Indicador ziguezague e redes neurais - página 5

 

SK.

Em geral, quando vejo freqüentemente suas respostas, noto que temos a mesma idéia sobre muitas coisas. Eu realmente gostaria de ajudar klot(em apreço a suas bibliotecas e trabalho), ele fez uma pergunta muito válida na página 1 deste tópico. "Funciona muito bem toleravelmente. Quer dizer, uma rede neural com esta leitura indicadora em suas entradas é praticamente afundada. Mas isso não é o principal. O principal é descobrir o algoritmo para calcular a probabilidade de Pico ou Trough.

Alguma idéia de como pode ser calculado?"

Uma rede neural é insubmersível se sua saída for um ziguezague, não sua entrada. Eu queria dar-lhe esta idéia. E ele é perfeitamente capaz de criar e afinar o NS por conta própria.

 
eugenk: Entretanto, Elliot estava se referindo a uma decomposição wavelet, pois seus padrões de ondas são localizados no tempo.
...
A impressão é que Elliot sabia da proporção de ouro e dos números Fibonacci, e escolheu deliberadamente tais números de ondas na lei da combinação.
...
Portanto, não acredito nisso, pois de onde ele vem não é explicado de forma alguma.
eugenk, eu lhe responderei ponto por ponto. O mais importante: Elliott era um contador. Aparentemente, ele não conhecia nenhuma onda ou mesmo Fibs quando escreveu seu primeiro trabalho sobre EWP. Provavelmente, os números 5 e 3 são escolhidos apenas a partir de observações como números mínimos que descrevem a estrutura das ondas. Especialmente porque números pares caracterizam uma oscilação inacabada (4 é "para cima, para baixo, para cima, para baixo"; onde está o movimento final para cima?) A idéia de Fibs - e não no contexto do número de ondas nas maiores, mas no contexto da magnitude das correções - não foi sua idéia, mas a de seu amigo (Collins, acho eu), um analista muito forte na época.

E as explicações... Bem, que explicações poderiam existir? Foi mais tarde, quando Elliott decidiu explicar não apenas os movimentos fundamentais, mas todos os movimentos de mercado (ele trabalhou com a Dow), ele começou a pensar em correções complexas, X ligações entre elas, falhas da quinta, correções irregulares e outras distorções. E ele chamou o próprio princípio da onda de quase a lei mais básica da natureza. Bem, em resumo, ele se deixou levar, e seus alunos o pegaram e o desenvolveram (o mais forte de todos eles foi R. Bolton).
 
Prival:

SK.

Em geral, quando vejo freqüentemente suas respostas, noto que temos a mesma idéia sobre muitas coisas. Eu realmente gostaria de ajudar klot(em apreço a suas bibliotecas e trabalho), ele fez uma pergunta muito válida na página 1 deste tópico. "Funciona muito bem toleravelmente. Quer dizer, uma rede neural com esta leitura indicadora em suas entradas é praticamente afundada. Mas isso não é o principal. O principal é descobrir o algoritmo para calcular a probabilidade de Pico ou Trough.

Alguma idéia de como pode ser calculado?"

Uma rede neural é insubmersível se sua saída for um ziguezague, não sua entrada. Eu queria dar-lhe esta idéia. E ele próprio é perfeitamente capaz de criá-lo e afiná-lo.


Acho que a entrada deve ser todo o histórico de mercado disponível em sua forma bruta. E a saída deve ser uma nuvem de probabilidades de eventos (semelhante às mostradas em suas últimas fotos neste tópico). E dependendo da forma, tamanho e densidade (ou altura em 3D) da nuvem para formar critérios comerciais e níveis de cálculo de SL e TP. Na minha opinião, o ziguezague não tem nada a ver com isso.

Espero chegar a tempo para o próximo campeonato:)

 
SK. писал (а):

Não concordo que a série original não possa ser prevista.

Para prever, você precisa encontrar parâmetros que caracterizam o mercado e explorá-los. Por exemplo, repetibilidade, ciclicidade, periodicidade, fractais. Em outras palavras, é necessário revelar as dependências às quais o mercado está sujeito em certa medida. E quando isto for bem sucedido, então, no estágio de implementação da estratégia em um código de programa, uma ou outra ferramenta ou uma combinação delas pode ser usada, e não necessariamente da lista de ferramentas padrão. Nem todas as leis que governam o mercado podem ser descritas por simples ferramentas.


Para o prognóstico, não precisamos de parâmetros, mas de uma teoria adequada. E minha declaração sobre a impossibilidade de prever em princípio deve ser entendida como dizendo que não há um único modelo (muito menos uma teoria) que o permita no momento. Por conseguinte, todas as ferramentas existentes são igualmente inúteis. Assim como os óculos para um macaco.

E minha declaração faz todo o sentido. Você, separando os grãos do joio, atirou resolutamente ZigZag para o lixo. Acredito que esta determinação deveria então ser estendida a todas as outras ferramentas de AT, ou ser posta de lado por enquanto. O tempo dirá se o ZigZag é necessário ou não. Incluindo os recém-chegados.

Mathemat:
"Não pode ser, porque nunca pode ser". E o que irá respeitar SK. e Yurixx responder à existência de nen respeitado, que, a julgar por seus gráficos de balanço publicados, está negociando com extremo sucesso no real, usando alguns padrões ZZ (Gartley, Pessavento) e ferramentas Fibo para prever níveis de suppo/resistência - sem nenhum NS?


Pena que você não tenha percebido pelos meus postos que eu estou apenas defendendo o ZigZag. Não sei quão útil é, mas acho que é prematuro desistir dela. Foi o que eu escrevi.

eugenk:
Os problemas com tudo isso começam quando, primeiro, a universalidade desses mesmos padrões é postulada e, segundo, a lei 5-3 é introduzida e leva à seqüência de Fibonacci. A primeira é plausível. De fato, todos os gráficos, com exceção do minuto em que um parece tão parecido que são quase indistinguíveis a olho nu. Embora isso deva ser justificado de alguma forma. A lei 5-3, por outro lado, é algo completamente incompreensível. Por que não 4-2 e 7-5? A impressão é que Elliot conhecia a proporção de ouro e os números Fibonacci, e escolheu tais números de onda na lei de combinação de forma bastante deliberada. Portanto, não acredito nisso, pois de onde ele vem não é explicado de forma alguma.

Uma vez, em um tópico favorito em um fórum paralelo, em uma polêmica com Niroba, escrevi sobre o ZigZag e a origem da relação Elliott 5-3. Apenas números ímpares podem estar presentes neste par de números - este fato tem uma origem perfeitamente clara que decorre da estrutura do ZigZag. Aqui, Alex-Bugalter já se envolveu com o ZigZag e tenho certeza de que ele sabe por que isto é assim. E os valores reais de 5 e 3 são em certa medida (é preciso assumir) baseados em estatísticas, ou seja, eles ocorrem com mais freqüência na vida real. E isso é tudo sobre a "teoria" de Elliott.

Para confirmá-lo (ou refutá-lo), seria preciso simplesmente analisar estas estatísticas. Ter um indicador ZigZag é muito fácil de fazer. Entretanto, eu, como não uso o EWT, não preciso dele. Eu, por outro lado, aconselharia algum novato Eliot a fazer isso como um exercício. Os benefícios seriam muitos, mas o mais importante é que ele obteria um quadro estatístico da validade do EWT. Para alguém disposto a arriscar seu dinheiro, faz sentido, em minha opinião,
.

 
Yurixx писал (а):
..
no momento, não há nenhum modelo (muito menos teoria) que permita isso.
Seria mais correto dizer, não publicado na imprensa aberta :)
 
SK. писал (а):
Yurixx escreveu (a):
.
.. não há atualmente nenhum modelo (muito menos a teoria) que permita isso.
Seria mais correto dizer, não publicado na imprensa aberta :)


Não estou de acordo com você lá. Existem estes trabalhos, somente eles devem ser aplicados ao mercado Forex.

"As máquinas não aprenderão a pensar até que os humanos aprendam a pensar"

Os primeiros resultados fundamentais da teoria da filtragem discreta no tempo pertencem ao cientista soviético A.N. Kolmogorov [1] (1941), e em tempo contínuo - ao cientista americano N. Wiener [2] (1942). Resultados completos sobre a teoria da filtração linear dos processos gaussianos em tempo discreto e contínuo foram obtidos por R.E.Kalman e R.S.Bucy [3] (1960, 1961). Resultados fundamentais na teoria da filtragem não linear pertencem ao cientista soviético G.L.Stratonovich que elaborou a teoria da filtragem não linear de processos aleatórios de Markov desde 1959 [4,5,6, etc.].

Há também obras de Levin B.R. http://www. computer-museum.ru/connect/levin.htm e Tikhonov V.I.

Eu daria todos os prêmios Nobel a Stratonovich por sua GRANDE equação. Eu só acho que se deve ser capaz de prepará-la (a equação) para o Forex. Que é o que estou tentando fazer agora.

  1. Interpolação Kolmogorov A.N. e extrapolação de processos estacionários. -Proc. da Academia de Ciências da Rússia, Série Matemática 1941, No.5, pp.3-14.
  2. Wiener N. Extrapolação, interpolação e apaziguamento dos sentidos de tempo estacionário. Nova York: John Wiles.1949.
  3. Kalman R.E., Bucy R. Novos resultados na teoria da filtragem linear e previsão, ASME trans, J.Basic Ehg, março de 1961, V-83D, p.95-108.
  4. Stratonovich R.L. Processo Markov condicional. -Moscov: Universidade Estadual Lomonosov de Moscou, 1966.
  5. Stratonovich R.L. Sobre filtros quase-optimizados condicionados a priori. - Radiotekhnika i elektronika. 1981.
  6. Stratonovich R.L. Princípios de recepção adaptativa. -M: Sov. Radio, 1973.
 
Prival писал (а):
Existem estes trabalhos, somente eles precisam ser aplicados ao mercado Forex.

Estava falando de publicações sobre a aplicação prática da pesquisa científica a problemas cambiais.

E, no que diz respeito à matemática, todos deveríamos estar estudando. Isso nem sequer está em discussão. Que ziguezague...:)

 
Yurixx писал (а): Gostaria que você tivesse entendido por meus cargos que eu estava apenas defendendo o ZigZag. Não sei quão útil é, mas acho que é prematuro desistir dele.
Sim, Yurixx, vejo isso agora. Mas eis como praticamente compilar essa mesma estatística para os Elliottianos, ainda não tenho idéia (se levarmos em conta as perversões do próprio Elliott dentro do EWP, que notei em resposta à eugenk). Grosso modo, uma onda (elliottiana) não termina necessariamente no ponto de ruptura do balanço ZZ da mesma escala.
 
Mathemat:
Yurixx escreveu (a): Gostaria que você entendesse pelos meus cargos que estou apenas defendendo o ZigZag. Não sei quão útil ele é, mas acho que é prematuro desistir dele.
Sim, Yurixx, vejo isso agora. Mas eis como praticamente compilar essas mesmas estatísticas para os Elliottianos, ainda não tenho idéia (se levarmos em conta as perversões do próprio Elliott dentro do EWP, que notei em resposta à eugenk). Grosso modo, uma onda (elliottiana) não termina necessariamente no ponto de ruptura do balanço ZZ da mesma escala.


Portanto, não é a mesma escala.

Eu simplesmente encontraria uma figura clássica 5-3 em um gráfico de um preço adequado, selecionaria o parâmetro ZigZag para que ele reproduzisse essa figura, e então calcularia, por um lado, quantos desses números em um intervalo específico da história e, por outro lado, quantas tendências de não menos que um tamanho especificado (por exemplo, o tamanho de 5 ondas no total) aconteceram durante esse tempo no total. Não são todas as estatísticas, é claro, mas é simples e acessível, e mostra a participação total do padrão 5-3 na soma de todos os padrões de mercado neste pedaço de história.

Esta é apenas a idéia mais simples de cálculo. É preciso acrescentar algumas sutilezas, mas estas são sutilezas de natureza técnica, cada um pode resolvê-las por si mesmo.

 
Prival:


Não estou de acordo com você lá. Existem estes trabalhos, somente eles precisam ser aplicados ao mercado Forex.


Eu concordo com a SK. Estávamos falando da teoria do mercado, não dos métodos matemáticos que podem ser aplicados a ele. Não entrarei em detalhes, não comentarei sobre isso, não comentarei sobre a correção do mesmo.

Mas obrigado pelos livros. É muito interessante.

A propósito, o que é "filamento zinear" ? Se for "filtragem linear", seria bom corrigi-la. E, ao mesmo tempo, procurar por erros em todas as referências. Temos que procurar por estes livros. :-)