Divergência oculta - página 4

 
Geronimo писал (а) >>

E se eu lançar o ToR e nós lançarmos um concurso? Yuri, sim, se ele concordar em refiná-lo, o que eu temo que não funcione, pois os programadores são pessoas muito orgulhosas.

yzh

mail

ru

---

25 44 52 39

asia

---

não tão orgulhoso a ponto de negligenciar

 
Mathemat писал (а) >>

Se você estimar o tempo de trabalho gasto nisto, e multiplicá-lo pelo custo de uma hora de trabalho para um homem de negócios tão grande, então o Yuraz ainda deve dinheiro. A propósito, eu removi meu posto sobre a passionalidade, senão eles poderiam ter a idéia errada...

Se você está familiarizado com o trabalho do gerente do projeto, provavelmente não será sarcasmo. E obrigado por isso, a propósito.

 

2 Geronimo Como foi com o Yuri?

 
xrust писал (а) >>

2 Geronimo, como foi com o Yuri?

Lamento que ninguém ofereça uma troca de materiais de texto sobre divergências.
 
YuraZ писал (а) >>

Eu tenho meu próprio indicador que distingue as divergências das covariâncias

Eu acho que você pode facilmente distinguir entre uma divergência e uma covvergência

Divergência (divergência de linhas conectando extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador) e
CoNvergência (a convergência das linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador).

Em seu gráfico, todos os sinais marcados, exceto como indicado por uma seta, são os sinais de divergência. Além disso, os sinais de divergência indicam tanto um movimento futuro contra a tendência quanto um movimento com a tendência. Ou seja, seu indicador (ou qualquer outro indicador) não se importa em nada onde está a divergência e onde está a convergência.
Ou seja, na mesma tendência, os sinais de divergência podem ser contra-tendência ou de acompanhamento de tendências. O mesmo se aplica aos sinais de convergência.

Mostrarei alguns gráficos para torná-lo convincente. Os sinais de divergência nos gráficos são de tendência contrária (linhas amarelas) e de tendência (linhas roxas).

A mesma história é com os sinais de convergência - eu acabei de ter estes mesmos gráficos com a divergência.

Abaixo dos sinais de convergência estão os sinais de tendência (linhas amarelas) e de tendência contrária (linhas roxas).

Para evitar confusão, é melhor distinguir sinais como sinais de tendência e sinais de tendência contrária.

O acima exposto não significa que a tendência tenha apenas sinais de divergência ou apenas sinais de convergência. Há os dois sinais.
Eu só queria mostrar que para qualquer (tendência de queda ou de alta), não se pode dizer que a divergência é um sinal contra a tendência, enquanto que a convergência é tendencial ou vice-versa.

=Geronimo.

Distingue-se facilmente, mas não há medida da força do sinal, mesmo que formal - como a diferença entre os picos e os canais comparados na tabela de preços e o oscilador. =

A "força" de um sinal de divergência ou convergência não depende "...da diferença entre picos e canais comparáveis na tabela de preços e no oscilador", mas do lugar de sua geração na hierarquia de ondas (um sinal de correção interna em uma estrutura de ondas é "mais fraco" do que um sinal de correção ou inversão em uma estrutura de ondas completa). O "medidor" da força do sinal em qualquer quadro, é a análise de onda e tendência.

Um filtro é um indicador de tendência, cuja seleção (que) deve ser feita com muito cuidado.
Tente descobrir por si mesmo como determinar o momento em que a geração do sinal começa e o momento em que sua execução começa. (ou seja, porque o indicador está antecipando).

Conclusão.

Os sinais de divergência (convergência) são gerados igualmente (igualmente) contra a tendência e com a tendência.
Os sinais de divergência (convergência) são os principais.
Os sinais de divergência (convergência) são sempre executados em qualquer quadro e nunca são falsos. Sua interpretação analfabeta pode ser falsa.
Os sinais de todas as classes de divergência são iguais!!!
No caso de divergências múltiplas, cada uma delas é preenchida, caso contrário, não haveria outra. Cada um deles deve ser utilizado (exceto os quadros mais curtos - você pode não ter tempo)
O indicador mais sensível e preciso para uma divergência é o OsMA (meus parâmetros recomendados são 9,21,5) ou seus análogos com alguns acréscimos. (No mundo é conhecido como MACD_H = MACD-histograma (não confundir com a exibição rápida da linha MACD como histograma).
Os sinais de divergência podem ser significativos e não significativos. Em H1 não faz sentido reagir à correção dentro da estrutura de onda do quadro de um minuto, enquanto que pode haver na correção de toda a estrutura (se o lucro for caro).
Filtragem do significado dos sinais de divergência - indicador de tendência (TDF) + análise de onda.

Percebo que há aqui coisas "inabituais". Não posso sugerir mais nada - você deve se acostumar a isso. Há muito mais propriedades "incomuns" dos sinais de divergência (convergência). Há vários artigos meus nos fóruns como anexos aos posts. Você pode procurá-los.

Eles lançarão alguma luz sobre questões de divergência (e não apenas).

Boa sorte.

 
s2101 писал (а) >>

Divergência (divergência de linhas conectando extremos no gráfico de preços e extremos correspondentes no gráfico indicador) e
Convergência (a convergência das linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus respectivos extremos no gráfico indicador).

Em seu gráfico, todos os sinais marcados, exceto como indicado por uma seta, são os sinais de divergência. Além disso, os sinais de divergência indicam tanto um movimento futuro contra a tendência quanto um movimento com a tendência. Ou seja, seu indicador (ou qualquer outro indicador) não se importa em nada onde está a divergência e onde está a convergência.
Ou seja, na mesma tendência, os sinais de divergência podem ser contra-tendência ou de acompanhamento de tendências. O mesmo se aplica aos sinais de convergência.

Mostrarei mais alguns gráficos para torná-lo convincente. Os sinais de divergência nos gráficos são contra-tendência (linhas amarelas) e tendência (linhas roxas).

A mesma história é com os sinais de convergência, eu só tenho estes mesmos gráficos com a divergência.

Abaixo dos sinais de convergência estão os sinais de tendência (linhas amarelas) e de tendência contrária (linhas roxas).

Para evitar confusão, é melhor distinguir sinais como sinais de tendência e sinais de tendência contrária.

=Geronimo.

Distingue-se facilmente, mas não há medida da força do sinal, mesmo que formal - como a diferença entre os picos e os canais comparados na tabela de preços e o oscilador. =

A "força" de um sinal de divergência ou convergência não depende "...da diferença entre picos e canais comparáveis na tabela de preços e no oscilador", mas do lugar de sua geração na hierarquia de ondas (um sinal de correção interna em uma estrutura de ondas é "mais fraco" do que um sinal de correção ou inversão em uma estrutura de ondas completa). O "medidor" da força do sinal em qualquer quadro, é a análise de onda e tendência.

Um filtro, um indicador de tendência, deve ser selecionado com muito cuidado.
Tente descobrir por si mesmo como determinar o momento em que a geração do sinal começa e o momento em que sua execução começa. (ou seja, porque o indicador está antecipando).

Conclusão.

Os sinais de divergência (convergência) são gerados igualmente (igualmente) contra a tendência e com a tendência.
Os sinais de divergência (convergência) são os principais.
Os sinais de divergência (convergência) são sempre executados em qualquer quadro e nunca são falsos. Sua interpretação analfabeta pode ser falsa.
Os sinais de todas as classes de divergência são iguais!!!
No caso de divergências múltiplas, cada uma delas é preenchida, caso contrário, não haveria outra. Cada um deles deve ser utilizado (exceto os quadros mais curtos - você pode não ter tempo)
O indicador mais sensível e preciso para uma divergência é o OsMA (meus parâmetros recomendados são 9,21,5) ou seus análogos com alguns acréscimos. (No mundo é conhecido como MACD_H = MACD-histograma (não confundir com a exibição rápida da linha MACD como histograma).
Os sinais de divergência podem ser significativos e não significativos. Em H1 não faz sentido reagir à correção dentro da estrutura de onda do quadro de 1 minuto, enquanto que pode haver uma correção de toda a estrutura (se o lucro for caro).
Filtragem do significado dos sinais de divergência - indicador de tendência (TDF) + análise de onda.

Percebo que há aqui coisas "inabituais". Não posso sugerir mais nada - você precisa se acostumar com isso. Há vários artigos meus nos fóruns como anexos aos posts. Você pode procurá-los.

Eles lançarão alguma luz sobre questões de divergência (e mais).

Boa sorte.


Bom dia!


Eu gostaria de entender como você classifica a divergência e a convergência



---

Divergência é convergência - se o oscilador for usado para medi-lo, você pode usar MDAC e OSMA, mas os parâmetros podem ser diferentes


divergência - isso acontece se o preço quebrar o topo do preço anterior, mas o oscilador não o faz.

convergência - pelo contrário, se o preço não for quebrado, mas o oscilador o fizer


se não estou enganado de acordo com os clássicos


---

Você poderia ter se referido aos clássicos

porque há muitas maneiras de interpretar o mesmo conceito

e, em geral, todos podem entendê-lo de maneira diferente



---






aqui descrevi separadamente a convergência




Convergência - se o oscilador quebrar seu valor anterior e o preço não o superar.

 
YuraZ писал (а) >>

Boa tarde!

Eu gostaria de entender como você classifica a divergência e a convergência

...

Porque há muitas maneiras de interpretar o mesmo conceito e, em geral, cada uma delas pode ter uma interpretação diferente...

Classifico-a da forma como a análise técnica deve ser interpretada, não da forma como você a interpreta.

Em TA há uma interpretação inequívoca que corresponde a sua designação DIVERGÊNCIA e CONVERGÊNCIA.

Divergência significa divergência (ou seja, todos os sinais quando as linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador divergem, ou seja, a distância entre linhas aumenta da esquerda para a direita) e
Convergência significa convergência (isto é, todos os sinais quando as linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador convergem, isto é, da esquerda para a direita a distância entre linhas diminui).
Na minha opinião, não pode ser mais simples.

Divergência à esquerda e Convergência à direita.

 
s2101 писал (а) >>

Eu classifico a forma como a análise técnica é feita, não arbitrariamente como você faz.

Em TA há uma interpretação inequívoca, que corresponde a sua designação DIVERGÊNCIA e CONVERGÊNCIA.

Divergência significa divergência (ou seja, todos os sinais onde as linhas que conectam os extremos em uma tabela de preços e seus correspondentes extremos em uma tabela indicadora divergem, ou seja, a distância entre linhas aumenta da esquerda para a direita) e
Convergência significa convergência (isto é, todos os sinais quando as linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador convergem, isto é, da esquerda para a direita a distância entre linhas diminui).
Na minha opinião, não pode ser mais simples.

Divergência à esquerda, convergência à direita

Trata-se de um assunto interessante. Gostaria de esclarecer isso.

A convergência de linhas implica a mesma escala e a própria escala Y. Se este não for o caso (provavelmente na maioria dos casos), então surge uma questão.

Suponha que a imagem mostre os dois traços para baixo. O que é isso - divergência ou convergência? A suposição é que o usuário pode mudar arbitrariamente a escala vertical em qualquer um dos gráficos (isto é, mudando os ângulos de inclinação tanto a convergência como a divergência podem ser desenhadas)

--

Você usa algum conceito (e talvez quantificá-lo) para casos de divergência "unidirecional" - ambos para baixo ou ambos para cima?

 
SK. писал (а) >>

Este é um tópico interessante. Eu gostaria de esclarecer.

A convergência das linhas assume a mesma escala e a própria escala Y. Se este não for o caso (provavelmente na maioria dos casos), então surge uma questão.

Suponha que a imagem mostre os dois traços para baixo. O que é isso - divergência ou convergência? A suposição é que o usuário pode mudar arbitrariamente a escala vertical em qualquer um dos gráficos (isto é, mudando os ângulos de inclinação tanto a convergência como a divergência podem ser desenhadas)

--

Você usa algum conceito (e talvez quantificá-lo) para casos de pontos "unidirecionais" - ambos para baixo ou ambos para cima?

Perguntas interessantes - fica-se com a impressão de que o básico da análise não foi estudado. Leia a definição de divergência e convergência. Se não houver divergência, nem convergência, não há sinal.

Quanto à escala - tente fazer o que você acabou de dizer.

 

s2101

Você tem algum estudo estatístico sobre a confiabilidade dos sinais de Divergência (Convergência)? Em que intervalo de tempo você prefere trabalhar? (ou seja, em que intervalo de tempo os sinais são mais confiáveis). Há restrições (cancelamentos) na distância entre os máximos (mínimos)?

Desculpe por tantas perguntas, mas este é um tópico realmente interessante que não tem sido discutido há muito tempo. Agradecemos antecipadamente se você decidir compartilhar seus conhecimentos.

Razão: