[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 689

 
chief2000:

Por onde começar ao calcular o risco para uma nova operação, se o critério principal é o menor risco? -

AccountFreeMargin(), AccountEquity(), AccountBalance() ...?

- AccountBalance() - não leva em conta as negociações em aberto.

- AccountEquity() - isto é o que vemos no gráfico de balanço? - Neste caso, vamos contar com o dinheiro que ainda não nos pertence.

- AccountFreeMargin() - podemos usar isto? (aceito que posso estar entendendo mal o que é)

- AccountEquity() - este é o nosso fundo... Olhe o gráfico que o testador faz. Há duas linhas ali - uma (azul) é equilíbrio e a outra (verde) é fundos.

O equilíbrio é nosso hipotético, possível lucro que ainda precisa ser feito, é assim... nada... uma aproximação do que poderia sair do negócio...

Os fundos são o que temos e o que arriscamos. E se perdermos alguma ordem, a curva de equidade (o gráfico de meios reais ) nos mostrará isso instantaneamente.

É por isso que AccountBalance() é, em suas palavras, "... o que vemos no gráfico de balanço... ... dinheiro que ainda não nos pertence"...

Os fundos que nos pertencem são patrimoniais.

Quando você fecha uma posição em menos, a curva de equilíbrio cai para a curva do patrimônio líquido. Embora, até fecharmos a posição, o saldo não reflete isso e mostra o possível estado da conta, criando a aparência de estabilidade e prosperidade... :) Enquanto isso, a curva patrimonial reflete o estado real de nossa conta e de nossos fundos.

Se existe apenas uma posição aberta no mercado, não podemos ver a curva do patrimônio líquido. Assim que abrirmos outra posição e a fecharmos deixando a segunda aberta, veremos imediatamente a curva do patrimônio líquido como a posição real da conta difere da possível. Ou feche uma única posição parcialmente no lucro e a curva do patrimônio líquido se tornará imediatamente superior à curva do saldo. Se você fechá-la completamente, verá ambas as curvas convergindo no mesmo ponto.

 
Amigos, por favor, ajudem. Estou tentando fazer uma função que procurará por extrema no gráfico de qualquer indicador. A questão é que para algumas de minhas estratégias preciso encontrar as divergências em diferentes indicadores e gráficos de preços, em diferentes TFs. Isto é, fico confuso com a implementação de um algoritmo para identificação de extremos, comparação de extremos correspondentes a eles na tabela de preços e, além disso, com a possibilidade de identificá-los não apenas na tabela de algum indicador único, mas em qualquer função, pelo menos a especificada no código.

Também... Notei uma característica interessante da Ind. A/D. Se traçarmos linhas de tendência sobre ele (novamente, através de seus extremos), então se o gráfico A/D cruzar essas linhas, podemos esperar uma inversão ou correção da tendência principal no gráfico de preços. Não consigo descobrir como implementá-lo no código. Eu até anexei uma foto:

Se você não se importa, por favor me aconselhe pelo menos o algoritmo como fazer isso, estou exausto tentando organizá-lo

Não consigo perceber em nenhum tipo de estrutura ordenada e seqüência de operações.

Não deixe meu colega aqui secar... :)

 
artmedia70:

- AccountEquity() é nosso meio... Olhe o gráfico que o testador faz. Há duas linhas ali - uma (azul) é equilíbrio e a outra (verde) é fundos.

O equilíbrio é nosso hipotético, possível lucro que ainda precisa ser feito, é assim... nada... uma aproximação do que poderia sair do negócio...

Os fundos são o que temos e o que arriscamos. E se nossa ordem caiu em déficit, isto é imediatamente mostrado na curva do patrimônio líquido (o gráfico dos meios reais ).

É por isso que AccountBalance() é, em suas palavras, "... o que vemos no gráfico de balanço... ... dinheiro que ainda não nos pertence"...

Os fundos que nos pertencem são patrimoniais.

Quando você fecha uma posição em menos, a curva de equilíbrio cai para a curva do patrimônio líquido. Embora, até fecharmos a posição, o saldo não reflete isso e mostra o possível estado da conta, criando a aparência de estabilidade e prosperidade... :) Enquanto isso, a curva patrimonial reflete o estado real de nossa conta e de nossos fundos.

Se há sempre apenas uma posição aberta no mercado, não podemos ver a curva do patrimônio líquido. Uma vez aberta outra posição e fechada, deixando a segunda aberta, veremos imediatamente a curva do patrimônio líquido, pois a posição real da conta será diferente da possível. Ou feche uma única posição parcialmente no lucro e a curva do patrimônio líquido se tornará imediatamente superior à curva do saldo. Se você fechá-la completamente, verá ambas as curvas convergindo no mesmo ponto.

O que quero dizer é que vemos a linha Capital = Fundos (verde) no gráfico de saldo.

.

Eu discordo da afirmação de que Equidade é o que já temos. Se eu abri uma negociação com Take Profit = 300 pips, o preço passou em +200 pips e isto é mostrado pela linha Equity. Suponha que neste ponto eu queira abrir um novo negócio e realizar um cálculo de risco (uma opção -> de Equidade). Se depois disso o preço reverter e chegar a zero ou menos, o risco retirado do Equidade será maior do que o risco retirado do Saldo - e não será nada correto, pois o Lucro em um comércio não fechado é um Lucro virtual.

O segundo caso - se o lucro no primeiro comércio ficou no vermelho e um novo comércio deveria ser aberto, o risco retirado do Balance (que não vê o comércio atual=não fechado e não lucrativo) seria superestimado.

A conclusão é considerar o valor mais baixo de ambos. Aqui eu gostaria de obter informações sobre AccountFreeMargin() - o que é e se resolve o problema ou não é relevante.

 

O MT4 pode ser reconfigurado para que os Drawdowns sejam calculados por Saldo e não por Equidade?

(acho que isso já foi o caso, em que versão está e onde posso obtê-lo?)

 
chief2000:

Eu quis dizer que vemos a linha Equity = Fundos (verde) no gráfico do balanço patrimonial.

.

Eu discordo da afirmação de que Equidade é o que já temos. Se eu abri uma negociação com Take Profit = 300 pips, o preço passou em +200 pips e isto é mostrado pela linha Equity. Suponha que neste ponto eu queira abrir um novo negócio e realizar um cálculo de risco (uma opção -> de Equidade). Se depois disso o preço reverter e chegar a zero ou menos, o risco retirado do Equidade será maior do que o risco retirado do Saldo - e não será nada correto, pois o Lucro em um comércio não fechado é um Lucro virtual.

O segundo caso - se o lucro no primeiro comércio ficou no vermelho e um novo comércio deveria ser aberto, o risco retirado do Balance (que não vê o comércio atual=não fechado e não lucrativo) seria superestimado.

A conclusão é considerar o valor mais baixo de ambos. Aqui é onde eu gostaria de obter informações sobre AccountFreeMargin() - o que é e se resolve o problema ou talvez não seja relevante.

OK, mas se sairmos do equilíbrio, o que vai acontecer? O saldo mostra uma situação completamente irrealista em nossa conta...?

Vamos tentar uma experiência... Desabilitei intencionalmente tudo em meu Expert Advisor, deixando apenas posições em aberto de acordo com o mercado e a tendência, removendo as stop-losses e verificando o fim da tendência. Abriremos todas as posições possíveis de acompanhar o mercado e as fecharemos parcialmente quando o mercado estiver em movimento, e aquelas que se abriram na parte inferior ou na parte superior ficarão penduradas e comerão margem. Vejamos o equilíbrio e as curvas de equidade... OK? (Observe a coluna Fundos livres (patrimônio líquido) no canto superior esquerdo da janela indicadora)

Então...


Abriu a primeira posição e movimentou 12pp para o lucro; sem saldo, os fundos já estão mostrando um aumento...


Uma posição foi parcialmente fechada, a outra está no mercado. O saldo mostra fundos de fechamento parcial, o patrimônio líquido é maior que o saldo, pois o preço atual continua subindo.

Se fecharmos todas as posições agora, o saldo é igual a equidade.


Aqui já podemos ver que o último fechamento parcial foi a um preço melhor do que o último. Portanto, a equidade começou a diminuir, aproximando-se do equilíbrio.


E agora olhamos para o equilíbrio e a equidade...


... Bem, após uma semana desta maratona...


 
O que você acha que a posição real da conta mostra - o saldo, que está constantemente subindo, ou os fundos...?
 
artmedia70:
1. Estou tentando fazer uma função que procurará por extrema em qualquer gráfico indicador.

..

2. Se traçarmos linhas de tendência sobre ele (novamente, através de seus extremos), então, se o gráfico A/D cruzar essas linhas, devemos esperar uma reversão ou correção da tendência principal no gráfico de preços. Não consigo descobrir como implementá-lo no código.

1. Não há problema em identificar extrema - basta alimentar o indicador com o insumo de algumas ZZ em vez do preço. É claro que se deve perceber que o procedimento para identificar os extremos é fundamentalmente ambíguo. Lembro-me de ter mostrado uma foto nesta forma há algum tempo. Oh, eu o encontrei :)



2. Não vou inventar um quadro, mas há vários anos que venho fazendo o seguinte e não posso fazer nada: uma linha é definida por dois coeficientes, deixe A e B. Você cria duas matrizes, A[] e B[], e um contador de linhas, i. Quando você cria uma nova linha, insira A e B em A[i] e B[i] e aumente a contagem de linhas. Se a contagem das linhas exceder o tamanho das matrizes, aumente-as ou reinicie o contador (ou seja, comece a jogar fora as linhas antigas na ordem de sua criação). O resto é simples, você calcula a posição atual de cada ponto da linha nas arrays A[] e B[] no laço e verifica a interseção com a linha indicadora.

A propósito, você deve pagar por uma amostra de indicador futuro como uma taxa :)

 
Para concluir, vou lhes dar um exemplo de fechamento de tais negócios aumentando o patrimônio em um número especificado de porcentagens. Aumentei em 5%.

Gráfico, após 16 dias. Você pode ver claramente como a linha de saldo cai para a linha de patrimônio quando todas as posições são fechadas quando ela aumenta em 5%.


Isto é chamado de lucro total de todas as posições.

 
artmedia70:
Com base no acima exposto, você pode me dizer o que mostra a posição real da conta - o saldo, subindo constantemente, ou os fundos?

Você confirmou o que eu já escrevi, mas continua se agarrando a um dos extremos.

Não desviar muito do tópico principal - estou mais interessado na questão sobre AccountFreeMargin() - o que é e se ela resolve o problema que descrevi acima.

 
chief2000:

Você confirmou o que eu já escrevi, mas continua se agarrando a um dos extremos.

Não desviar muito do tópico principal - estou mais interessado na questão sobre AccountFreeMargin() - o que é e se ela resolve o problema que descrevi acima.

Conta duplaFreeMargin( )
Retorna o valor da margem livre permitida para abrir posições na conta corrente.
Exemplo:
Imprimir("Account Free Margin = ",AccountFreeMargin());
Razão: