pirâmide. Não é de modo algum um derivado, bem "só um pouco derivado". "Você ouve a campainha, mas não sabe onde ela está". A pirâmide de derivados é de futuros, swaps, opções, onde um monte de derivados é colocado em uma unidade de produto real. Os CDOs são o verdadeiro produto. Existem derivativos que "se apoiam" em CDOs - os credit default swaps são insignificantes em comparação com tudo o mais.

Mais uma vez: aqueles dois laureados não disseram nada sobre a impossibilidade de uma crise, as crises econômicas estão completamente fora de seu trabalho.

Alguns são reticentes em relação à Latynina por causa de seus comentários na TV ao vivo. Sou reticente com aqueles que atribuem seus pensamentos estúpidos aos outros e depois me regozijo com os idiotas que são. Tenho algo a dizer tanto sobre Davos como sobre as crises, mas neste nível de discussão não faz sentido.

O que você disse sobre as torres que salientei em vermelho, então você não pode torcê-lo.

A coisa do CDO e do CDS é definitivamente um sineiro. E em essência, e na mecânica deste desdobramento em espiral, e na escala, e no significado e limites da aplicabilidade de seus modelos matemáticos, e mesmo na história do colapso - infelizmente, uma ilusão. Sem mencionar a posição "eu tenho algo a dizer, mas não vou". :-)

Em uma coisa eu concordo completamente com você - neste nível, a discussão não faz sentido.

Felicidades,

 

Na verdade, eu me pergunto como é o componente especulativo do comércio, ao invés da relação oferta/procura, que passou a desempenhar um papel dominante, até mesmo esmagador, para algumas commodities. Por exemplo, para o petróleo. No verão de 2008, o preço subiu para 147 e agora está em torno de 40. Mas apenas meio ano se passou e ainda não sabemos se atingimos o fundo do poço ou não. A relação oferta/procura é capaz de fazer o preço baixar 3,5 vezes no prazo de meio ano? É claro que não.

E nem parece ser sobre os modelos matemáticos de futuros, é sobre a alavancagem e a natureza virtual do comércio "alavancado".

 

para Matemática

não se pode concordar com o PIB sobre tal interpretação do papel do componente especulativo no preço do petróleo.
um futuro é um futuro - não existe a propriedade do petróleo, mas apenas o seguro dos contratos,
É claro que os futuros têm alavancagem, mas esta não é a alavancagem de um vendedor/comprador.
As razões para a queda no preço do petróleo são três vezes maiores:
(a) O chefe petroleiro se retira,
(b) Uma queda no consumo "doméstico".
(c) Diversificação da produção, ou seja, transferência de processos intensivos de petróleo para países que compram petróleo sob contratos de longo prazo.

 

Que alegre notícia da América! A administração Obama planeja suspender/eliminar a exigência contábil de registrar ativos a preços de mercado atuais, resultando em bilhões em baixas contábeis para os bancos.

Sen. Christopher Dodd, chairman of the Senate Banking Committee, said on Wednesday evening that it might be possible to modify mark-to-market accounting rules for U.S. banks facing steep write-downs of troubled assets without abandoning the underlying accounting standard.

Ótimo, agora os olhos do pobre investidor não serão apunhalados pelos temidos números de perdas, eles podem comprar com segurança quaisquer ações de bancos.

E que grande mina terrestre é este jogo - tudo isso será feito "sem abandonar as normas fundamentais de contabilidade".

A única coisa que não consigo entender é se estas normas são tão falsas, ou se os princípios fundamentais do capitalismo - honestidade, objetividade, transparência e responsabilidade - são tão falsos. Assim que o cheiro da fritura apareceu, descobriu-se que a vaca sagrada do capitalismo - o mercado - tinha ido para debaixo da faca. Resta apenas uma folha de figo e um "mercado" que está se tornando de eficiente para fictício.

 
Yurixx >> :

Que alegre notícia da América! A administração Obama planeja suspender/eliminar a exigência contábil que exige contabilidade a preços atuais de mercado para ativos, resultando em bilhões em baixas contábeis para os bancos.

Só não está claro como eles os anularão se houver um preço de mercado :)) E quando venderem os bens, estarão numa poça :)

Eles já percorreram este caminho antes ... Há 40 anos, houve até mesmo um debate sobre isso.

IMHO:

A crise atual -condicionada pela lixiviação de CD de outros países.

Quando o mercado imobiliário nos Estados Unidos entrou em colapso, foi reduzido e a maior parte dos fundos dos setores relacionados com a construção foi para nossos mercados (mercados emergentes), nós ficamos muito felizes, o mercado está crescendo :) A libra está caindo, então e se cair mas a taxa subir :))))

O que lhes importa que agora seja um dia chuvoso, os dólares estão fluindo para seus setores. Eles estão se divertindo e nós estamos nos divertindo muito. Essa é a crise.

O quadro mais simples de uma grande depressão da qual existe uma saída e eles vão puxar sua economia agora mesmo. E eles cobrirão o déficit do GSTO através do fortalecimento do dólar e da diversificação do risco.

 

na Rússia é utilizada a contabilidade interna - um contador elabora balanços e é auditado
nos EUA é utilizada a contabilidade externa - o banco elabora balanços e o proprietário os verifica

P.S. A contabilidade externa era uma proteção do mercado de ações contra fraudes.
O mercado russo de valores mobiliários e os investidores sofrem por causa de alguma falta de transparência e inacessibilidade da contabilidade

Razão: