[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 390

 

================

Baturina:

 

sem humor http://uk-ua.facebook.com/people/Aleksandr-Lapin/100000444723429

--------------------------------------------------------------------

O incidente que estou prestes a lhes contar aconteceu comigo há mais de vinte anos na cidade de Kiev. Era primavera, cedo e frio. Eu estava bebendo cerveja com meus colegas e depois de pendurar minha câmera no pescoço fui pela Rua Khreschatyk, assustando os habitantes soviéticos com a falta de vergonha de espreitar pelas janelas nubladas de minhas lentes em suas almas. De repente, perto do metrô, uma mulher de aspecto rural grita com uma voz triste e triste: "Oh, você é demais!

Bem, eu o bato, e o capturo puramente automaticamente. E minha tia soluço e me chama. Eu me aproximo com cautela. O que é isso? O que aconteceu? Começo a pedir desculpas. Peço desculpas. Tomei-a por acidente, não a tomei de forma alguma. E ela é toda boo-hoo sobre isso: Tire o que você quiser! Tenho um menino tão parecido com você, só que jovem... Ohioioioioioioioioio...

Bem, claro que fiquei preocupado. O que é isso?

- O que há de errado com ele? - Eu perguntei.

- Ohioioioioioioioioioioioioio... Ele está no Afeganistão há um ano. Ele não escreve há muito tempo. Fui até o escritório do comissário militar. Ele prometeu descobrir, mas nada ainda. Fui a Moscou e nada lá também. Apenas promessas... Ai. Algo está errado com ele.

- Acalme-se, por favor. Acho que está tudo bem. Eu disse que ele foi em uma missão secreta atrás das linhas inimigas. Eu também servi na guerra. Eu sei. Eles não mandam notícias de lá. Você pode se entregar. E se algo acontecesse com ele, o comando teria relatado isso há muito tempo.

- Então você acha que ele está vivo?

-Ele está vivo, com certeza!

Estou pensando no que estou falando, idiota, e se o mataram ou o torturaram em cativeiro...

-É saudável, não está ferido?

A mulher infeliz enfia seus olhos vermelhos e molhados no meu cérebro.

-Bem, talvez um pouco, um pouco... Isso acontece o tempo todo.

-Ohioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioio.

-Por que você está gritando? Quando ele terminar seu serviço, ele estará de volta no outono! Em seis meses, talvez mais cedo.

E as pessoas já estavam se aglomerando. O policial está olhando para mim de lado. É um pesadelo.
E a tia se agarra à minha manga e chora:

- "Ele vai dar meia-volta... com certeza... Diga-me...

-Como eu deveria saber! Acho que ele vai voltar e tudo vai ficar bem!

-Não! Diga-me com certeza ele não o fará!

Oh, meu Deus!

-É isso mesmo!

Eu não sei o que estou fazendo, então escrevo meu número de telefone de casa em um pedaço de papel. Ligue-me quando ela chegar aqui. Isto é apenas para tranquilizá-lo.

-Como você soa, filho?

- Sasha...

-Oioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioio. Seu nome também era Sasha.

-O seu nome é...

-Oioioioioioioioioioioio, meu coração.

E então de repente a tia se acalmou. Seus olhos secaram instantaneamente. Ela pegou sua bolsa e desceu as escadas. Então ela se virou e disse com firmeza: Bem, você sabe com certeza. Eu acredito em você.

Meus amigos, vendo que fui apanhado por uma mulher desconhecida por causa de uma foto, vieram para me ajudar. Mas eles ficaram ali de olhos bem abertos...

Alguns meses haviam passado, era agosto, mas todos já estavam pensando no outono. Então, uma noite, meu telefone tocou. Eu atendi o telefone: Olá...

-Sashenka! -Oioioioioioioioioioioioioioio.... Meu filho está de volta, apenas maltratado. Peço-lhe uma visita... Ele o levará de carro até a vila e o levará de volta para sua casa!

Eu fiquei paralisado. Eu havia esquecido tudo isso. Eu estava negando... E então eu concordei. Um par de horas depois, um moscovita dirigiu até o local acordado. O cara atrás do volante, Sasha. Tinha alguns pequenos arranhões no rosto.
Enquanto conduzíamos, eu conheci sua história em detalhes. Ele estava na guerra. Ele foi feito prisioneiro. Escapou. Meio ano se passou assim. Saiu. Eles o torturaram um pouco mais e o deixaram ir em paz. Nunca foi ferido em combate. Mas uma granada explodiu por perto e um pouco de terra atingiu meu rosto. Isto é o que minha mãe chamou de "muito espancado".

Foi bom ser um convidado. Os vizinhos olhavam para o seu como se eu fosse um negro com uma cauda. E a mãe de Sasha me apresentou a todos como um salvador. Perguntei ao meu sogro mais tarde, quando o estava levando para casa:

- "Por que ela me chamou de salvadora?

-Quando parei de escrever para ela por razões óbvias, ela entrou em pânico. Ela correu para uma cartomante, outra, outra... Em vão... Um velho lhe sussurrou que ela encontraria um homem com uma câmera e lhe diria a verdade e que seu nome era o mesmo do filho dela. Mas o velhote não pode dizer nada ele mesmo, porque não sabe.

Fiquei em silêncio, me senti desconfortável. Então Sasha me contou todo tipo de histórias do exército, e eu pensei em como era fácil ser um estranho nas mãos do desconhecido.

Fui no dia seguinte para ver um padre que conhecia. Eu lhe contei tudo. Ele leu suas orações e disse que todas as coisas podem acontecer e que tudo estava nas mãos de Deus e até mesmo tais coincidências. Não havia pecado, pois todos estavam vivos e bem, e as pessoas eram boas...
http://uk-ua.facebook.com/people/Aleksandr-Lapin/100000444723429

 

Essa é uma boa história!

Mischek:

sem humor http://uk-ua.facebook.com/people/Aleksandr-Lapin/100000444723429

--------------------------------------------------------------------

O incidente que estou prestes a lhes contar aconteceu comigo há mais de vinte anos na cidade de Kiev. Era primavera, cedo e frio. Eu estava bebendo cerveja com meus colegas e depois de pendurar minha câmera no pescoço fui pela Rua Khreschatyk, assustando os habitantes soviéticos com a falta de vergonha de espreitar pelas janelas nubladas de minhas lentes em suas almas. De repente, perto do metrô, uma mulher de aspecto rural grita com uma voz triste e triste: "Oh, você é demais!

Bem, eu o bato, e o capturo puramente automaticamente. E minha tia soluço e me chama. Eu me aproximo com cautela. O que é isso? O que aconteceu? Começo a pedir desculpas. Peço desculpas. Tomei-a por acidente, não a tomei de forma alguma. E ela é toda boo-hoo sobre isso: Tire o que você quiser! Tenho um menino tão parecido com você, só que jovem... Ohioioioioioioioioio...

Bem, claro que fiquei preocupado. O que é isso?

- O que há de errado com ele? - Eu perguntei.

- Ohioioioioioioioioioioioioio... Ele está no Afeganistão há um ano. Ele não escreve há muito tempo. Fui até o escritório do comissário militar. Ele prometeu descobrir, mas nada ainda. Fui a Moscou e nada lá também. Apenas promessas... Ai. Algo está errado com ele.

- Acalme-se, por favor. Acho que está tudo bem. Eu disse que ele foi em uma missão secreta atrás das linhas inimigas. Eu também servi na guerra. Eu sei. Eles não mandam notícias de lá. Você pode se entregar. E se algo acontecesse com ele, o comando teria relatado isso há muito tempo.

- Então você acha que ele está vivo?

-Ele está vivo, com certeza!

Estou pensando no que estou falando, idiota, e se o mataram ou o torturaram em cativeiro...

-É saudável, não está ferido?

A mulher infeliz enfia seus olhos vermelhos e molhados no meu cérebro.

-Bem, talvez um pouco, um pouco... Isso acontece o tempo todo.

-Ohioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioio.

-Por que você está gritando? Quando ele terminar seu serviço, ele estará de volta no outono! Em seis meses, talvez mais cedo.

E as pessoas já estavam se aglomerando. O policial está olhando para mim de lado. É um pesadelo.
E a tia se agarra à minha manga e chora:

- "Ele vai dar meia-volta... com certeza... Diga-me...

-Como eu deveria saber! Acho que ele vai voltar e tudo vai ficar bem!

-Não! Diga-me com certeza ele não o fará!

Oh, meu Deus!

-É isso mesmo!

Eu não sei o que estou fazendo, então escrevo meu número de telefone de casa em um pedaço de papel. Ligue-me quando ela chegar aqui. Isto é apenas para tranquilizá-lo.

-Como você soa, filho?

- Sasha...

-Oioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioio. Seu nome também era Sasha.

-Seu nome é...

-Oioioioioioioioioioioio, meu coração.

E então de repente a tia se acalmou. Seus olhos secaram instantaneamente. Ela pegou sua bolsa e desceu as escadas. Então ela se virou e disse com firmeza: Bem, você sabe com certeza. Eu acredito em você.

Meus amigos, vendo que fui apanhado por uma mulher desconhecida por causa de uma foto, vieram para me ajudar. Mas eles ficaram ali de olhos bem abertos...

Alguns meses haviam passado, era agosto, mas todos já estavam pensando no outono. Então, uma noite, meu telefone tocou. Eu atendi o telefone: Olá...

-Sashenka! -Oioioioioioioioioioioioioioio.... Meu filho está de volta, apenas um pouquinho batido. Peço-lhe uma visita... Ele o levará de carro até a vila e o levará de volta para sua casa!

Eu fiquei paralisado. Eu havia esquecido tudo isso. Eu estava negando... E então eu concordei. Um par de horas depois, um moscovita dirigiu até o local acordado. O cara atrás do volante, Sasha. Tinha alguns pequenos arranhões no rosto.
Enquanto conduzíamos, eu conheci sua história em detalhes. Ele estava na guerra. Ele foi feito prisioneiro. Escapou. Meio ano se passou assim. Saiu. Eles o torturaram um pouco mais e o deixaram ir em paz. Nunca foi ferido em combate. Mas uma granada explodiu por perto e um pouco de terra atingiu meu rosto. Isto é o que minha mãe chamou de "muito espancado".

Foi bom ser um convidado. Os vizinhos olhavam para o seu como se eu fosse um negro com uma cauda. E a mãe de Sasha me apresentou a todos como um salvador. Perguntei ao meu sogro mais tarde, quando o estava levando para casa:

- "Por que ela me chamou de salvadora?

-Quando parei de escrever para ela por razões óbvias, ela entrou em pânico. Ela correu para uma cartomante, outra, outra... Em vão... Um velho lhe sussurrou que ela encontraria um homem com uma câmera e lhe diria a verdade e que seu nome era o mesmo do filho dela. Mas o próprio homem velho não podia dizer nada, porque não sabia.

Fiquei em silêncio, me senti desconfortável. Então Sasha me contou todo tipo de histórias do exército, e eu pensei em como era fácil ser um estranho nas mãos do desconhecido.

Fui no dia seguinte para ver um padre que conhecia. Eu lhe contei tudo. Ele leu suas orações e disse que todas as coisas podem acontecer e que tudo estava nas mãos de Deus e até mesmo tais coincidências. Não havia pecado, pois todos estavam vivos e bem, e as pessoas eram boas...
http://uk-ua.facebook.com/people/Aleksandr-Lapin/100000444723429

 
Choomazik:


Grande história!


É essa imagem.

 

AVISO!!! profanidade!!!

ADVERTÊNCIA!!! Linguagem obscena!!!

 

================

"O Globo da Rússia"(c)

 
leonid553:

================

"O Globo da Rússia"(c)

de acordo com o mapa, em algum lugar de Madagascar é o mais fodido
 


 
 
Mischek:

sem humor http://uk-ua.facebook.com/people/Aleksandr-Lapin/100000444723429

--------------------------------------------------------------------

Recordei uma história minha. Não humor.

-------------------------------------------

Quando eu era estudante, um amigo meu trabalhava como zelador em tempo parcial em um internato. O prédio do internato era muito antigo, com apenas três andares de altura mas com tetos altos, uma espécie de castelo medieval.

Certa noite, eu o deixei para um serviço. Trouxe uma garrafa comigo. Estamos sentados bebendo em seu quarto com ar condicionado e é tão bom... Então meu amigo decidiu contar uma história que aconteceu com ele recentemente.

"Entrei para meu turno", diz ele, "era perto das 21h, estava escurecendo, as crianças já tinham ido para os dormitórios. Uma senhora da limpeza veio e trouxe sua filha de 5 anos, ela não tinha ninguém com quem deixá-la. Ela se dedicou ao seu negócio, limpando o chão, enquanto eu lia o jornal e ela corria alegremente sobre a casa. Seu riso jorrante reverberou através dos tetos altos do edifício.

De repente, o riso parou. Saltei da minha cadeira, corri para fora da unidade de ar condicionado para o corredor e vi a senhora da limpeza ali parada com um trapo na mão. Ouvimos o som das pegadas leves da menina no chão de pedra - deu um suspiro de alívio ao ver que tudo estava bem, as pegadas soaram suaves e regulares. Então vimos a própria menina, ela veio calmamente até sua mãe e perguntou: "Quem é o homem no andar de cima no corredor? Ele era tão estranho, de pé sobre uma perna...". Mais tarde, a mulher me falou de um antigo vigia de uma perna que trabalhava aqui há um ano, e que morreu de velhice neste mesmo prédio...".

"- Essa é a história", meu amigo terminou. Só agora notei os templos cinzentos em sua cabeça. "-Todos os olhares que ouço os passos ecoando pelos corredores da pensão", acrescentou ele.

Passos foram ouvidos no andar acima. Um tapa de um kolosha - um tilintar de uma prótese, um tapa de um kolosha - um tilintar de uma prótese, um tapa de um kolosha - um tilintar de uma prótese.........