Método de planimetria tendencial - página 10

 
Prival:

Eu não li o fio todo, mas minha primeira impressão. A cor é a 3ª coordenada. Você precisa construir XYZ, e analisar onde estamos na ravina, rastejando pela crista ou descendo dela. Talvez isso o ajude. Embora eu ache que alguém já devesse ter sugerido isso.

Idealmente, a tarefa do indicador é fornecer as informações necessárias de uma forma comprimida ao máximo (sem perdas significativas, é claro) com o mínimo custo computacional possível. Segundo o primeiro critério, a imagem 3D é boa (para percepção visual), mas segundo o segundo, é um pouco tensa.
 
lna01:
Prival:

Eu não li o fio todo, mas minha primeira impressão. A cor é a 3ª coordenada. Você precisa construir XYZ, e analisar onde estamos na ravina, rastejando pela crista ou descendo dela. Talvez esta variante o ajude. Embora eu ache que alguém deveria tê-lo sugerido.

Idealmente, a tarefa do indicador é produzir as informações necessárias da forma mais comprimida (sem perdas significativas, é claro) com o menor custo computacional possível. Para o primeiro critério a imagem 3D é boa (para percepção visual), mas para o segundo ela é um pouco tensa.

Concordo com você, além disso, para determinar o lugar onde estamos na ravina ou no pico, muito provavelmente teremos que aplicar o método de descida ou subida por declive, e isto é uma carga adicional. Talvez só meu chefe, porque um general não é um título, mas felicidade :)
 

para Candidato

Então, qual é o problema? Já coloquei o modelo de indicador (com cálculo de função de perfil) neste tópico. A função de perfil utilizada pela grasn é um caso especial desse código. Basta acrescentar o procedimento de busca de condensações (ou seja, mínimos desta função) e o indicador está pronto. O procedimento sugerido pelo gramado também pode ser inserido.

Não entendi seu algoritmo, mas pode ser meu caso especial. Finalmente coloquei minhas mãos nele e fiz a variante com normalização de diferenças. Fiz alguns pequenos ajustes, cada fatia, cada visão:


é suavizada, e os mínimos locais abaixo da média são escolhidos. O resultado final é uma imagem como esta:

Minhocas em sua forma mais pura:

Além disso, há uma terceira coordenada - o valor da "densidade", pela qual você provavelmente pode tirar conclusões significativas.

PS: O algoritmo descrito é bastante simples e é pouco provável que seja difícil transferi-lo para a MT, e a quantidade de cálculos aqui não desempenha um papel fundamental. Pode-se tirar uma conclusão não substanciada olhando para a imagem em 3D. Você pode ver que na marca "hoje", que é 1400 contagens (o eixo "n"), os vermes têm claramente um valor de "densidade" inferior às zonas "fortes" (os pontos mais verdes). E como mostrado em posts anteriores, o preço "amanhã" começa e não volta para os vermes. Talvez, eugenk quisesse dizer isso?

a eugenk

A julgar pelo silêncio, você provavelmente recebeu seu cheque de pagamento e nós o perdemos por um tempo. Quando será novamente (este é o mais previsível de todos os fenômenos naturais) responda, por favor, à minha simples pergunta - por que você precisa desses vermes e o que você quer fazer com eles?

 
grasn:

Eu não entendi seu algoritmo com tanta precisão, mas é bem possível que o meu seja um caso especial.


Eu sei que você não olha para meu código :), eu só disse ao homem que parte do trabalho em tal indicador para MT já foi feito e disposto
 
lna01:
grasn:

Eu não entendi seu algoritmo com tanta precisão, mas é bem possível que o meu seja um caso especial.


Que você não olhe meu código que eu conheço :), eu simplesmente fiz com que a parte do trabalho em tal indicador para MT já está feita e disposta
Eu tentei descobrir o 'Método de Planimetria Tendencial' aqui ( Ina01 03.11.2007 16:20) :o )
 
grasn:
Eu tentei entender aqui o 'Método de Planimetria Tendencial' ( Ina01 03.11.2007 16:20) :o))))

Você deve ter aqui 'Método de planimetria tendencial' (lna01 02.11.2007 11:35) : )

Um indicador construído corretamente inclui o código que fornece o processamento único do histórico e dos tiquetaques recebidos, ou seja, sempre contém o laço no histórico. Se você estiver interessado no algoritmo, você pode encontrar este ciclo no código e ver o que está dentro dele.

    Sum = Close[sh+1];
    SMA[1] = Sum;
    for (i = 2;i<=SMANumber;i++) {
      Sum += Close[sh+i];
      SMA[i] = Sum/i;
    }
// Предыдущий код обсуждён с Matemat'ом в предыдущих постах. Собственно, это эффективный алгоритм
// расчёта значений простых скользящих средних на баре с индексом sh+1
// Теперь сортируем массив этих значений, после этого значения будут идти в том же порядке, что и на графике. 
// Если не нравится, можно закомментировать эту строчку
    ArraySort(SMA);
// Теперь рассчитываем функцию профиля, для визуальной оценки загоняем значения функции в индикаторный буфер
// Сама функция - разность значений SMA. Если бы не было сортировки, это была бы 
// разность SMA с периодами i+hf и i-hf, с сортировкой это интервал цен, занимаемый 2*hf+1 SMA в том порядке, 
// в каком они идут на графике, SMA[i] - медианное значение интервала.
    for (i = hf+1;i<=SMANumber-hf;i++) {
      D[sh+i] = SMA[i+hf] - SMA[i-hf];
    }

Para construir a segunda imagem no post em que você está interessado, o código foi modificado.

    for (i = hf+1;i<=SMANumber-hf;i++) {
      dSMA = SMA[i+hf] - SMA[i-hf];
      D[sh+i] = dSMA;
      if (SaveData) FileWrite(h,dSMA,SMA[i]-SMA[1],i);
    }
P.S. Eu vejo os comentários detalhados como uma pequena vingança :)
 
para agarrar.

É isso aí. Estou começando a dominar o Matcad.
Em termos de ajuda gratuita e um exemplo, você poderia lançar o roteiro que desenha os quadros acima.
 

Acabei de voltar de uma viagem de negócios. Então... o que temos aqui? Sim... não há muito para continuar, mas tudo bem, vou dar o dia por terminado.

para Candidato

Ainda não sei qual é o meu caso particular, mas garanto que não é nada importante. Mas eu não aprendi a ler o código MQL de outras pessoas tão facilmente. Devo admitir que coro um pouco, mal consigo ler o meu, especialmente pela manhã :o)

para vaa20003

Estou sempre pronto para ajudá-los. Anexei o arquivo e o forneci com breves comentários. O código não é o melhor do ponto de vista da otimização, mas eu não defini tal tarefa e, além disso, estava com pressa. Acho que é uma direção pouco promissora, sem mencionar que a LR atinge suas metas (ou melhor, esboçadas de forma grosseira) com mais facilidade e precisão.

PS: Seria necessário o MathCAD 13.0/13.1 Passo MA muda na função PL.

PSS: Espero que o silêncio de eugenk não seja devido a grandes problemas e que ele traga um pouco de ar fresco



arquivo aqui: http://grasn.narod.ru/test/PLANIMETRIA.xmcd Não carrega.

 
Obrigado. Vou aprender :) (já baixado 14, mas deve ser compatível!)
 
vaa20003:
Obrigado. Vou aprender :) (já baixado 14, mas deve ser compatível!)
aqui: http://twt.mpei.ac.ru/ochkov/Mathcad_14/index.html você pode ler sobre as diferenças entre 13 e 14. Eu acabei ficando com 13.
Razão: