Desejos para os titulares do Fórum "Vamos criar um fórum sério para pessoas sérias". - página 3

 
Há um axioma em meu fórum que não consigo lembrar onde...

Никогда не начинайте изучение чего либо
с литературы из серии "для чайников" ...
Ибо эти книги пишут такие же !!!


Introduzir seções é uma boa idéia e eu a apoio, especialmente "Chineg".

(este já poderia ser um tópico em anexo!!!!)

Onde se pode fazer perguntas ou levantar um assunto a qualquer momento

onde eu poderia fazer perguntas a qualquer momento ou abordar qualquer assunto sem medo de ser baleado pelas costas:

- "Você pode escrever aqui todo tipo de coisas, você pode ler a ajuda...

(com um vínculo obrigatório, embora a resposta possa levar menos tempo e menos notas).

Na expectativa de que, se houver um desejo, eles responderão, e se não houver, então não haverá julgamento...


Lemos a referência... e conhecemos as referências... mas, infelizmente, não existe tal coisa como um não-não.

Esta é uma delas. Em segundo lugar, este ainda é um fórum e não um mecanismo de busca.

(Que por sinal não funciona tão bem quanto gostaríamos que funcionasse... :( )


Ajude você a dizer... literalmente o exemplo de ontem.

Preciso fazê-lo de modo que os dias 7, 16 e 17 de abril sejam exibidos em um gráfico.

1. Descubra como criar o rótulo e definir as propriedades

(sobre isso mais tarde... rrrr...)

5. Comparar data e data (apenas o número do mês)

então é isso:

if (ТЕКДАТА == 7 ) Create();

Yo! não há problema, leia a ajuda:

int TimeDay( data/hora)
Retorna o dia do mês (1 - 31) para a data especificada.
Parâmetros:
data - Data como número de segundos decorridos desde 00:00 de 1 de janeiro de 1970.
Exemplo:
 int day=TimeDay(D'2003.12.31'); // dia 31

aha... Agora só temos que descobrir como e o que colocar corretamente entre parênteses.

Então lemos sobre data/hora

Bem, como podemos compará-los?

Teremos que fazer com que a data atual pareça D'2003.12.31".


Isso é o que fizemos por intuição.

if (TimeDay(TimeCurrent()) == 7 ) Create();

Tente descobrir isso desde o primeiro chute...

E isto é apenas uma parte das questões de uma simples tarefa para produzir o texto, dependendo do dia do mês.

Ainda mais, trabalhar com hora/data sempre foi uma tarefa difícil, não é mais fácil no EXEL, por exemplo...


Em geral, eu sou PARA o canto Chineg do fórum!!!

 

Tudo isso é ótimo e correto, e foi sugerido mais de uma vez, e mais cedo ou mais tarde teremos de fazê-lo...


Mas ocorreu-me, quem entrará na seção de "chupetas" exceto as próprias "chupetas" e responderá às suas perguntas "chupetas"? Então há um tópico ridículo como "Como pressionar F1", alguém vai responder... Como diz um de meus chefes: "O que devo fazer por você agora?!?!!)

 

Obrigado por discutir o fórum. Estamos constantemente trabalhando para melhorar todo o recurso MQL4.community e estamos interessados em qualquer pensamento sobre seu desenvolvimento. Naturalmente, todos nós estamos discutindo e utilizando nossa experiência. Vou tentar descrever minha posição.

Com base em meus anos de experiência, posso afirmar que dividir o fórum em seções é uma idéia de rua de mão única. Este é o primeiro pensamento (partição) que vem à mente de quase todos. Como muitos unidirecionais, esta idéia não funciona.


As seções do fórum são uma inevitabilidade com um amplo público de visitantes para recursos sem especialização clara. Por exemplo, muitos corretores usam motores de fórum padrão e copiam quase literalmente os nomes das seções uns dos outros. Mas desde o início limitamos a área de discussão à automação comercial com o pleno entendimento de que perderemos alguns visitantes que gostariam de discutir outros tópicos também. Além disso, foi muito importante para nós introduzir uma proibição total de discussão sobre os corretores (e quaisquer empresas financeiras) - isto evita que o fórum resvale para um lugar de negatividade mergulhadora.

Percebendo que a divisão em subseções não resolve os problemas, concentramos nossos esforços em outras tarefas:

  • A entrada de tópicos similares facilita a caminhada por tópicos relacionados (usando um mecanismo de busca morfológica avançado para criar o núcleo semântico de cada poste e compará-lo com dezenas de milhares de outros postes em tempo real)
  • Poderoso motor de busca MQL4.community em todo o site, usando morfologia russa e inglesa. Cerca de 1.000 visitantes únicos usam o mecanismo de busca do site por dia.
  • vinculação automática de frases importantes nos comentários - vinculação automática para artigos, documentação e trabalhos de tutoriais
  • simplificação máxima do site para um propósito - obter as informações necessárias. o site é muito fácil e rápido
  • integração de todo o codebase no MetaEditor com uma função de busca rápida - isto permite encontrar e baixar os arquivos necessários muito rapidamente

Para avaliar o desempenho do site, estamos constantemente monitorando suas estatísticas. Atualmente www.mql4.com (sem o Campeonato - é contado separadamente) é visitado por 10-11 mil visitantes únicos todos os dias úteis. Ao todo, cerca de 13 000 contas são registradas, das quais cerca de 2 400 estão ativas (registradas sob seus nomes de usuário) durante um mês.

As estatísticas também são coletadas pelo próprio motor do site:


Sim, o número de participantes está crescendo, mas isso não significa que precisamos exacerbar o processo, diluindo o tema principal. Pelo contrário, deveríamos estar mais conscientes de controlar o tema principal do site. Muito provavelmente escolheremos moderadores públicos para manter a ordem.

 
Renat:

Sim, o número de participantes está crescendo, mas isso não significa que precisamos exacerbar o processo, diluindo o tema principal. Pelo contrário, deveríamos estar mais conscientes de controlar o tema principal do site.

De fato, às vezes há tópicos muito interessantes que não estão diretamente relacionados ao mql4 e ao auto-comercialização. Você não deve removê-los, o fórum é interessante por causa deles.

O principal irritante são as perguntas repetitivas, as garras ("veja este relatório!") e os pedidos de algo para escrever (há uma torrente deles).

Concordo com a opinião sobre a FAQ (eu mesmo a sugeri uma vez), apoio a idéia de um mercado e a "troca de trabalho", repito o desejo sobre os moderadores.

 

O site, o site.

Renat, podemos saber sua posição no site?

 

Há sonhadores e há praticantes realistas. Os sonhadores pensam que um FAQ resolve os problemas. E os profissionais sabem que cada seção da comunidade MQL4.community é uma massa estruturada de informações, contendo enormes quantidades de material e substituindo qualquer FAQ.


O FAQ é um trivial one-liner no topo das seções existentes do site. A tarefa de gerenciar uma grande quantidade de informações não é resolvida com a adição de mais volume através da criação de questionários. Mas isso se resolve através de poderosos mecanismos de busca e criação de laços estreitos.


Entendendo isto, temos dedicado um grande esforço ao mecanismo de busca morfológica e tópicos similares que nos permitem navegar e vincular conteúdo. Especialmente tendo em vista o volume cada vez maior.


O principal problema é a psicologia das pessoas que não querem gastar esforços na busca de informações ou mesmo na leitura de artigos especialmente preparados e estruturados. O problema não é uma falta de informação, mas uma falta de vontade de exercer esforços. De modo geral, esta relutância não pode ser superada de fora.

 
SK. писал (а):
Renat, podemos saber sua posição na plataforma?
Se estamos falando de uma plataforma de compra e vendaespecializada, não o faremos.
 
Renat:

Há sonhadores e há praticantes realistas. Os sonhadores pensam que um FAQ resolve os problemas. E os profissionais sabem que cada seção da comunidade MQL4.community é um corpo estruturado de informações, contendo grandes volumes de material e substituindo qualquer FAQ.

Raramente vejo "praticantes" respondendo perguntas de novatos (entendo que esta não é sua responsabilidade pessoal, mas não entendo de quem é).
Sim, a psicologia é difícil de mudar e ainda haverá perguntas. Mas a situação tem que ser resolvida de alguma forma, não é mesmo?


Não é mais uma novidade ter 30 tópicos atualizados por dia (a 1ª página inteira é "azul"), e a taxa continua crescendo. Em breve não haverá tempo e desejo de respostas triviais e inundações bem humoradas.

Aqui está uma tarefa específica para os "praticantes" - fazer com que o fluxo de perguntas repetitivas seja menor.
Eu sugeri minha variante: FAQ + 2-3 moderadores ativos.

 
komposter:

Eu sugeri minha própria opção: FAQ + 2-3 moderadores ativos.

Sim, a opção de moderadores públicos ativos é realista. Mas o volume de publicações ainda vai crescer.

 
A opção dos moderadores é apenas uma opção...

Infelizmente, acho que não posso passar sem uma pequena modificação do motor.

Por quê?


Porque a opção moderador é boa, mas somente até que alguém se torne um moderador.

Como em uma história do exército: "Sargento mau não pode ser um grande soldado (efr)" ;)))

Ter um kiki contribui para a psicologia da percepção e, portanto, por exemplo, recusou totalmente os moderadores.

Mas isto é enquanto o fórum é raramente visitado... E depois?

Aqui neste caso há uma seção "Lixo" sem autolimpeza, nós jogamos lá e então entenderemos.

E não se perde o que está escrito e não interfere na lista geral...

Como opção, você pode introduzir um tema especial "geral", onde você pode colar

Tópicos para-post que alguém parece desinteressante ou mesmo tolo.


Perguntas de iniciantes sempre estarão lá!!!

E isso não é uma afirmação barulhenta, isso é vida e alguma experiência de observação nos fóruns.


É difícil verificar agora, mas uma das perguntas mais comuns, por exemplo:

- como colocar a FIBU em um gráfico

Sim, sim!!! e isso enquanto há F1 e TA aqui e no site da MK.


Talvez cavar mais um pouco aqui também e não poupar o papel eletrônico. ;)))

E apenas para descrevê-lo como ele é:

- no painel, pressionamos o botão FIBO e no quadro fundido no ponto de partida assumido

e sem soltar o botão do mouse puxar...

E como um toque final, uma descrição clara do porquê e como o nível 0 está aqui e o nível 100 ali,

acrescentando uma descrição do propósito de 168 e porque está lá e não, por exemplo -168

etc.... A MQL também...


Será preciso menos do que este posto...

mas os benefícios provavelmente irão aumentar.


Entendo que agora, provavelmente, tudo em antecipação de 5 e gastar

de uma história que vai ser uma coisa do passado 4... Mas ainda vale a pena o papel.

Então, e "cantos de bonecos" e seções de "interesse" serão particularmente desnecessários ...


Embora, para os profissionais, você possa criar o seu próprio, "mais limpo" e sem acesso para ver os outros.

Onde eles se comunicarão em um ambiente tranqüilo e pacífico, sem a pergunta dummies.

Mas será que beneficiará todo o fórum? Não creio que sim.

Aparentemente, será mais sensato aplicar a regra: nenhum desejo de não responder...


A busca é certamente uma coisa boa... mas mesmo com esse axioma, um homem que está "farto" de conselhos.

Eu entendo perfeitamente:

Когда человек хочет что-то изучить он идет и читает книги. но когда нужно что то сделать, он идет и спрашивает у специалистов как сделать. я предполагаю что форумы существует чтоб отвечать на вопросы или хотя бы помогать найти ответы на них. а здесь можно найти совет только "ситай книги" или "юзай поиск", а на* ваще ваш форум нужен?! к сожалению такого ***, как ваш форум, в инете развелось слишком много.


É uma citação de um fórum de perfis de SO.

Onde há até mesmo uma seção "OS para iniciantes" e há também um tópico pendurado orgulhosamente nos apêndices:

"Leia os faqs e procure em geral..." :)))


Há outro problema, pró-slang, que mesmo a busca não entende.