Qual é a probabilidade cumulativa?

 

Tenho uma pergunta para os matemáticos. Embora pareça um fora de tópico, ele é aplicável à MTS.

Problema:

Que haja um evento X cuja probabilidade de ocorrência seja igualmente dependente separadamente de dois eventos A e B independentes um do outro.

Se a probabilidade de evento dependente de A X for P(A)=0,4,

e a probabilidade de um evento X, dependendo de B, é P(B)=0,2,

então a questão é:

Qual é a probabilidade resultante de ocorrência do evento X: P(A & & & B) ???

 
1-(1-P(A))*(1-P(B)) (sem garantia)
 
Integer писал (а) >>
1-(1-P(A))*(1-P(B)) (sem garantia)

É bom que não haja garantia, pois não concordo com este resultado.

Neste caso com P(A) igual a 1 o resultado será 1 independente de P(B) (ou vice versa com P(B)=1, P(A && B)=1 independente de A).

Mas nesse caso, se P(A)=0, o resultado deve ser (similar à garantia anterior de 100%) igual a zero, independentemente de P(B). O que não acontece de acordo com esta fórmula.

Isto é, probabilidade igual a zero significa 100% de probabilidade de que o evento não acontecerá.

Tenho uma resposta variante: 2*P(A)*P(B). Mas isto ainda está no nível de uma hipótese. Eu gostaria de conhecer a verdadeira fórmula.

 
P(A & C) = (P(A)=0,4+P(C)=0,2) / 2
 

Se uma das probabilidades é 1 (digamos A), então o evento acontecerá de qualquer forma, não precisamos olhar para a probabilidade B. Este é o raciocínio por trás disso: jogue duas moedas e você precisa de pelo menos 1 águia. Ou jogue 2 dados e você precisa de pelo menos 1 seis.

 
2*P(A)*P(B) é a fórmula errada, pois pode resultar em 2, o que provavelmente não pode ter. Simplesmente, a multiplicação é a probabilidade de dois ortais caírem ao mesmo tempo quando duas moedas são jogadas - uma coincidência simultânea de dois eventos.
 
slayer писал (а) >>
P(A && C) = (P(A)=0,4+P(C)=0,2) / 2

Duvido que fifti/fifti possa fazer qualquer diferença a 100%. Muito menos derrubá-lo para o nível de 75%.

A Integer escreveu (a) >>

Se uma das probabilidades é 1 (digamos A), então o evento acontecerá de qualquer forma, não é preciso olhar para a probabilidade B. Esse é o raciocínio por trás disso: jogue duas moedas e você precisa de pelo menos 1 águia. Ou jogue 2 dados e você precisa de pelo menos 1 seis.


E se uma das probabilidades for 0 (deixe A), então o evento não vai acontecer de qualquer maneira, você não precisa olhar para a probabilidade B.

Eu acrescentaria a tudo isso que a combinação P(A)=1 com P(B)=0 é impossível (e vice versa). Por quê? Acho que não é possível comentar sobre isso.

 
Integer писал (а) >>
2*P(A)*P(B) é a fórmula errada, pois pode resultar em 2, o que provavelmente não pode ter. Simplesmente, a multiplicação é a probabilidade de dois ortais caírem ao mesmo tempo quando duas moedas são jogadas - dois eventos coincidindo ao mesmo tempo.

Realmente errado, eu concordo. Eu estou errado :)

 
coaster писал (а) >>

Duvido que fifti/fifti possa fazer qualquer diferença a 100%. Muito menos derrubá-la para 75%.

E se uma das probabilidades for 0 (digamos A), então o evento não acontecerá de qualquer forma, você não precisa olhar para a probabilidade B.

Eu acrescentaria a tudo isso que a combinação P(A)=1 com P(B)=0 é impossível (e vice versa). Por quê? Acho que é possível não comentar sobre isso.

Isso significa que a tarefa não é definida com precisão.

Se você não puder descrever a tarefa formalmente, explique em seus dedos: jogue moedas, dados, tire bolas do saco, divida as maçãs entre as crianças da escola, etc.

 
Integer писал (а) >>

Então, a tarefa não é definida com precisão.

Se você não puder descrever formalmente a tarefa, explique em seus dedos: jogando moedas, dados, tirando bolas de um saco, dividindo as maçãs entre os alunos, etc.

Por que não exatamente:

O touro diz: -Evento X vai acontecer com uma probabilidade de 35%.

Bear diz: -Não. O evento X acontecerá com 51% de probabilidade.

É claro que vou acreditar no Touro. Mas em quanto devo acreditar nele? Afinal de contas, os feiticeiros não têm previsões definitivamente vagas. (Vago é 50/50).

 
coaster писал (а) >>

Tenho uma pergunta para os matemáticos. Embora pareça um off-topic, ele é aplicável à MTS.

Problema:

Que haja um evento X cuja probabilidade de ocorrência seja igualmente dependente separadamente de dois eventos A e B independentes um do outro.

Se a probabilidade de evento dependente de A X for P(A)=0,4,

e a probabilidade de um evento X, dependendo de B, é P(B)=0,2,

então a questão é:

Qual é a probabilidade resultante de ocorrência do evento X: P(A & & & B) ???

Não há dados suficientes para decidir.

As condições são, por exemplo:

-se um homem tem um anel no dedo anelar de sua mão direita, ele é casado p=0,5 (as mulheres são casadas)

-qualquer homem é casado com p=0,5 (há solteiros, filhos, viúvos)

mas se ambas as condições forem cumpridas - um homem tem um anel em seu dedo anelar direito, ele é casado. A probabilidade de um evento desse tipo é próxima de 1. Ou seja, as probabilidades p(X/A) e p(X/B) não podem ser calculadas a partir das probabilidades p(X/AB)

A fórmula p(x) = 1 - (1-p(A))*(1-p(B)) para dois eventos independentes consecutivos, e o resultado é a probabilidade de que pelo menos um dos eventos A ou B ocorrerá. Por exemplo, a probabilidade de acertar um míssil inimigo com a primeira linha de defesa =0,7, com a segunda linha de defesa 0,5. Qual é a probabilidade de acertar uma das linhas? p=1-(1-0.7)*(1-0.5)=0.85

No caso de eventos dependentes, precisamos de probabilidades condicionais na fórmula, mas ainda não é isso. Trata-se de calcular a probabilidade de pelo menos um evento ocorrer em resultados sucessivos.

Além disso, no caso do mercado existe algo como robustez, o que resulta no problema ter uma solução diferente.

Por exemplo, de The New Market Magician" (Erckhardt):
"... Existem outras implicações práticas de métodos robustos que diferem dos resultados de estudos assumindo uma distribuição de probabilidade normal?
- Uma aplicação importante diz respeito à situação em que você tem múltiplos indicadores para um determinado mercado. Surge a pergunta: como combinar vários indicadores da maneira mais eficiente? Com base em certas medidas estatísticas precisas, é possível atribuir pesos a diferentes indicadores. Entretanto, a escolha dos pesos atribuídos a cada indicador é muitas vezes subjetiva.
Você encontrará na literatura estatística robusta que na maioria dos casos a melhor estratégia não é pesar, mas atribuir um valor de 1 ou 0 a cada indicador. Em outras palavras, aceitar ou rejeitar um indicador. Se um indicador é bom o suficiente para ser usado em princípio, ele também é bom o suficiente para ser atribuído um peso igual aos outros. E se não atender a esta norma, não vale a pena se preocupar com ela.
O mesmo princípio se aplica à seleção de ofícios. Qual é a melhor maneira de alocar seus ativos para diferentes ofícios? Mais uma vez, argumentarei que a alocação deve ser uniforme. Ou a idéia comercial é suficientemente boa para ser executada - caso em que deve ser executada na íntegra - ou não é digna de atenção".

Razão: