Divergência oculta - página 64

 
OZ0 писал (а) >>

Uma última coisa sobre Formações - Formações de Movimento definem claramente uma Tendência. Mesmo que consista em 3 velas. (Para a questão de como definir uma tendência ou um flat, mas definimos reversões pela presença de uma nova tendência...)

Esse é o fim do tópico. Esperemos que ...

Se você tivesse a gentileza de explicar em um gráfico como definir claramente uma tendência usando Formações, e como distinguir uma correção de uma tendência, seria ótimo.

OZ0 19.08.2008 15:23

Houve uma correção e a tendência tem continuado. Formações de Vigilância.
 
OZ0 писал (а) >>

Anexando o análogo CCI com Bollinger em mente.


Pelo indicador, obrigado. E como você usa o canal?

 
Xadviser писал (а) >>

Se você tivesse a gentileza de explicar em um gráfico como identificar claramente uma tendência usando Formações, e como distinguir uma correção de uma tendência, isso seria ótimo.

Vamos ler a definição (levando em conta que as velas são contadas para trás e começamos com a 3ª vela, podemos começar com a 5ª ... 10º ...):

Se o Alto da 2ª vela é mais alto que o Alto da 3ª vela e ao mesmo tempo o Lo da 2ª vela é mais alto que o Lo da 3ª vela, temos uma Formação de Movimento (uma tendência de 2 velas) com o vetor apontando para cima.

Se o Oi da 1ª vela é mais alto que o Oi da 2ª vela e simultaneamente o baixo da 1ª vela é mais alto que o baixo da 2ª vela, temos uma formação em movimento (a tendência é de 3 velas) cujo vetor continua a ser direcionado para cima.

Se entrarmos na posição na 2ª vela e o fechamento da 1ª for maior que o fechamento da 2ª, podemos fechar a posição com lucro.

Se esperarmos que a tendência se desenvolva, e os índices continuarem a se manter, ganharemos mais dinheiro.

Se o BF da 1ª vela for abaixo do BF da 2ª vela, podemos fechar a posição com prejuízo, ou podemos esperar que a situação se desenvolva. Aqui precisamos conectar filtros adicionais. Calendário, níveis, eventos, .....

Normalmente, quando há divergências além dos níveis dos osciladores, é melhor manter a posição mínima. Depois fechamos os lotes extras quando o Lo of a candle cruza metade do alcance da formação anterior.

Pegue o USDCHF M15 ontem, 19 de agosto (veja fotos na página anterior) há setas (sou preguiçoso demais para desenhar as explicações). Setas que não atendem à condição Alta[i+1]>Alta[i+2]&&Baixa[i+1]>Baixa[i+2] não contam. Há pelo menos 6 segmentos onde é obedecida. E muitos mais na direção oposta.

E como você usa o canal?

O canal, a propósito, não é o Bollinger, mas o comum (alisado), e é construído sobre a linha móvel calculada através de fitas, mas usando a fórmula CCI com correções. As linhas indicadoras são baseadas em High e Lo.

Você tem tudo torcido, não tem?

Mas não importa. O indicador é muito sensível. Na subida, procuramos um cruzamento da linha superior do canal com a linha do indicador Alto. E ao descer, prestamos atenção ao cruzamento da linha inferior do canal com a linha Lo. O cruzamento de ambas as linhas do canal é o primeiro sinal de mudança na tendência. Divergências também são visíveis no canal, geralmente à espera de uma segunda entrada no canal. Níveis e cruzamentos de linhas de tendência com o indicador e linhas de canal também são usados, assim como ..... e também à frente do cruzamento com as linhas de canal. etc.

Ou você se refere ao canal que eu liguei? Ou o canal na tabela de preços, mas tem uma linha média e limites e níveis ...

 
OZ0 писал (а) >>

Ou você está se referindo ao canal ao qual estou ligado? Ou a da tabela de preços, mas essa tem uma linha média e limites e níveis...

Isso mesmo, o que está no gráfico da CCI.

Obrigado, vou tentar lidar com isso (com regras de formação)

 

Colocou o material em tartarugas. O livro em si é aqui A chave para o sucesso do comércio ...

Se você precisar de um indicador, eu o afixarei.

Arquivos anexados:
4erepaqhiulo.rar  347 kb
 
OZ0 писал (а) >>

Material publicado sobre as tartarugas.

Se você precisar de um indicador, eu o afixarei.

>> Obrigado.

>> Coloque-o lá fora, é claro. Nós agradecemos.

 

Proponho-me a discutir - artigo

A figura 4 mostra quatro formações que chamaremos de fractais e descreveremos todas as oscilações do gráfico de preços com sua ajuda. A Formação A será chamada de "fractal verdadeiramente bullish". Correspondentemente, B é um "falso fractal em alta". As formações C e D são "true bear fractal" e "false bear fractal".

Fig. 4. Nova visão dos fractais. Quatro formações que representam completamente a estrutura em movimento de preços.

 
45- писал (а) >>

Sugestão para discussão - artigo

Tudo o que está escrito no artigo explica perfeitamente como as coisas aconteceram no passado e tem pouco a ver com o comércio real. Ligue seu testador e tente negociar com essas formações. Esta é, naturalmente, minha opinião pessoal.

 
Formações mais complexas - os números MW não dão nenhuma vantagem, previsão a 0,57,
e agora essas alavancagens... ou seja, os constituintes dos números MW poderiam ser mais eficazes.
 
Detecto uma inversão de tendência por tripla divergência MACD-H (OsMA). Quando o último pico da divergência se formar e o indicador tiver cruzado a linha do zero e o sinal aparecer, espero por mais uma vela e observo o indicador ... Se um castiçal aparece na direção de uma nova tendência e o MACD finalmente cruzou a linha zero, eu entro contra a tendência. Se o MACD está ficando mais forte nesta vela, é uma convergência. Então eu simplesmente não entro na tendência (ou simplesmente mantenho a anterior), esperando por uma pequena recuo e continuação do movimento ao longo da convergência.... Funciona muito bem em tendências planas, ou seja, com ângulos próximos a 45 graus.
Razão: