O conselheiro mais legal, nunca visto antes!!!! - página 19

 
bstone:
ufkef:
Tenho certeza de que ninguém aqui neste fórum está à altura da tarefa!

Hilariante, obrigado. Economizou um pouco mais no creme azedo.

Eis um problema mais simples: desenha-se um triângulo arbitrário, como desenhar uma linha reta com um lápis e uma régua para que se intercepte apenas um lado do triângulo? tocar um vértice conta como duas interseções. Você pode resolvê-lo? Eu nem duvido, porque os problemas são praticamente os mesmos.

Claro que resolvi este problema, este problema não tem solução se o problema for do campo da educação clássica (aristotélica) que é ensinada na escola, porque existe um teorema sobre o número de interseções de uma curva fechada! onde se afirma que a curva fechada é intersectada por uma linha em pelo menos dois pontos!
mas se for um problema de educação de chumba yumba, então há tantas soluções quanto você quiser!
Um exemplo de um problema de chumba yumba:
Um pastor pastoreia 5 ovelhas. Um lobo vem e come uma ovelha. A questão é: quantas ovelhas restam?
A resposta é 5 ovelhas, porque não há lobos na ilha de Chumba-Yumba!
 
O desafio é este:

Aqui você está morrendo e tem sua bela alma imortal, com atos justos. Em seu leito de morte, você ainda pode mudar alguma coisa, dependendo de suas ações. Ou com Deus, ou com o Diabo, ou você pode simplesmente morrer como ninguém precisa de você. O que está na cabeça de qualquer um?
 
O problema de um círculo que toca três determinados é o problema do Apollonius. Um exercício clássico, mas padrão acima da média, na aplicação da inversão. E quem você estava tentando surpreender ao conhecer as soluções para os problemas padrão, Galois? É melhor encontrar tal matemática que seja adequada aos problemas resolvidos pelo comerciante. ... A propósito, se você está tão interessado em transformações afins, familiarize-se com a Tactica Adversa. Aqui está um campo para que você aplique sua energia mental.
 
ufkef:
Tenho certeza de que ninguém aqui neste fórum está à altura da tarefa!

Ajudou-o a escrever ao seu assessor? Portanto, a "matemática" da escola ainda não é matemática.
Mas obrigado pela tarefa, agora eu entendo seu "nível de impressionanteza". :-)
 
ufkef:
lápide:
ufkef:
Tenho certeza de que ninguém aqui neste fórum pode lidar com tal tarefa!

Isso é hilariante, obrigado. Economizou um pouco mais no creme azedo.

Aqui está um problema mais simples: você desenha um triângulo arbitrário, como desenhar uma linha reta com um lápis e uma régua para que ela intercepte apenas um lado do triângulo? um vértice que toca conta como duas interseções. Você pode resolvê-lo? Eu nem duvido, porque os problemas são praticamente os mesmos.

A linha reta é de comprimento estritamente definido ou pode ser estendida??
Preliminar
A linha reta deve estar em outro plano ou um dos lados do triângulo deve ser estendida.


 
Mathemat:
O problema de um círculo que toca três determinados é o problema do Apollonius. Um exercício clássico, mas padrão acima da média, na aplicação da inversão. E quem você estava tentando surpreender ao conhecer as soluções para os problemas padrão, Galois? É melhor encontrar tal matemática que seja adequada aos problemas resolvidos pelo comerciante. ... A propósito, se você está tão interessado em transformações afins, familiarize-se com a Tactica Adversa. Aqui está um campo para que você aplique sua energia mental.

Sei que é um problema de Apolonia, estou perguntando se alguém aqui pode resolvê-lo ou não.
Eu fiz!!!!
 
Yurixx:
ufkef:
Tenho certeza de que ninguém aqui neste fórum está à altura da tarefa!

Ajudou-o a escrever ao seu assessor? Portanto, a "matemática" da escola ainda não é matemática.
Mas obrigado pela tarefa, agora eu entendo seu "nível de impressionanteza" :-)
Você é um cara ingênuo, e provavelmente não é muito inteligente!
Este problema não tem solução há séculos!
Para sua informação!
E mesmo agora não há muitos matemáticos que consigam resolvê-lo!
Você é ingênuo!
Você é um homem com um baixo nível de desenvolvimento, como você mesmo disse!
 
Mathemat:
O problema de um círculo que toca três determinados é o problema do Apollonius. Um exercício clássico, mas padrão acima da média, na aplicação da inversão. E quem você estava tentando surpreender ao conhecer as soluções para os problemas padrão, Galois? É melhor encontrar tal matemática que seja adequada aos problemas resolvidos pelo comerciante. ... A propósito, se você está tão interessado em transformações afins, familiarize-se com a Tactica Adversa. Aqui está um campo para que você aplique sua energia mental.

Você vai resolvê-lo :)
É tão simples, logo acima da dificuldade média!
Acredite em mim, levará mais do que uma vida inteira para descobrir!
 

você vai resolvê-lo :)
É tão simples, logo acima da dificuldade média!
Acredite em mim, você nunca terá tempo suficiente em sua vida!

Galois, você tem claramente um talento para iniciar as coisas, isso é certo. Você teve a atenção das pessoas do fórum por 19 páginas agora. Muito louvável.

Concordo com você: a tarefa é formalmente elementar, mas não trivial em absoluto. Suspeito que isso só foi resolvido juntamente com a invenção da transformação por inversão. Mesmo assim, a conhecida solução dos Problemas em Planimetria de Prasolov mostra apenas sua solvabilidade em princípio por meio da bússola e da régua. A construção literal em si por estas ferramentas não é dada ali - obviamente não é nada simples, não é intuitivamente óbvia e é pouco provável que seja realizada por uma pessoa familiarizada apenas com a geometria escolar. Quando eu estava em uma escola muito boa (FMSS No. 18, se isso significa algo para você), tivemos um curso correspondente, e resolvemos vários problemas com o uso da inversão. Não me lembro exatamente, mas acho que também nos familiarizamos com este problema (de qualquer forma, conheço o nome "Apollonius" em relação a ele). Posso lhe dizer ainda mais: também estou familiarizado com a teoria gaussiana da divisão do círculo e entendo claramente por que você pode dividir um círculo em 5 e 17 arcos iguais com uma bússola e uma régua, mas por que não em 11.

Sou também uma pessoa muito interessada, e ainda há relativamente pouco tempo fui literalmente dominada pelos famosos problemas não resolvidos - Riemann, Fermat (Grande), Lebesgue (sobre a figura da área mínima cobrindo qualquer um com um diâmetro de 1). Eu ainda tenho as notas relevantes com minhas próprias "percepções". Mas um dia de repente percebi que não precisava de tudo isso, embora seja ótimo para treinar meu cérebro - e me voltei para a matemática prática, que pode pagar dividendos reais. Naquele dia vi FOREX, e a partir daquele dia não mais voltei aos Grandes e Não Resolvidos Problemas de Matemática. Já tenho bastante problemas não resolvidos relacionados especificamente à FOREX.

Quanto a este problema particular, ele ainda me distraiu da minha rotina diária por algumas horas - e eu não o resolvi, embora o uso da inversão seja evidente aqui, e parece fácil de resolver por este método. Não gosto muito da solução de Prasolov, pois ela não é muito elegante. Darei algum tempo e não deixarei de avisar quando eu tiver resolvido o problema. É claro, com a ajuda da inversão, mas de uma forma diferente da dele.

Estou lhe dizendo tudo isso porque suas afirmações de ter um QI super alto não valem nada se você não estiver usando-os para alcançar o sucesso. Você não é o primeiro ou o último a fazer tal afirmação neste e em outros fóruns comerciais. Assuma desafios reais, obtenha resultados e não terá que provar suas habilidades aos outros depois.
 
O matemático conhece as cordas! Muito bem feito!:) Eu adorei, eu chorei:)